O aplicativo Gravidez +, de Philips Avent, anuncia uma parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), entidade que ajuda a apoiar a saúde sexual e reprodutiva das mulheres, para o lançamento de conteúdos educacionais no Brasil sobre a escolha da via de parto no nascimento dos bebês. O principal objetivo dessa parceria é preencher as lacunas de conhecimento das futuras mamães e seus parceiros e fornecer recursos confiáveis que ajudem cada mulher a se sentir mais bem-informada, preparada e confiante com relação à sua gravidez. O resultado esperado é que o aplicativo ajude as gestantes do Brasil inteiro a fazerem suas escolhas – com foco específico nas diferentes opções de parto disponíveis além das cesáreas. A colaboração de conteúdo entre o Gravidez+ e o UNFPA no Brasil visa fornecer um apoio médico educacionalmente rico, inclusivo e relevante às gestantes brasileiras e suas famílias. Mais informações em http://philips-digital.com/pt/pregnancy-new/
Teatro infantil gratuito e interativo
Amanhã, 24 de abril, o Teatro WeDo!, primeiro teatro 100% imersivo da América Latina, estreia e-teatro no formato 3D e interativo, o espetáculo infantil “Os Príncipes e o Tesouro”. Com livre inspiração no conto de fadas LGBTQI+ homônimo, de Jeffrey A. Miles, a história conta as aventuras da Princesa Helena, do Reino das Flores, sequestrada por uma bruxa no dia em que foi prometida ao Príncipe Léo, que para salvá-la conta com a ajuda do irmão da princesa, Príncipe Hugo, e juntos vivem uma grande aventura. Mergulhado no mundo dos games e animações, o espetáculo acontece com a interação das crianças, que ajudam os personagens a resolverem os desafios vividos, e o rumo da história é decidido pelos pequenos espectadores, propondo a ideia das passagens de fase que existem nos jogos de videogame. A peça, que estará em cartaz todos os sábados e domingos, de 24/04 a 30/05, às 16h ao vivo e gratuito, traz uma linguagem cênica inovadora e ousada com personagens e cenário em animações 2D e 3D, inspirados em longas do universo Disney. Essa interação cria um diálogo afinado da linguagem de cartoon com o que o e-Teatro apresenta. A produção também utiliza a tecnologia do chroma key, que permite criar cenários super elaborados a um custo acessível e em espaços físicos mais compactos. Além de valorizar os elementos do roteiro, o recurso foi necessário para que a produção pudesse se adaptar nas casas dos atores, o que demandou também um trabalho de muita coordenação e coletividade de toda a equipe técnica e elenco. Ingressos gratuitos na bilheteria virtual do teatro. Acesse www.teatrowedo.com
Milena ganha sua primeira linha de produtos
A mais nova personagem da Turma da Mônica acaba de ganhar uma linha completa de cuidados com o cabelo para chamar de sua. A Cia da Natureza, licenciada da Mauricio de Sousa Produções há mais de 20 anos, acaba de lançar os produtos Milena Kids. A linha para cuidar dos cabelos cacheados, crespos ou crespíssimos conta com shampoo, condicionador, máscara hidratante, creme para pentear, umidificador de cachos e a gelatina, para deixar os cachinhos ainda mais definidos e poderosos. Como Milena é protetora dos bichinhos, todos os produtos são veganos, não testados em animais e hipoalergênicos. Com fórmula suave, livre de ingredientes que agridem os fios e turbinada com ativos super hidratantes, os itens foram desenvolvidos para facilitar o dia a dia e empoderar com resultados incríveis os mais variados tipos de curvaturas. O tratamento sem sulfatos, petrolatos, parabenos, silicones, parafina e óleo mineral garante uma lavagem que não danifica os fios e que facilita o resultado dos finalizadores. Além disso, os produtos contêm óleo de coco e manteiga de cacau, que auxiliam na hidratação e nutrição dos fios. Para completar os cuidados, a Cia da Natureza desenvolveu a Deo Colônia Milena Kids, com uma fragrância com notas gourmand, levemente adocicadas, para acompanhar as meninas em qualquer momento. Esse e os demais produtos Milena Kids fazem parte da linha Turma da Mônica Kids da Cia da Natureza. Todos os itens possuem fórmulas com ingredientes suaves que não irritam os olhos e a pele. Além disso, contam com embalagens cheias de cor e estilo, que têm tudo a ver com o universo dos personagens. Os produtos da linha Milena Kids e Turma da Mônica Kids da Cia da Natureza estão disponíveis nas principais lojas de cosméticos, supermercados e lojas on-line de todo o País. Em tempo: Milena foi a primeira personagem a ser apresentada ao público em sua versão ao vivo antes mesmo de chegar aos quadrinhos da turminha. O lançamento da personagem e de sua família surgiu no âmbito do Donas da Rua, liderado pela diretora executiva Mônica Sousa, e que tem o apoio da ONU Mulheres. O projeto visa incentivar o empoderamento das meninas e a igualdade de direitos e oportunidades.
Seminário sobre Infância Saudável
Nos dias 28 e 29 de abril, das 19h às 21h30, a Crescer realiza gratuitamente o Seminário Crescer Infância Saudável, com o objetivo de jogar luz nos cuidados com a saúde das crianças em todas as esferas. Para isso, o evento contará com um time renomado de especialistas – com participação de mães, pais e influenciadores -, que vão trazer as informações mais atualizadas da pediatria sobre vacinação, alimentação, saúde mental, a importância do brincar e muito mais. Entre os participantes já confirmados estão o pediatra espanhol Carlos González, colunista da Crescer, que defende a importância da criação com afeto para a saúde das crianças; a psicanalista Elisama Santos, que vai conversar com os pais sobre o quanto eles precisam estar atentos à própria saúde mental para criar filhos saudáveis; e o pediatra Daniel Becker, que trará um conteúdo valioso sobre o uso equilibrado das telas e como o brincar livre é fundamental para a vida e o desenvolvimento dos pequenos. Também estarão presentes no evento o pediatra e neonatologista Renato Kfouri, presidente do Departamento Científico de Imunizações da Sociedade Brasileira; o pediatra Antonio Condino Neto, especialista em alergia e imunologia clínica e presidente do Departamento Científico de Imunologia da Sociedade Brasileira de Pediatria; a atriz Denise Fraga, colunista da Crescer, entre outros nomes. Com patrocínio máster de Roche e apoio de Histamin, o seminário gratuito será realizado nos dois dias pelo site e pelas redes sociais da Crescer. Além do público, que poderá enviar dúvidas aos palestrantes durante a transmissão ao vivo, o evento também é destinado a profissionais que atuam na pediatria em diversas especialidades, que poderão participar de um chat exclusivo com outros médicos. Transmissão pelo YouTube , Instagram e Facebook da Crescer.
Hora do banho e da higiene mais divertidas
A Trá lá lá está lançando shampoos e condicionadores das linhas Hidrakids e Nutrikids com nova cara, com os personagens da Liga da Justiça e a linha de cremes dentais com o Flash, Supergirl e Super-homem nos sabores tutti-frutti, morango e bubble gum. As embalagens com os personagens licenciados da Warner também seguem o propósito de Trá lá lá em incentivar momentos de amor e diversão entre pais e filhos, não importando o tempo que passam juntos, mas, sim, a qualidade desses momentos. Com os super-heróis a hora do banho fica ainda mais divertida e estimula a imaginação para diversas brincadeiras, podendo ir além. Vale lembrar que é uma edição limitada e os produtos podem ser encontrados nos principais PDV em todo o Brasil e no e-commerce da marca.
Para quem adora dinossauros
“Agora o futuro está mudado, tudo está diferente”. Com essa frase, a história em quadrinhos que abre a décima aventura do Capitão Cueca anuncia que alguma coisa deu muito errado no universo irreverente habitado pela dupla Jorge e Haroldo e, assim, retoma as aventuras do livro anterior. Sem saber, no Capitão Cueca 9, o supervilão Caído Tilintar das Calças mudou o passado e impediu o surgimento do Capitão Cueca, o que praticamente destruiu a Terra. Quando tentava consertar o erro, foi, aparentemente, esmagado. Mas só aparentemente. Nesta nova aventura, Jorge e Haroldo perseguem Caído Tilintar das Calças, e sua Robocueca Radioativa, pelo tempo e pela História para derrotá-lo de vez. Vão à época dos dinossauros, descobrem a origem do universo, escrevem a primeira história em quadrinhos já feita. Como é sua marca, o bestseller Dav Pilkey não economiza no humor nonsense e na ironia, trazendo temas atuais, como o poder da literatura, a busca por um sentido e uma explicação e a dificuldade em lidar com um mundo diferente, mudado. Será que eles vão conseguir reconstruir o mundo que um dia conheceram? Indicado para leitores que estão ganhando autonomia leitora – a partir dos 7 anos -, mistura linguagens e narra aventuras em que as crianças são protagonistas absolutas, inspiradas, muitas vezes, em experiências do próprio Dav Pilkey, que desenha seus quadrinhos desde a infância e já contou que Jorge e Haroldo são seus alter egos. Assim como nas obras anteriores da série, editadas pela Companhia das Letrinhas, este “Capitão Cueca e a revoltante revanche da robocueca radioativa” narra as aventuras dos dois amigos e do irreverente herói com ilustrações em cores. Preço sugerido R$44,90.
Clássico com nova roupagem
Baseada no famoso conto de fadas “Chapeuzinho Vermelho”, a peça ganhará vida nos palcos do Diversão em Cena ArcelorMittal, no dia 25 de abril (domingo), a partir das 16h. Produzido pela Cia Voir e Despertar Produções, a montagem será transmitida ao vivo pelo canal no Youtube da Fundação ArcelorMittal e na página no Facebook do Diversão em Cena. A doce garota de capa vermelha – que precisa visitar sua avó adoentada e se depara com o terrível lobo -, recebe nova roupagem. A clássica história é contada por Calvin e Louise, dois divertidos funcionários de um hotel. Eles encontram um livro de contos de fadas, dão uma pausa no trabalho e descobrem inúmeras surpresas no livro. Para saber mais, acesse https://www.facebook.com/DiversaoEmCena e https://www.youtube.com/c/Funda%C3%A7%C3%A3oArcelorMittal/featured