Aventuras Maternas

Saiba como montar um cantinho de brinquedos lúdico e organizado

Com criança em casa, deixar a sala organizada não é uma tarefa tão fácil. Uma solução que muitas famílias adotam é montar uma verdadeira brinquedoteca para os pequenos, com os brinquedos à disposição e mantendo um local específico para a bagunça. Montar esse cantinho é mais simples do que você imagina, quer ver? A Tramontina preparou um manual para transformar sua varanda ou aquele escritório vazio em um playground lúdico para seus filhos. Aposto que você também vai se divertir ali. 

Siga o @aventurasmaternas no Instagram

1- Escolha uma peça da casa que seja segura para montar o cantinho dos brinquedos e de fácil acesso para os adultos. 

2- Escolha móveis adequados para crianças, como nichos e prateleiras seguros e de fácil limpeza. 

3- Coloque os móveis de maneira que a criança tenha acesso com as mãos. Deixe ao alcance todos os brinquedos de forma organizada: jogos de tabuleiro para um lado e brinquedos como bonecos e carrinhos em caixas específicas. 

4- Deixe no alto apenas os acessórios que necessitem de um adulto, como tesouras, tintas e brinquedos de vidro, por exemplo.

5- Estimule a criatividade dos pequenos com quadros, lousas e rolos de papel nas paredes. Mesas e cadeiras infantis com lápis de cera e cartolina são ótimos para um desenho no início da manhã, não é mesmo?

6- Deixe quebra-cabeças e jogos manuais com fácil acesso e chamando atenção do seu filho. Estes brinquedos são importantes para o desenvolvimento cognitivo e motor dele.

7- Deixe fantasias e máscaras engraçadas penduradas em cabides numa altura baixa na parede, para que seu pequeno possa se transformar em princesa ou super-herói em qualquer momento do dia. 

8- Pense no conforto para as brincadeiras no chão. Invista em tapetes, colchões e almofadinhas pelos cantinhos do espaço kids na sua casa.

9- Invista em balanços e escorregadores que possibilitem diversão em dias chuvosos ou quando não for possível sair para brincar na pracinha. Existem opções que cabem no seu cantinho de brinquedos e as crianças adoram.

10- Mostre a importância da organização e deixe caixas, gaveteiros e baús disponíveis para guardar os brinquedos. Ao final do dia, ensine a alinhar os acessórios e preparar o ambiente para as aventuras do dia seguinte. 

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *