Fomos à pré-estreia de Monster Trucks, no Kinoplex do Via Parque, sem grandes pretensões, mas nos surpreendemos com um um filme ao melhor estilo sessão da tarde, repleto de boas lições sustentáveis.
O filme é baseado em um brinquedo americano com o mesmo nome, e a história conta o encontro de Tripp (Lucas Till) com Creech, uma criatura anfíbia com cara de monstro do Lago Ness. Certa noite, depois de um acidente provocado por uma empresa que perfura o solo em busca de petróleo, a estranha criatura busca no caminhão um esconderijo e encontra surpreendentemente, no rapaz, um amigo.
O mais bacana é a forma como as coisas acontecem no filme e as lições discretas de sustentabilidade, que podem passar despercebidas, mas no final conseguem deixar a mensagem para as crianças de que ciência e natureza podem trabalhar juntas, com respeito pelos seres vivos e empatia pela necessidade do outro. Outro ponto alto é como o Monster Truck é feito, a partir de uma caminhonete antiga e peças de carros sucateados, mostrando como é possível reaproveitar lixo de uma forma incrível.
O filme entra em cartaz dia 23 de fevereiro em todo o Brasil.