Aventuras Maternas

3 bons motivos para escolher uma escola internacional para seus filhos

Quando o assunto é educação, todo cuidado é pouco. E as dúvidas são muitas. Opções de escola não faltam e como a vivência de cada aluno durante todo o processo de aprendizagem é única, os pais precisam levar em consideração muito fatores para fazer uma boa escolha. Afinal, é no ambiente escolar que todo mundo passa a maior parte do tempo durante as fases de infância e adolescência e onde se formam as principais conexões.

Com o objetivo de ajudar quem está na fase de decisão sobre a educação dos filhos, confira a seguir 3 bons motivos para escolher uma escola internacional:

Educação moderna
Esqueça aquele modelo tradicional de ensino. Escolas internacionais desenvolvem a educação com base na investigação, fazendo com que os alunos partam de princípios e tenham uma reflexão crítica. “Nosso principal objetivo é criar alunos que são agentes de seu próprio aprendizado. Convidamos as crianças a serem questionadoras e engajadas em promover transformações. Elas precisam ter liberdade para explorarem os espaços e utilizar as ferramentas com orientação para construírem suas jornadas enquanto os preparamos para os desafios da vida”, explica Maíra Parede, Head de Marketing da St Nicholas School, uma das principais escolas internacionais de São Paulo.

Sistema IB que abre muitas portas
Escolas que adotam os programas do IB, International Baccalaureate® atuam em colaboração com uma rede de escolas na América Latina e no mundo, oferecendo projetos internacionais acadêmicos e extracurriculares, como artes e esportes, que favorecem um alto nível de domínio do inglês e formam alunos proficientes em pelo menos duas línguas. Também desenvolvem habilidades de pensamento crítico nos alunos, formando jovens questionadores, informados e atenciosos. Além disso, as estruturas do Programa IB são aplicadas em paralelo aos currículos nacionais em todas as idades escolares, o que os encoraja a considerar os contextos locais e globais para o futuro. Só para ter uma referência, no último ano os alunos da St Nicholas School receberam mais de 150 aceitações em universidades pelo mundo.

Por dentro de todas as tendências
De tempos em tempos novos cursos são criados nas Universidades, outros se atualizam e mudam de nome, novas profissões despontam no mercado e assim vai. A área de formação profissional é muito dinâmica e uma escola internacional ajuda seu filho a acompanhar todas essas constantes mudanças. “O que notamos recentemente, por exemplo, é o aumento da procura por parte dos alunos por cursos muitos novos como Inteligência Artificial, Ciência de Dados, Saúde Global, Sustentabilidade e Marketing Digital”, explica Ai-Lien Vasconcelos, Orientadora de Carreiras e Universidades da Escola St Nicholas. Outro ponto importante é incentivar os alunos para que tenham respeito intercultural, e assim saibam reconhecer sua humanidade comum e que possuam tutela compartilhada do planeta, para assim contribuir na criação de um mundo melhor e mais pacífico.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *