Após o sucesso dos lápis de cor Caras&Cores – pensados para valorizar e reconhecer a identidade de cada um – a Faber-Castell amplia sua linha de produtos para que as crianças possam se representar com diferentes tons de pele.
Agora os pequenos, além de se colorir com lápis de cor poderão também se pintar e se modelar. O objetivo foi expandir as possibilidades de representação com diferentes técnicas e para todas as idades.
De acordo com Marcelo Tabacchi, Diretor Presidente da Faber-Castell Brasil, o lançamento teve grande impacto para as escolas ajudando na discussão sobre a importância da diversidade desde cedo.
“A partir dos lápis de cor, nos questionamos como poderíamos representar as pessoas, ampliando nosso portfólio de forma a contribuir para mais atividades pedagógicas. Esse pensamento surgiu porque não só o desenho é usado em determinadas tarefas. Sendo assim, desenvolvemos diferentes produtos para que o sortimento estivesse sempre presente, independente da atividade a ser realizada”, explica o executivo.
Os novos produtos da Faber-Castell são apresentados por meio de uma campanha publicitária criada pela agência DAVID. O comercial de 60″, que estreia em TV aberta em horário nobre, no intervalo da novela 3, foi feito em animação, com cenas desenhadas, coloridas, pintadas e modeladas usando os produtos da própria linha. Na história, personagens do comercial da última campanha volta às aulas retornam ao som de uma releitura da música Aquarela, desta vez em versão pop-rock. Além da campanha para TV e cinema, também foram criadas peças para digital e ações em social media. Confira o novo filme, no site oficial da campanha: http://www.carasecores.faber-castell.com.br
Informações: Assessoria de Imprensa