Aventuras Maternas

Instituto Fazendo História e Casa Bauducco juntos

Atualmente, 40 mil crianças e adolescentes vivem em serviços de acolhimento no Brasil. Separados de suas famílias de origem por diferentes motivos, todos eles precisam de cuidado, amor, vínculo e referência para crescerem fortes e independentes.  

Siga o @aventurasmaternas no Instagram

O Instituto Fazendo História trabalha nisso há quase 20 anos e vem colhendo os frutos dessa doação: consegue transformar cada vez mais vidas, dentro e fora dos abrigos.

A parceria entre o Instituto Fazendo História e a Casa Bauducco fará com que todo o dinheiro arrecadado com a venda de fatias de panettone e chocottone nas lojas da Casa Bauducco na terça-feira, 3 de dezembro, o Dia de Doar, seja destinado ao projeto “Famílias Acolhedoras”.

Movimento mundial ganha força no Brasil

O Dia de Doar é um movimento mundial. Muito forte nos Estados Unidos, a data nasceu como forma de fazer as pessoas refletirem sobre como podem contribuir socialmente com doações e ações sociais.

Propositalmente, é celebrada na terça-feira seguinte à Black Friday. O movimento surgiu em contraponto à data para provocar reflexão sobre o consumismo e, ao mesmo tempo, trazer luz para questões sociais relevantes. Nesse sentido, mais que promover a doação de bens materiais, a ideia da data é fazer as pessoas pensarem sobre seus semelhantes e sobre formas de doar tempo, carinho, cuidado e atenção.

Ao integrar o Giving Tuesday, a Casa Bauducco tem como propósito reforçar que o projeto Famílias Acolhedoras é uma iniciativa social com muita relevância. Afinal, muito mais que oferecer às crianças dos abrigos a estrutura de uma casa, quem se inscreve no projeto Famílias Acolhedoras abre seu lar para bebês e crianças que precisam de suporte emocional e segurança para se desenvolverem.

“É fundamental falarmos sobre a importância do envolvimento social, afetivo e também financeiro para dar suporte a causas, como a do projeto Famílias Acolhedoras. Fazer campanhas, lembrar e convocar as pessoas sobre esse tema é essencial para tornar o movimento ainda mais forte. E uma maneira de comunicar com mais impacto é ter marcas abraçando o movimento junto conosco, como a Casa Bauducco tem feito”, reforça Virgínia Toledo, coordenadora de Comunicação no instituto.

“A Casa Bauducco nasceu de uma empresa familiar e está diretamente ligada ao dia a dia de milhares de famílias brasileiras. Para nós, é um privilégio poder contribuir com essa causa e convidar mais pessoas a se unirem a nós”, afirma o diretor de Marketing e Logística de Casa Bauducco, Paulo Cardamone.

A Casa Bauducco e o Instituto Fazendo História estão juntos desde o ano passado. “Vimos de perto o trabalho incansável e essencial do instituto para o crescimento saudável das crianças. Entendemos a necessidade de ampliar o conhecimento sobre o Famílias Acolhedoras e aproveitamos, então, o Giving Tuesday e toda a sua mobilização mundial para alertar as pessoas sobre a importância do significado e do ato de doar”, destaca o diretor.

Dia de Doar:

No mundo: Giving Tuesday

Dia de Doar no Brasil:

https://www.diadedoar.org.br/

Instituto Fazendo História:

https://www.fazendohistoria.org.br

Famílias Acolhedoras:

https://www.fazendohistoria.org.br/familias-acolhedoras

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *