Aventuras Maternas

Aventuras de 26 e 27 de outubro

Final de semana de calor e ninguém quer ficar em casa, certo? Então, vamos lá!

Rio de Janeiro:

Cine Out Kids

A diversão tem data e hora marcadas no Planetário da Gávea. O Cine Out Kids estreia nos dias 26 e 27 de outubro, com uma programação recheada de cinema, arte, música, teatro, circo, oficinas, recreação e gastronomia para crianças de todas as idades. O festival reunirá sucessos de bilheteria, exibidos em um cinema ao ar livre, no anfiteatro do Planetário, além de extensa programação de espetáculos e atividades infantis. A embaixadora do evento é a atriz de Fernanda Rodrigues, apresentadora do programa Fazendo A Festa, empresária, atriz e referência no meio infantil. O Cine Out Kids é apresentado por Granado Bebê, com patrocínio da Rede Kinoplex, apoio Telecine e Sucos Do Bem. Com duas sessões de cinema por dia e mais de 20 horas de atividades, a primeira edição do Cine Out Kids será realizada em uma infraestrutura especialmente pensada no conforto e segurança das crianças e adultos. Realizado no coração da Zona Sul do Rio, o Festival traz programação e formato inéditos em eventos direcionados ao público infantil. Uma super tela para exibição de filmes será montada no terraço do Planetário, bem em frente a cúpula principal, proporcionando uma experiência única aos amantes da sétima arte. A programação apresenta os sucessos “Turma da Mônica Laços”, “DPA 2 – O Mistério Italiano”, “Como treinar seu Dragão 3” e “Meu Malvado Favorito 3”. O Cine Out Kids é muito mais do que cinema. Os dois dias do evento oferecem uma gama de atividades cuidadosamente escolhidas para crianças de 6 meses a 10 anos, que acontecerão entre 10h da manhã e 22h, em diversos ambientes. O Festival reúne grandes empresas do mercado infantil carioca em um só lugar. O ‘Circo Macaco Prego’ sobe ao palco com o show musical “No Pé do Ouvido” e sessões de contação de histórias, além de atividades recreativas lúdicas e oficina criativas exclusivas em outras áreas. Já o projeto ‘Fabulosos – Brincadeiras, Arte e Cultura’ encanta com cantigas de roda, brincadeiras corporais, tapete contador de histórias, fantoches, resgatando valores culturais com muita alegria. Enquanto o ‘Panos Pra Manga’ leva oficinas plásticas para o desenvolvimento motor, atividades de fantasia, imaginário e faz de conta, jogos teatrais e projetos musicais. E a Churumello Circus fará intervenções encantadoras com o público com as famosas bolhas de sabão gigante. Já o espetáculo teatral ‘Qual é meu nome, mamãe?’ apresenta, através do olhar genuíno de uma criança, a história de mãe e filho que são obrigados a deixar o país de origem em busca de sobrevivência. A praça de alimentação foi pensada para atender os mais variados perfis e contará com diversas opções gastronômicas, incluindo vegetarianas. O evento é acessível a pessoas com deficiência (PCD), inclusive a sala de cinema. Cine Out Kids é muito mais que cinema! É arte, entretenimento e cultura.

Quando: 26 e 27/10/2019

Horário: 10h às 22h

Onde: Planetário da Gávea

Ingresso: a conferir em https://www.sympla.com.br/cineout2019

Farra do bem

A Cultura Inglesa e a escola de tecnologia CodeBuddy vão realizar oficinas gratuitas para o público de 7 a 14 anos, na Casa do Bem, em Ipanema. O “Farra na Casa” será no próximo sábado, 26, de 14 às 17h30. As atividades vão envolver robótica, técnicas de audiovisual como stop motion e vocabulário em inglês. Para garantir uma vaga, é preciso inscrever as crianças por meio do link https://www.sympla.com.br/farra-na-casa-com-cultura-inglesa-e-codebudyy__672022.

Quando: 26/10/2019

Horário: 14h às 17h30

Onde: Caso do Bem – Rua Nascimento Silva, 331 – Ipanema

Ingresso: gratuito

Inscrições: https://www.sympla.com.br/farra-na-casa-com-cultura-inglesa-e-codebudyy__672022

Tatiana Kauss na Argumento 

Nesse domingo, 27 de outubro, a partir das 11h, a escritora infantil Tatiana Kauss estará na livraria Argumento, no Leblon, para lançar dois novos livros: “Um Diário Quase em Branco” e “Entre Cores e Olhares”. Durante a manhã de autógrafos, haverá uma oficina de desenho para os pequenos, ministrada pelas ilustradoras Inajah Cesar e Mariana Castro. “Um Diário Quase em Branco” é uma obra interativa e inspirada no conto de fadas A Branca de Neve. A história é sobre os três dias que antecedem o sumiço da protagonista do clássico. Já “Entre Cores e Olhares” fala sobre arte abstrata de forma poética, ao narrar as observações de um menino e de uma menina diante de um quadro que reproduz a imagem de um coelho amarelo. Esta última publicação é o segundo título da coleção “Histórias da Tati”, com livros da autora. O nome da coleção vem de seu canal do YouTube, pelo qual ela publica suas narrativas animadas. Precursora da linguagem áudio visual, Tatiana também é encadernadora.

Quando: 27/10/2019

Horário: 11h

Onde: Livraria Argumento – Rua Dias Ferreira 417 – Leblon

Festival Arte Por Toda Parte 

O Festival Arte Por Toda Parte, referência na cidade por dar visibilidade e espaço para que novos talentos se apresentarem para o grande público, fará no dia 30 de outubro sua edição Kids, celebrando a música para elas. Como acontece toda última quarta-feira do mês, às 20h, no Teatro PetroRio das Artes, o evento, que é totalmente gratuito e aberto ao público, receberá atrações voltadas ao entretenimento infantil, que se apresentarão para uma plateia repleta dos pequenos e suas famílias. A noite começa com o show da dupla sensação da internet, Leon e Dezão, criadores de um dos canais mais populares entre as crianças, o FutParódias, com vídeos de humor unindo música e temas atuais do mundo do futebol, chegando a atingir 1 bilhão de visualizações por mês. Além da dupla, o festival ainda recebe o ator e cantor Theo Medon, destaque na novela “As Aventuras de Poliana”, do SBT. Com apenas 9 anos, o jovem nascido no Méier, zona norte do Rio, também é sucesso na internet. O clipe da canção “Menina”, que conta com a participação da atriz mirim Melissa Nóbrega, já ultrapassa 9 milhões de visualizações no Youtube. Para encerrar a noite dos pequenos, MC Tiki, uma das grandes promessas do cenário do funk nacional, se apresenta com o DJ e produtor musical Malharo.

Quando: 30/10/2019

Horário: 20h

Onde: Teatro PetroRio das Artes – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52/2º piso – Gávea

Ingresso: gratuito * distribuição de senhas a partir das 16h na bilheteria da casa.

Aulão de Yoga 

Mais uma vez, a creche-escola AtivaIdade, localizada na Lagoa, vai promover um evento aberto ao público no Baixo Bebê (Lagoa), a partir das 10h. Dessa vez, a escola convida pais e filhos para participar de um grande aulão de yoga, criado especialmente para crianças a partir dos 2 anos. Para participar, basta disposição e levar sua canga e/ou tapetinho. Como muitos já sabem, a prática da yoga traz muitos benefícios para a saúde, como, relaxamento, concentração, consciência corporal e respiratória, além de desenvolver o senso de comunhão entre as pessoas. Na creche, a atividade já faz parte das atividades extra-curriculares para crianças a partir de 3 anos.

Quando: 26/10/2019

Horário: 10h

Onde: Baixo Bebê Lagoa (próximo ao viaduto do túnel Rebouças)

Mopi na Praça

Neste sábado, 26 de outubro, o colégio Mopi vai levar atividades divertidas à Praça do Pomar, na Barra da Tijuca, RJ. Das 10h às 13h, a escola vai promover a edição mensal do Mopi na Praça – evento gratuito, com roda de música e pintura para toda a família. Até dezembro, o Mopi na Praça acontecerá todo o último sábado do mês. Para mais informações, acesse a página do instagram: ColégioMopi

Quando: 26/10/2019

Horário: 10h às 13h

Onde: Praça do Pomar – Praça Professor José Bernardino – Jardim Oceânico – Barra da Tijuca

Ingresso: gratuito

Informações: https://www.facebook.com/ColegioMopi/  / https://www.instagram.com/colegiomopi/

*Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Natal do RIOSUL

O RIOSUL Shopping Center entra em clima de Natal já no próximo sábado, dia 26. A partir das 16h, os clientes poderão encontrar os ajudantes do Papai Noel distribuindo guloseimas, realizando apresentações de dança, e também a tradicional parada de Natal com a chegada do bom velhinho, na “Busca pela Magia do Natal”. A data também marca o início da campanha promocional que vai até o dia 06 de janeiro, com sorteios de três automóveis Mitsubishi ASX 2.0 HPE e dez vales-presentes no valor de R$ 10.000,00 cada. Na inauguração do Natal RIOSUL, as crianças recebem ainda a ajuda da equipe da Animasom, que irá distribuir um mapa para cada um, instigando os pequenos a buscarem os sentimentos natalinos. A cada parada, as crianças ganham um adesivo mágico e uma mensagem especial. Ao completar o trajeto, o Duende Chefe os espera na loja Havanna, no 3º piso, para a entrega de um brinde. Para participar da promoção, basta juntar R$ 500,00 em notas fiscais das lojas participantes e trocar por um cupom no posto de troca, localizado no 3º piso do Shopping. Os clientes que seguirem o perfil do shopping no Instagram (@riosul) têm direito a cupons em dobro. Os sorteios acontecem em seis datas diferentes (2/12/19, 9/12/19, 16/12/19, 23/12/19, 30/12/19 e 6/1/20), às 15h. Consulte o regulamento completo no site www.riosul.com.br.

Quando: 26/10/2019

Horário: 16h

Onde: RioSul – Botafogo

Caixa dos desejos

No dia 26 de outubro, último dia da exposição “Leonilson por Antonio Dias – Perfil de uma coleção”, na Pinakotheke Cultural, crianças de todas as idades poderão se divertir com muita criatividade na oficina gratuita Caixa dos desejos “Buon Viaggio”, das 11h às 13h, em que a garotada irá criar uma caixa personalizada para guardar as futuras lembranças de viagens. O artista Leonilson (1957-1993) estava em Milão, Itália, quando conheceu em 1981 o então já aclamado artista Antonio Dias (1944-2018). Daí em diante se tornaram grandes amigos, em uma amizade pontuada por viagens e cartas. Esta é a última oficina infantil da mostra e não há inscrição prévia para a atividade. As crianças serão direcionadas para as atividades por ordem de chegada. A exposição, que também tem entrada gratuita, reúne 38 desenhos e pinturas de Leonilson pertencentes a Antonio Dias. A mostra dá sequência à programação da Pinakotheke que aborda a amizade entre artistas.

Quando: 26/10/2019

Horário: 11h às 13h

Onde: Pinakotheke Cultural – Rua São Clemente, 300 – Botafogo

HACKTUDO – Festival de Cultura Digital

 Nos dias 26 e 27 de outubro, a Cidade das Artes recebe o HACKTUDO – Festival de Cultura Digital (www.hacktudo.com.br). Em sua quinta edição,  o evento traz atrações gratuitas para toda a família: oficinas criativas para crianças e jovens, arenas para batalhas de robôs e corridas de drones, uma mostra com projetos inovadores da cultura do “faça você mesmo” e a exposição do artista plástico recifense Jota Azevedo, que faz esculturas e quadros tridimensionais com resíduos eletrônicos e material reciclável. Haverá, ainda, a apresentação inédita do Minotauro, robô brasileiro de 113 quilos desenvolvido pelo laboratório de robótica da PUC-Rio, o RioBotz. No HACKTUDO, tecnologia é assunto para todo mundo e o público também aprende fazendo na Arena de Oficinas. Com capacidade para 20 pessoas, os seis workshops serão abertos ao público (ordem de chegada) dez minutos antes do horário de início programado. A ideia é despertar os potenciais criativos e empreendedores da garotada entre 7 e 22 anos. Por meio de atividades práticas e divertidas, as oficinas “Cria e Acende” e “Construção de Bambus” foram idealizadas em parceria com a Escola Parque. O artista plástico Jota Azevedo preparou duas oficinas de construção de esculturas e robôs com resíduos eletrônicos: “Darth Vader Eco” e “Robot Eco”. Um dos destaques da programação é Arena de Drones e a Arena de Robôs. Com um circuito inédito de 400 m², a Arena de Drones apresenta a corrida “Crazy Race Drone”. Os 15 competidores passam por um circuito com obstáculos e outros desafios. Na competição, a velocidade dos drones pode chegar a 100 km/h. Haverá também espaços para o público aprender a pilotar drones iguais aos da competição e se divertir nos simuladores de voo. A Arena de Robôs traz três pistas que foram batizadas de Hack Combot, Hack Coliseu e Hack Fut. São mais de 80 robôs em competições de batalhas e de futebol. A novidade deste ano é uma terceira arena, 30 vezes maior do que a da edição anterior, com 122 m², para competições entre robôs com cerca de 30 quilos, realizada em parceria com a Robocore. Já na Arena Maker, o público pode interagir e conhecer projetos criativos e inovadores da cultura do “faça você mesmo” em diferentes áreas: tecnologia, robótica, design, engenharia e impressão 3D. Entre as novidades desta edição estão: “Neuroeducação” (robótica com materiais reciclados), “pequenoLAB” (kits educativos que integram arte, ciência e tecnologia para crianças e jovens), “Heart Beat Mug” (caneca térmica com dispositivo que afere pressão e monitora batimentos cardíacos) e “Cardesivo” (película adesiva customizável para proteção e segurança dos dados do cartão de crédito e débito. O designer e artista plástico recifense Jota Azevedo transforma resíduos eletrônicos e material reciclável em esculturas e quadros. Em sua primeira exposição no Rio, Jota selecionou 26 obras das coleções “Animales” e “Guerra ou Lixo”. As peças são produzidas com materiais usados em computadores e impressoras, como monitores, estabilizadores, placas-mãe e cartuchos, além de objetos como escovas de dente, garrafas e aparelhos de barbear descartáveis.

Quando: 26 e 27/10/2019

Horário: 9h às 20h

Onde: Cidade das Artes – Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca

Ingresso: gratuito

Informações: (21) 3325 0102

“Boo! A Bruxinha e o Monstro”

Boo! Conta a história de uma bruxinha que precisa se formar na escola de bruxos, mas pra isso precisa aprender a fazer alguma magia que dê certo, como não se vê como uma bruxa tradicional ela sempre acaba se atrapalhando em suas tentativas e causando confusão. A bruxinha é mandada por seu pai para passar um tempo na casa de sua tia Trinebrosina uma bruxa muito tradicional e que sabe fazer magia como ninguém, porém as magias feitas por ela são sempre para o mau. No caminho, a bruxinha esbarra com o Monstrego que vive na floresta das cores e ali descobre um amigo que passa pela mesma crise de identidade, pois ele é fofo, não consegue assustar e tão pouco ser mau.

Quando: 26/10 até 17/11/ 2019

Horário: sábados e domingos, às 16h

Onde: Teatro Miguel Falabella – Av: Dom Helder Câmara. 5434 – segundo piso  – Norteshopping – Del Castilho

Ingresso: R$60,00

“Sonho de Uma Noite de Verão”

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 25 a 27 de outubro (sexta-feira a domingo), o espetáculo infantil “Sonho de uma noite de verão”. Na versão da curitibana Cia. Do Abração, o clássico de Shakespeare ganha vida com a ajuda de quatro velhinhos contadores de histórias. Esse grupo a serviço do Sr. Milkshakespeare utiliza objetos para narrar os encontros e desencontros de dois casais. O projeto tem patrocínio da CAIXA e do Governo Federal. A obra foi adaptada para a linguagem da criança, sem, no entanto, perder a riqueza e o fundamento da história original. O ciclo da vida, a infância, a juventude e a velhice também estão presentes na peça. Em cena, os simpáticos velhinhos acabam se tornando crianças, libertando a criança que todos guardam dentro de si.Uma das principais montagens do repertório da Cia. Do Abração, “Sonho de uma noite de verão” inaugurou o Projeto Shakespeare para Crianças, realizado em parceria com a Céu Vermelho Produções, em 2002. Dirigida por Letícia Guimarães e Maurício Vogue, a peça conquistou o Troféu Gralha Azul em nove categorias. A temporada da Cia. Do Abração na CAIXA Cultural Rio de Janeiro ainda inclui a palestra O teatro para crianças e a arte-educação, que será realizada no dia 26 de outubro (sábado), às 17h, logo após a apresentação do espetáculo.

Quando: 26 e 27/10/2019

Horário: sábado, às 16, e domingo, às 11h

Onde: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena – Av. Almirante Barroso, 25, Centro – Metrô e VLT: Estação Carioca

Ingresso: R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia

“Cruela, Malévola e o Capitão Gancho”

A programação infantil do Via Parque está sempre trazendo muita animação e novidades no Espaço Domingo Kids – 2º Piso (no corredor da Reserva Mini). O ambiente dedicado exclusivamente para receber variadas ações destinadas para os pequenos vai apresentar todo o mês de outubro personagens que vão sair direto dos contos de fadas infantis para andar pelos corredores do shopping, interagindo com o público. Seguindo as tendências do teatro imersivo interativo. No dia 27 de outubro, será a vez dos vilões Cruela, Malévola e Capitão Gancho, a partir das 15h. O ponto de encontro será no Espaço Domingo Kids. As crianças ainda poderão tirar uma foto com seu personagem favorito. O evento é gratuito.

Quando: 27/10/2019

Horário: 15h

Onde: Via Parque Shopping – Avenida Ayrton Senna, 3.000 – Barra da Tijuca

Ingresso: gratuito

Gastronomix 

Após atrair mais de seis mil pessoas em 2018, o Gastronomix, evento que une música, cultura e gastronomia, retornará ao Rio de Janeiro no próximo mês. Com objetivo de proporcionar alta gastronomia a preços acessíveis, o festival reunirá 17 chefs renomados de todo o Brasil e ganhará mais um dia em sua nova edição, que acontecerá em 25, 26 e 27 de outubro, novamente no VillageMall. Com entrada franca, a “Quermesse da Alta Gastronomia” servirá pratos de R$ 18 a R$ 28. Um time de peso foi escolhido a dedo pelo curador do evento, Celso Freire. Além de Flávia Quaresma, do Café Iris, como madrinha, o Gastronomix RJ contará com a presença de Andréa Tinoco (Pato com Laranja – RJ), Ariani Malouf (Mahalo Cozinha Criativa – MT), Carlos Kristensen (UM bar e cozinha – RS), Carolina Garofani (Caramelodrama – PR), Flávia Daher e Clarice Bertolini (chefs Sadia), Frédéric Monnier (Frédéric Monnier – RJ), Frédéric de Maeyer (Frédéric Epicerie – RJ), Ignácio Peixoto (Bagatelle – RJ), João Diamante (JD – RJ), Jonatas Moreira (Akuaba – AL), Lia Quinderé (Sucré Patisserie – CE), Morena Leite (Capim Santo – BA), Roberto Ravioli (Casa Ravioli – SP), Ronaldo Canha  (Quadrucci – RJ) e Conceição Neroni (Margutta Ristorante – RJ). Além de poder experimentar as iguarias preparadas por grandes nomes da gastronomia, o público terá a oportunidade de aprender diretamente com os chefs o modo de preparo de algumas de suas receitas. Mais de dez aulas-show gratuitas serão dadas durante a programação. Todas serão inclusivas, com intérprete de libras, mas uma será ainda mais especial. Isso porque Dona Vera, cozinheira de 67 anos e deficiente auditiva, ensinará como fazer um bolo de chocolate simples e prático, sem uso de batedeira.  Criadora do canal “Cozinhando em Libras”, a professora de libras esteve presente no Gastronomix de Florianópolis, em junho, e sua aula foi recorde de público. Preocupações com o bem-estar social e com a preservação ambiental também fazem parte do conceito do Gastronomix. Pela parte social, o festival promoverá novamente um bate-papo comandado por chefs destinado a 50 merendeiras de escolas públicas do Rio de Janeiro. João Batista, sous-chef e braço direito de Claude Troisgros, os chefs Celso e Gabriela Freire, e a professora de Nutrição da Estácio, Jacqueline Peixoto, serão responsáveis por trocar experiências com as profissionais e discutirão temas importantes  para suas atividades diárias, como reaproveitamento de alimentos, alimentação saudável e simplicidade na cozinha.  Um certificado de participação após a conclusão será dado e algumas merendeiras auxiliarão os chefs na preparação dos pratos durante o evento. De olho na responsabilidade ambiental e para evitar  o acúmulo de descartáveis que um festival desse porte costuma produzir, todas as refeições serão servidas em louça de porcelana Oxford e com talheres inox. Além de toda a programação gastronômica,  o público desfrutará de shows ao vivo, com curadoria da Blue Note. As crianças poderão participar de atividades especiais promovidas pelo Muralzinho de Ideias, que vão desde yoga a espetáculos teatrais ao ar livre. Sempre com o objetivo de estimular a criatividade e imaginação, contadores de histórias, livros e brinquedos também estarão disponíveis no espaço. A ideia é que a experiência seja completa e para toda a família. Pensando nisso, os Pets não poderiam ser deixados de lado. Para eles, o menu vem recheado: poderão desfrutar de um buffet  canino saudável, pensado especialmente por nutricionista e veterinário. Além disso, terão terapias especiais, como Acupuntura, Aryuveda e Reiki.

Quando: 25, 26 e 27/10/2019

Horário:  18h às 23h (sexta-feira), 13h às 22h (sábado) e 13 às 21h (domingo)

Onde: Estacionamento aberto do Shopping VillageMall (Piso L1 – Esplanada)

Dia de Mini

O próximo sábado (26/10) será dia de programa para pais e filhos no Minilabo da Lagoa, das 16h às 20h. Promovido pela Reserva Mini, o evento reunirá as atrizes Miá Mello e Fernanda Rodrigues e o músico Felipe Habib para uma roda de conversa sobre assuntos ligados à infância e ao crescimento, enquanto as crianças se divertem e se deliciam no espaço repleto de diversão. As atrações incluem uma oficina voltada para a consciência alimentar com Erika Bereicôa, do perfil Vegideias, e atividades no campinho com a equipe do Paris Saint-Germain. Os ingressos custam R$ 50 (adulto) e R$ 25 (infantil) e poderão ser adquiridos nas lojas da Reserva Mini e nos corners da marca dentro da Reserva, além do e-commerce. Os clientes receberão um número de pedido na hora da compra e, com ele, irão retirar as pulseiras no local. Em tempo: aqueles que não puderem ir terão a oportunidade de conferir o papo pelo Facebook ou Instagram da Reserva Mini (@reservamini), ao vivo.

Quando: 26/10/2019

Horário: 16h às 20h

Onde: Minilabo – R. Saturnino de Brito, 190 – Lagoa

Ingresso: R$ 50 (adulto) / R$ 25 (crianças)

Idade recomendada: 4 a 10 anos

“O Mágico de Oz”

Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta ‘O Mágico de Oz”. O concerto faz parte da série “Em Família” e acontece até 27 de Outubro, sob a regência de Felipe Prazeres. Celebrando o mês das crianças, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta seu mais novo trabalho voltado para o público infanto-juvenil. Com arranjos exclusivos de Ricardo Cândido e direção teatral de Deborah Bapt, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta a obra O Mágico de Oz, com a participação da soprano Juliana Franco, que já dublou filmes infantis como “Anastacia” e “Era do Gelo”, e do barítono Marcelo Coutinho, que emprestou sua voz para clássicos dos anos 90 como “A Bela e a Fera” e “Aladdin”.

Quando: 25, 26 e 27/10/2019

Horário: sexta, às 20h, e sábado e domingo, às 16h

Onde: Teatro Riachuelo – Centro

Ingresso: de R$70,00 por R$42,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/o-magico-de-oz-1120

“Brincadeiras Musicais do Violúdico”

Da TV para os palcos, o repertório que virou um especial de televisão gravado nos estúdios da TV BRASIL resultou em um show incrível. Em formato expandido e com outras canções inéditas, o show ” Brincadeiras Musicais” apresenta composições super interativas do Violúdico, mesclando diversos gêneros e ritmos musicais contagiantes, surpreendentes e que vão na contramão dos velhos “clichês” e “estereótipos” da maioria das músicas infantis. Dentre as canções do repertório está a “Unicórnio Colorido”, que foi premiada como a melhor canção pelo júri popular do 1º Festival Brasileiro de Música para a Infância. Com muita manipulação de “bugigangas cênicas”, esse show propõe brincadeiras lúdicas ao público por meio de canções que convidam todos a dançar coreografias super curiosas, imitar sons e movimentos, participar de rimas e, em alguns momento, subir ao palco e interagir de forma ainda mais direta com o grupo. O elenco, composto por três Felipes, usa e abusa de “tiradas” de humor e de improvisações que atingem crianças e adultos, além da realizar diversas experimentações sonoras com materiais inimagináveis em arranjos criativos e de bom gosto.

Quando: 27/10/2019

Horário: 16h

Onde: Centro da Música Carioca Artur da Távola – Tijuca

Ingresso: de R$30,00 por R$14,99 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/brincadeiras-musicais-do-violudico-1033

“O Novo Conto da Bela e a Fera – O Musical”

Bela é diferente de todos da aldeia, não consegue se identificar com ninguém. Um dia, ela tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana. Nessa montagem do premiado diretor e cineasta Bruno Pereira, a peça vai emocionar, divertir e encantar. Com coreografias, músicas cantadas ao vivo e jogo de luzes, o espetáculo vai encantar pessoas de todas as idades.

Quando: 26/10 até 01/12/2019

Horário: sábados e domingos, às 17h

Onde: Teatro dos Grandes Atores – Shopping Barra Square – Barra da Tijuca

Ingresso: a partir de R$30,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/o-novo-conto-da-bela-e-a-fera-o-musical-1106

“Reinações de Narizinho – O Musical do Sítio do Pica Pau Amarelo”

Inspirado livremente no clássico da literatura Reinações de Narizinho, esse musical leva para os palcos o universo mágico de Monteiro Lobato. Narizinho é uma menina que vive com sua avó no Sítio do Pica Pau Amarelo e se transporta para um mundo mágico dos personagens dos livros infantis, carregando sua boneca de pano Emília. E acaba entrando em confronto com a Dona Carochinha, a famosa barata protetora dos contos de fadas. Uma super produção musical com canções originais e grande elenco cantando ao vivo.

Quando: 27/10/2019

Horário: 16h

Onde: Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea – Gávea

Ingresso: de R$70,00 por R$32,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/reinacoes-de-narizinho-o-musical-do-sitio-do-pica-pau-amarelo-988

Mundo dos Blocos

Quem não gosta de brincar de blocos de montar? Pois essa brincadeira acaba de ganhar um espaço especial no “Mundo dos Blocos”, atração que ficará no Carioca Shopping até o dia 3 de novembro. No evento, a garotada vai soltar a criatividade para criar o que quiser com os blocos coloridos gigantes. Além das peças tradicionais, haverá opções de modelos de tamanhos variados e com encaixes diferentes. O espaço conta, também com mesinhas de atividades com mini bloquinhos, túneis feitos com os blocos, fliperama, basquetinho, e espaços temáticos como uma oficina, uma mercearia com objetos que vão ajudar a compor as criações da garotada. E o melhor, os adultos também podem participar! O espaço terá ainda uma piscina de bolinhas e escorregadores para os pequenos se divertirem.

Quando: até 03/11/2019

Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 15h às 21h

Onde: Carioca Shopping – Av. Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha

Ingresso: R$ 15 (15 minutos de brincadeira). Após os primeiros 15 minutos, será cobrado R$12,00 a cada 15 minutos. Crianças com necessidades especiais pagam meia entrada. Crianças de até 03 anos (02 anos e 11 meses) devem entrar acompanhadas por um responsável. Pais ou Responsáveis por crianças acima de 3 anos (02 anos e 11 meses) pagam R$8,00

Rolé Carioca

O próximo roteiro do Rolé Carioca vai levar moradores e turistas para conhecer uma das mais importantes instituições do País: o Museu Histórico Nacional. Um programa educativo e cultural que pode ser feito por pessoas de todas as idades. A proposta é fazer um percurso pelos mais de 250 mil objetos, roupas, uniformes, moedas, selos, medalhas, brinquedos e obras de arte que fazem parte do acervo do Museu – que foi criado como parte das comemorações do centenário da independência do Brasil em 1922. O passeio é gratuito e acontece no dia 27 de outubro (domingo) a partir das 13h30 com concentração na entrada do Museu, localizado na Praça Marechal Âncora s/nº, Centro. A visita é guiada pelo coordenador do curso de História da Estácio Rodrigo Rainha e pelo historiador Willian Martins, que darão uma verdadeira aula sobre a história do Rio de Janeiro e do Brasil. O Rolé Carioca está em sua 7ª edição e acaba de ser anunciado como um dos vencedores do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade em 2019, concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) – concorrendo com mais de 300 projetos de todo o País. O projeto já promoveu visitas a diferentes roteiros que reuniram mais de 18 mil pessoas, percorrendo mais de 200 quilômetros pelas ruas do Rio de Janeiro desde 2013. O portal www.rolecarioca.com.br reúne informações, curiosidades e dados históricos sobre todos os roteiros já realizados.

Quando: 27/10/2019

Horário: 13h30

Onde: Museu Histórico Nacional

Clubinho O Mágico de Oz

Que tal se divertir em um espaço temático com atividades inspiradas na história do Mágico de Oz? Essa é a proposta do Clubinho do Carioca Shopping atração nos finais de semana de outubro. No Clubinho a garotada vai brincar em uma série de atividades que envolvem Dorothy, seu cachorro Totó, e os amigos Homem de Lata, Leão Covarde e Espantalho Falante. A Bruxa Má do Oeste também será lembrada em uma brincadeira divertida. Tudo gratuito. A atração é indicada para crianças entre 1 e 10 anos e tem vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas no local. Cada espaço abriga uma atividade diferente. No espaço do Leão, os pequenos usam a realidade virtual para testar a coragem. O Espantalho é o anfitrião da brincadeira de decifrar as charadas e os enigmas do cérebro. No espaço do Homem de Lata, os participantes elaboram cartõezinhos em formato de coração. Na Casinha da Dorothy as crianças relaxam vendo o filme O Mágico de OZ. E no espaço da Bruxa Má do Oeste as crianças criam seus próprios slimes em um caldeirão. O Clubinho conta ainda com um Labirinto da Estrada de Tijolos Amarelos, onde os pequenos poderão ler os capítulos do livro enquanto caminham na estrada. Uma Travessia do Campo de Papoulas, em que todos serão desafiados a atravessar um emaranhado de elásticos estilizados, como se estivessem no temido campo de papoulas do filme. E um espaço Gira Ciclone, que vai simular um ciclone para que todos vivam a emoção de chegar em OZ. O Clubinho O Mágico de Oz funcionará das 14h às 20h.

Quando: 26 e 27/10/2019

Horário: 14h às 20h

Onde: Carioca Shopping – Av. Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha

Ingresso: gratuito

“A loja que vende sonhos”

A partir deste fim de semana, as crianças terão mais uma opção de lazer no Rio de Janeiro: a apresentação do espetáculo infantil “A loja que vende sonhos”, da Jubart Produções. A trama conta a história de uma menina chamada Luana (Sophia Torres). Ela acaba de entrar em uma escola nova e o seu maior desejo é ter amigos, mas amigos de verdade, aqueles com quem podemos contar a todo o momento. Porém, o destino lhe prega algumas situações inusitadas e inesperadas e, infelizmente, a chantagem e a falsidade começam a fazer parte de sua vida. O espetáculo é dirigido pela jovem atriz e diretora Juliana Fernandes e foi escrito por Dani Rougemont. A direção musical, composições e arranjos são de Fill Motta, que trouxe para o espetáculo músicas inéditas e autorais. Com uma linguagem simples e usual, a peça consegue passar para o público presente alguns sentimentos tão comuns na fase da infância e adolescência: o medo da rejeição, o desejo de ter amigos e de fazer parte de um grupo, a capacidade que cada pessoa encontra de lidar com os problemas no convívio social e a valorização de uma amizade verdadeira.

Quando: 26 e 27/10/2019

Horário: 15h

Onde: Solar de Botafogo – Rua General Polidoro, 180 – Botafogo

Ingresso: R$50,00 (inteira) / R$25,00 (meia)

“Da Vinci”

Em 2019, completam-se 500 anos da morte de Leonardo da Vinci. Sua vida e sua obra serão celebradas em eventos no mundo todo. Juntando-se a esse movimento, que reconhece o valor imensurável do gênio renascentista, a Cia. de Idéias preparou o espetáculo teatral “Da Vinci”, que conta a trajetória do artista italiano, abordando sua paixão pela arte e pela ciência e seu percurso muitas vezes sinuoso para alcançar o que considerava a perfeição. Na peça, uma trupe teatral decide ensaiar um espetáculo a partir da história de Leonardo da Vinci em função da comemoração dos 500 anos de sua morte. A decisão não é unanime e nem fácil de ser concretizada, vários desafios se impõem ao contar a trajetória do gênio italiano em cena. Foi um homem muito a frente do seu tempo, que conseguia transitar facilmente entre Arte e Ciência, dominando desde o desvio de curso de rios a dissecações de cadáveres, além de perspectiva e proporções dos membros corporais. Com isso, Horácio, Isabela, Célia e Lavínia vão para uma cena medieval-renascentista a fim de traduzir em cena e música essa história. Assim, compõem a cena com Mona Lisa, o homem Vitruviano, a Última Ceia, a tentativa de voo, seus textos apocalípticos, suas improvisações musicais, seu gibão de brocado, seus cadernos, suas anotações, e quantas pistas mais pudemos captar ao longo da pesquisa apaixonante que fizemos com o gênio.

Quando: 26 e 27/10/2019

Horário: 16h

Onde: Teatro XP Investimentos – Jockey Club – Av. Bartolomeu Mitre, 1110 – Leblon

Ingresso: gratuito

Exposição Mundo  

Os Museus Castro Maya apresentam, no Museu da Chácara do Céu, 150 obras de seu acervo reunidas sob a temática da paisagem natural e social. A exposição “Mundo” vem completar a trilogia de mostras criadas especialmente, porém não exclusivamente, para o público infanto-juvenil, que iniciou com “Bichos”, em 2008, seguida de “Gente”, de 2012. A exposição, assim como as mostras anteriores, tem curadoria de Anna Paola Baptista e congrega obras realizadas em períodos, técnicas, estilos ou lugares variados. Pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, cerâmica, louça do Porto, livros e objetos pessoais de Raymundo de Castro Maya compõem um panorama abrangente a serviço da reflexão de temas como: o processo de conhecimento do mundo habitado, a exploração e/ou conservação dos elementos da natureza; os efeitos do tempo sobre o mundo ou que mundo teremos no futuro. A mostra é pontuada por textos-provocações que falam diretamente com o visitante. Para os menores, foi criado um livro de pano manuseável e também uma “passagem secreta” para uma área da exposição. O Rio de Janeiro de Castro Maya (Rio de 1900-1940) é mostrado através de fotografias e os visitantes poderão deixar sua mensagem escrita ou visual que ficará fazendo parte da exposição. Pela primeira vez o antigo baú de viagem de Castro Maya será exibido. Nele se encontram seus passaportes, guias de viagem e lista de roupas em uma mala. Artistas estrangeiros como Nicolas Antoine Taunay (1755-1830), C.F.P. Martius (1794-1781), Johann Moritz Rugendas (1798-1874), Jean-Baptiste Debret (1768-1848), Maurice Wlaminck (1876-1958), Jean Lurçat (1892-1966), e brasileiros tais como Alfredo Volpi (1896-1988), Aldemir Martins (1922-2006), Enrico Bianco (1918-2013), Heitor dos Prazeres (1898-1966), Darel (1924-2017), Ione Saldanha (1919-2001), Antonio Bandeira (1922-1967), são alguns entre muitos outros representados na exposição.

Quando: até 16/03/2020

Horário: diariamente, exceto terças-feiras, das 12 às 17 horas

Onde: Museu da Chácara do Céu – Rua Murtinho Nobre, 93 – Santa Teresa

Ingresso: R$ 6,00/R$ 3,00 estudantes – grátis às quartas-feiras – não pagam ingresso menores de 12, maiores de 65, grupos escolares, professores e guias de turismo em serviço

Informações: (21) 3970-1093

Ilhas Brasileiras 

São mais de 7 mil quilômetros de litoral e ilhas costeiras marítimas e oceânicas que fazem da costa brasileira uma das mais bonitas do mundo. A partir de 18 de outubro, o Aquário Marinho do Rio mostra a beleza de algumas delas através da exposição “Ilhas Brasileiras”. A mostra educativa — que terá imagens do fotógrafo Ary Amarante — levará os visitantes a conhecer os ecossistemas de ilhas e arquipélagos, como Fernando de Noronha (PE), Atol das Rocas (BA), Trindade (ES), Abrolhos (BA), Cagarras (RJ), entre outras. O objetivo da exposição é mostrar aos visitantes a importância desses ecossistemas. O Brasil possui ilhas e arquipélagos que são lugares incríveis e que precisam ter sua biodiversidade conservada. Além de fotos com histórias e curiosidades, a exposição também terá atividades lúdicas para as crianças. Aos fins de semana, elas poderão se divertir com o jogo que ensina sobre a diversidade de espécies animais e vegetais encontradas nas ilhas brasileiras. Os pequenos também poderão assistir, às 14h, uma apresentação de teatro de fantoches, na qual os personagens Marcelinha e Luna desembarcam em uma ilha e aprendem a importância da conservação do local. A mostra também contará com o projeto “AquaEduca — Ilhas pelo mundo”, em que os educadores do AquaRio contarão como as ilhas ao redor do mundo são formadas, seus diferentes tipos e curiosidades. A exposição “Ilhas Brasileiras” finaliza no dia 1 de dezembro com a atividade “Tomando Ciência”, em que debates científicos são aliados a bate-papo e uma rodada de chope. O evento — que terá participação de representantes do AquaRio, do Projeto Ilhas do Rio, do Programa de Pesquisa Ecológica de Longa Duração nas Ilhas Oceânicas e ICMBio — é gratuito e acontece no lobby a partir das 16h.

Quando: indeterminado

Horário: a conferir

Onde: AquaRio – Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8 do Porto do Rio)

“Suelen Nara Ian”

De forma leve e divertida, a peça fala sobre várias formas possíveis de família, sobre a ótica das crianças, e marca a estreia da atriz Luisa Arraes como autora de teatro, com direção de Débora Lamm. Os atores “MuitoSuperBolaShow” Joana Castro, Luísa Vianna e Eduardo Rios interpretam respectivamente Suelen, Nara e Ian, filhos de pais separados, que recebem a notícia de que farão parte da mesma família. Os pais, interpretados por Zéu Britto e Rose Lima decidem morar juntos. Inconformados com a reconfiguração familiar, os três resolvem fugir juntos para a Terra do Nunca, uma terra sem pai nem mãe. No caminho, eles vivem várias aventuras e acabam descobrindo que a família pode ser muito diversa. A peça fala sobre um assunto muito atual, que todos já entraram em contato de alguma forma. Toda criança conhece alguém que tem pais separados, mas isso ainda não é retratado nas histórias infantis. Cada personagem tem o seu modo de lidar com essa nova família que está se formando. As duas irmãs, Suelen e Nara, conhecem Ian, filho único da namorada do seu pai.

Quando: até 27/10/2019

Horário: sábados e domingos, às 17h

Onde: Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea – Gávea

Ingresso: de R$60,00 por R$29,90 somente pelo linkhttps://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/suelen-nara-ian-1080

Darwin Origens & Evolução 

Em cartaz até o dia 30 de outubro no Museu do Meio Ambiente, no Rio de Janeiro, a exposição conta, por meio de acervo científico de diferentes instituições e obras de arte contemporânea, a trajetória do cientista e sua revolucionária teoria da Evolução das Espécies, incluindo sua passagem pelo Brasil. Instalações criativas e um ambiente interativo aliado a um apurado trabalho de design já atraíram mais de 10 mil pessoas para a exposição em seu primeiro mês. Em 2019, foram completados 210 anos do nascimento do naturalista inglês Charles Darwin, pai da Teoria da Evolução, e 160 anos da publicação de “A Origem das Espécies”, livro que revolucionou a ciência e marca o início da biologia moderna.

Quando: até 30/10/2019

Horário: a conferir

Onde: Museu do Meio Ambiente

“A Turma do Seu Lobato”

Uma das turminhas mais queridas do Brasil chega aos palcos cariocas. O espetáculo conta a história de um vovô muito especial que vive em um sítio afastado da cidade – uma vida bem diferente dos centros urbanos. Ele cuida da terra, alimenta os animais, cultiva uma super horta e ainda ensina o respeito aos seres humanos e à natureza. Lilica, Binho e Joca são seus 3 netos, que moram na cidade e um belo dia resolvem fazer uma visita ao solitário vovô. Até descobrirem que ele não é tão solitário assim. O grande trunfo da Turma do Seu Lobato, e que reforça seu sucesso entre as crianças e toda a família, está nas mensagens presentes em todas as histórias. Todas as músicas falam de hábitos saudáveis como sustentabilidade, higiene, saúde, alimentação, boas maneiras entre pais e filhos. Sempre com uma linguagem lúdica, alegria e diversão.

Quando: até 27/10/2019

Horário: sábado e domingo, às 17

Onde: Teatro PetroRio das Artes – Shopping da Gávea

Ingresso: R$ 70 (inteira) R$ 35 (meia)

Vendas on-line: divertix.com.br

“Casa Caramujo”

Vencedor de 04 prêmios das 23 indicações que recebeu, infantil aclamado pela crítica retorna ao Rio. “Casa Caramujo” é um espetáculo para crianças e adultos, para ser visto em família. Experimentando múltiplas técnicas de teatro de animação (manipulação direta, luva, mímica, teatro negro), aborda de maneira lúdica um dos temas mais delicados para se tratar com crianças e adolescentes: a morte. A peça coloca as crianças em contato com os fatos irreversíveis, no mergulho do desconhecido. Com texto de Gustavo Paso, inspirado por uma narrativa de tradição oral escocesa do século XI, o espetáculo aborda o ciclo da vida, fazendo uma contextualização com simbologias que explicam que a continuidade depende necessariamente do convívio com a morte. O enredo apresenta um menino que, ao perceber que poderá perder sua mãe doente, enfrenta a “morte” e consegue aprisioná-la dentro de uma casa de caramujo. Aos poucos, no entanto, o menino e todos os moradores do lugar começam a se deparar com uma realidade difícil: eles não conseguem mais colher frutos, legumes, verduras e nem mesmo pescar, já que a morte foi aprisionada e deixou de agir. Assim, ninguém consegue se alimentar e o ciclo da vida é quebrado. O menino precisa, então, mergulhar no fundo das águas e, com a ajuda do Caramujo, resgatar a sua casa e a dona morte.

Quando: até 27/10/2019

Horário: sábados e domingos, às 16h

Onde: Teatro Fashion Mall – São Conrado

Ingresso: de R$60,00 por R$29,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/casa-caramujo-1077

“Rapunzel”

Com adaptação e direção de Renato Calvet, “Rapunzel” é uma comédia musical que conta a história de Flynn Ryder, o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá, conhece Rapunzel, uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn: ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que ele tinha roubado. Só que a mamãe Gothel, que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, fará de tudo para evitar.

Quando: até 27/10/2019

Horário: sábados e domingos, às 16h

Onde: Teatro Fashion Mall – São Conrado

Ingresso: de R$60,00 por R$29,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/rapunzel-27

“Felizes Para Sempre?”

Motivada por um ímpeto ansioso, típico de uma jovem garota, Anaís decide apressar o curso natural da vida entrando em um tal buraco misterioso, que fica nas raízes de sua grande e sábia amiga Árvore, traçando para si um destino quase sem volta. Na imensidão deste lugar, a princesa encontra um rapaz e a identificação entre ambos é praticamente imediata. A vontade dos dois de sair daquele local se intensifica e eles precisam descobrir como voltar à Terra. Com a ajuda da mãe de Anaís e, claro, de uma fada que se auto intitula dona da história, é revelado ao casal uma possibilidade que eles terão que agarrar para que possam reviver todas as sensações humanas que não existem no misterioso buraco.

Quando: até 27/10/2019

Horário: sábados e domingos, às 16h

Onde: Teatro Laura Alvim – Ipanema

Ingresso: de R$40,00 por R$19,99 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/felizes-para-sempre-1074

O Mágico de Oz

Que tal se divertir em um espaço temático com atividades inspiradas na história do Mágico de Oz? Essa é a proposta do Clubinho do Carioca Shopping que foi sucesso absoluto em setembro e continuará em outubro. Na atração, que acontecerá nos sábados e domingos do mês, a garotada vai brincar em uma série de atividades que envolvem Dorothy, seu cachorro Totó, e os amigos Homem de Lata, Leão Covarde e Espantalho Falante. A Bruxa Má do Oeste também será lembrada em uma brincadeira divertida. Tudo gratuito. A atração é indicada para crianças entre 1 e 10 anos e tem vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas no local. Cada espaço abriga uma atividade diferente. No espaço do Leão, os pequenos usam a realidade virtual para testar a coragem. O Espantalho é o anfitrião da brincadeira de decifrar as charadas e os enigmas do cérebro. No espaço do Homem de Lata, os participantes elaboram cartõezinhos em formato de coração. Na Casinha da Dorothy as crianças relaxam vendo o filme O Mágico de OZ. E no espaço da Bruxa Má do Oeste as crianças criam seus próprios slimes em um caldeirão. O Clubinho conta ainda com um Labirinto da Estrada de Tijolos Amarelos, onde os pequenos poderão ler os capítulos do livro enquanto caminham na estrada. Uma Travessia do Campo de Papoulas, em que todos serão desafiados a atravessar um emaranhado de elásticos estilizados, como se estivessem no temido campo de papoulas do filme. E um espaço Gira Ciclone, que vai simular um ciclone para que todos vivam a emoção de chegar em OZ. O Clubinho O Mágico de Oz funcionará das 14h às 20h.

Quando: 26 e 27/10/2019

Horário: 14h às 20h

Onde: Carioca Shopping – Av. Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha

Ingresso: gratuito

Classificação: 1 a 10 anos

“Menina do Calendário”

Um grupo de crianças e adolescentes não entendem como, nem porque, todos os adultos desapareceram. Então, se unem e precisam aprender a percorrer as trilhas da vida sem o suporte dos adultos e de ferramentas proporcionadas pela sociedade moderna. No espetáculo, a atriz e modelo Valentina Novais, de 7 anos, interpreta a protagonista, a criança mais nova do casarão que sente muita falta dos pais e não entende totalmente a situação que a envolve. Desde que os adultos sumiram, a menina insiste em contar o tempo e anda sempre com um calendário, onde marca a passagem dos dias, um após o outro. A “Menina do Calendário” é graciosa, vaidosa, adora maquiagem e veste as roupas que foram dos seus pais, para sentir que eles estão por perto de algum modo. A montagem explora elementos criativos e uma linguagem atual para levantar discussões importantes sobre o sentido da humanidade. Ao todo, 30 atores, entre 6 e 18 anos, se dividem em dois elencos, que cantam, tocam, dançam e até sapateiam. Em cena, eles apresentam 17 números musicais coreografados e tocados ao vivo, com adaptações de canções nacionais e internacionais, do rap ao rock ‘n roll. Além de Valentina, há nomes que já atuaram na TV, como Juliana Louise (“Valentins” e “Totalmente Demais”) e duas concorrentes da última temporada do “The Voice Kids”: Carol Roberto, que participou também do musical “A Megera Domada”; e Malu Casanova, que estreia nos palcos.

Quando: até 27/10/2019

Horário: sábados e domingos, às 16h

Onde: Teatro Nathalia Timberg – Av. das Américas, 2000 – Barra da Tijuca

Ingresso: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)

Informações: (21) 2442-5188

Niterói:

Sítio do Picapau Amarelo”

O público vai se divertir e se encantar com os personagens Emília, Narizinho, Pedrinho, Dona Benta, Tia Nastácia, Rabicó, Visconde de Sabugosa, Saci, Dr Caramujo e, claro, a Cuca em uma grande aventura no “Sítio”. A adaptação da obra de Monteiro Lobato para o palco é de Ricardo Silva, que também assumiu a cenografia e a direção geral da peça.

Quando: até 27/10/2019

Horário: sábados e domingos, às 17h

Onde: Colégio La Salle Abel – Teatro Abel – Icaraí

Ingresso: de R$60,00 por R$29,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/niteroi/sitio-do-picapau-amarelo-1066

 

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *