Aventuras Maternas

Decoração especial para a Páscoa

P+íscoa Marcelle Braga (34)Nessa época do ano muitas pessoas costumam escolher a Páscoa como tema na hora de decorar a sua festa, principalmente as crianças. Com algumas ideias simples é possível fugir do tradicional ovo de chocolate e fazer uma decoração especial para a ocasião. De acordo com a decoradora Marcelle Braga, o importante é usar a imaginação para transformar objetos simples em verdadeiros “achados” para uma decor marcante.

Bichos de pelúcia para a mesa

Para quem vai organizar uma festa em casa, o truque é chamar a atenção para a mesa, e os coelhos de pelúcia ficam ótimos com outros elementos, como as flores, que são sempre bem-vindas na decoração.

“Criei um jardim de margaridas encaixadas uma a uma na placa de grama, e coloquei junto os coelhinhos de pelúcia acompanhados de cenouras artificiais”, explicou Marcelle.

P+íscoa Marcelle Braga (1)

Outra dica são os arranjos nos vasos que foram enfeitados com coelhinhas:

“Mini coelhinhas em vasinhos trouxeram mais charme à mesa, assim como os ovinhos. Todas as peças foram compradas na rua Buenos Aires, Centro do Rio”, disse.

P+íscoa Marcelle Braga (2)

P+íscoa Marcelle Braga (4)
Árvore de ovos

Usando os mesmos coelhinhos de pelúcia, também é possível complementar a mesa com uma árvore feita de ovos coloridos. As crianças ficam fascinadas pelas cores. Os ovos usados podem ser encontrados em lojas especializadas em festas e artesanatos, é importante levar em consideração o tom dos outros elementos. Para fazer é muito simples:

“Basta um galho seco branco, vaso, e os ovinhos. Coloquei ráfia para finalizar e prender os galhos no vaso”, falou Marcelle.P+íscoa Marcelle Braga (31)

Essa é uma ótima opção para os pais que desejam ideias criativas para a festa dos filhos, mas sem exagerar nos doces na decoração.

Saiba mais sobre o trabalho de Marcelle Braga pelo Instagram @marcellebragaa



 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *