Aventuras Maternas

Mãe de bem com o corpo, mãe mais leve

Imagem:  Instagram/ Reprodução

Imagem: Instagram/ Reprodução

Acredito que uma das maiores metas das mães  é retomar a boa forma e condicionamento físico de antes da gravidez. Claro que muitas mulheres ficam com o corpo ótimo poucos meses após os filhos. Mas retomar a rotina de academia ou de exercícios, pelo menos três vezes por semana e uma hora por dia, fica bem difícil com uma criança em casa.

Em geral, as prioridades mudam e naquele tempo disponível antes dedicado a nós, encaixamos alguma atividade bacana para nossos filhos.
Mas, uma mãe saudável, com bom condicionamento, satisfeita com seu corpo é mais feliz e, por incrível que pareça, consegue ter mais tempo proveitoso para seus filhos, pois fica menos cansada e mais bem disposta para brincar com a criança.
Pensando nisso, conversamos com a Coach Desportiva Nell Salgado, que cuida do treinamento da mente da judoca campeã mundial Rafaella Silva. Ela dá dicas para superarmos aqueles auto boicotes que aparecem toda vez que começamos a cuidar do nosso bem-estar.
Usando o coaching como ferramenta educacional, a Coach Nell Salgado pontua 5 dicas para você parar de se boicotar na prática de exercícios e conseguir focar em seus objetivos:
1. CRIE UM OBJETIVO: Qual é a sua meta? Aonde você quer chegar? O que você quer?
2. APAIXONAR –SE PELA META: Porque alcançar essa meta é importante para você? Que ganhos te trará? Porque vale a pena pagar o preço?
3. ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO: Como alcançar o objetivo? Aonde? Qual é a melhor prática e/ou atividade?
4. DISCIPLINA E FOCO: Quando? Tem data para começar e data para terminar? Qual será a frequência da prática de exercício?
5. APOIO E MOTIVAÇÃO: Quem te apoia na sua escolha? Com quem você pode contar pra te apoiar e motivar nesse momento?
                        

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *