Aventuras Maternas

Tinoc apresenta sua segunda mostra de decoração infantil

Há 31 anos, a Tinoc, loja de móveis e acessórios de decoração instalada no CasaShopping, se dedica a ambientes infantis e marcenaria sob medida. Para trazer inovação para o mercado, a Tinoc inaugura hoje a segunda mostra de decoração voltada exclusivamente a crianças e adolescentes de 0 a 17 anos.

A Eloy e Freitas Arquitetura, das arquitetas Carol e Gabi, participa da mostra com o ambiente “Quarto dos Irmãos Moderninhos”, um ambiente pequeno e projetado para abrigar duas crianças de idades diferentes, situação comum nas famílias contemporâneas. Os detalhes neutros como cimento queimado nas paredes, mobiliários em pinus e uma paleta preta e branca na área comum de brincar viabilizam a divisão do espaço e otimizam a interação dos irmãos.

Para a mostra, a designer de interiores Chris Bernardes criou o ambiente “Baby Boy Marujo”. Com 7,5m², o espaço tem mobiliário moderno e aposta em cores que fogem a obviedade do rosa para meninos e azul para meninos. No “Baby Boy Marujo”, o azul aparece fazendo alusão ao mar e a um senso de aventura para estimular a criatividade da criança.

Os arquitetos Mirian Dutra e Laercio Correia usaram o conceito de Digital Influencer para criar um quarto para meninas entre 12 e 8 anos, que estão começando a passar pela transição do final da infância e início da adolescência. Com penteadeira, escrivaninha e móveis que acompanharão o crescimento das meninas, o ambiente é um verdadeiro refúgio para manter as pré-adolescentes confortáveis e felizes quando estiverem em casa.

Já a arquiteta Paula Müller criou o ambiente Geração X, inspirado em adolescentes de 14 a 18 anos conectados, que estão começando a amadurecer. Tons neutros, papel de parede geométrico e painel de madeira canelada formam um espaço acolhedor e versátil, que pode ser alterado e atualizado de acordo com as fases da adolescência.

Tinoc:

Casa Shopping – Barra da Tijuca

Av. Ayrton Senna, 2.150/ Bloco B/ Lojas A2 e A3

Tel.: (21)3326-4456 / 2204-5577

Instagram: @tinocloja

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *