Aventuras Maternas

Startup lança série inédita de histórias infantis personalizadas

Já pensou escrever seu próprio livro, na qual você e sua família são os personagens e ficar documentado por gerações? Essa é a proposta da Yuniq Editora, startup que está lançando no mercado editorial uma nova forma de contar histórias. De maneira lúdica, a ideia principal é a personalização das histórias com detalhes da vida de cada pessoa para serem contadas para crianças.

Siga o @aventurasmaternas no Instagram

Com conteúdo personalizado e páginas bem coloridas, a coleção “Histórias únicas para contar” é composta por três livros. O primeiro título é “Bem-vindo (a) ao mundo”, que conta a história de como os pais se conheceram até a chegada da criança em suas vidas. O segundo título da coleção é “O dia que te conheci” – que fala do momento único do nascimento da criança e de suas experiências neste momento. E, o terceiro livro, que ainda está em fase de produção, serão os avós que irão contar a história da família para os netos.

Mesmo com uma carreira consolidada como executiva em multinacionais, Ana Paula Camargo é a idealizadora do projeto, junto com o designer Marcelo Oliveira. “Quando minha filha era criança, eu e meu marido tínhamos o hábito de contar histórias para ela na cama, na hora de dormir. Uma noite, ela me pediu para contar uma história nova e não quis acender a luz para pegar um livro. Tentei lembrar alguma que ela ainda não conhecesse e então me veio a ideia de contar a história de como eu e meu marido tínhamos nos conhecido. Assim, surgiu a ideia do projeto”, revela Ana Paula.

Com artes inspiradas em grandes pintores, como, por exemplo, Monet e Van Gogh, que ajudam a ressaltar a ideia do imaginário infantil, os livros resgatam com carinho as biografias familiares, que, muitas vezes, se perdem entre as gerações. A partir de uma história padrão, escrita por Ana Paula Camargo, o usuário personaliza em uma plataforma online parte do texto e 100% das imagens, preenchendo um questionário, contando sua história que será única. Além de ser um presente original, o livro será uma experiência cheia de emoção para o autor e sua família. “Serão muitos momentos especiais, desde a hora que você começar a relembrar sua história, separar as imagens, a chegada do livro em sua casa e, claro, todas às vezes que for lido e relido por alguém”, explica a autora.

O prazo de entrega dos livros são de 15 dias úteis, após o preenchimento de todas as informações na plataforma. Os preços variam entre R$ 240 e R$ 490. Para conhecer mais sobre a Yuniq Editora e a coleção de livros infantis personalizáveis, acesse www.yuniqeditora.com.br ou envie um e-mail para yuniqeditora@gmail.com. Mais informações pelo (41)99994-2619.

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *