Aventuras Maternas

Diversão garantida nas férias de julho

E finalmente chegou o período de férias. Com o clima mais ameno, as crianças estão prontas para descansar para o novo ciclo que começa em agosto.

Entretanto, embora seja um período de descanso também para os pais na rotina de levar e trazer os filhos do colégio, os mesmos se encontram com um problema: como conciliar os horários do trabalho com o tempo livre dos filhotes? E, aí, as colônias de férias são a melhor opção.

O Aventuras Maternas escolheu algumas colônias que podem fazer a criançada muito feliz. E tem para todos os gostos: dos aventureiros aos criativos, dos esportistas aos que gostam de mais tranquilidade, dos menores aos mais velhos.

Agora é só escolher!

AAlegraColônia de Férias na Quintal de Contos

 

A colônia de férias, do espaço localizado no Engenho do Mato, em Niterói, será dividida em 2 semanas: 20 a 24 e 27 a 31 de julho.
Semana 20 a 24 de julho:
• Recreação: Alegra
• Horário: 13:15h às 17:30h
• Tema: Aventura! Brincadeiras de rua, Slackline, Paintball, Arvorismo, “Acampadentro”, Jogos e muita farra!
Semana 27 a 31 de julho:
• Recreação: Beart
• Horário: 14h às 17h
• Tema: Magia do brincar: alquimia da arte com a música!
Valores e maiores informações sobre as faixas etárias, entrar em contato no 3901-4114 ou enviar email para contato@quintaldecontos.com.br

colonia-fazendo-arte-nas-feriasColônia Fazendo Arte nas férias

Durante 2 semanas, as crianças a partir de 4 anos poderão mergulhar no mundo da arte através dessa colônia de férias artística. Ao final da Colônia, as crianças irão participar da montagem do espetáculo O pequeno príncipe. A ideia é convocar a criançada para “fazer arte”: teatro, dança, circo, música e artes plásticas são os ingredientes dessa novidade da Companhia deTeatro Contemporâneo. A proposta é dar uma alternativa diferente aos pais que desejam oferecer uma diversão saudável para seus filhos, mas que proporcione também um desenvolvimento da criatividade e sensibilidade. Com apenas 16 alunos por turma, as aulas se realizarão num teatro de verdade, para proporcionar a experiência mágica de experimentar a magia das luzes da ribalta.

Quando: de 13 até 30 de julho de 2015

Informações: (21) 2537-5204 e 31725206 / cenaecia@gmail.com oucia@ciadeteatrocontemporaneo.com.br

Imagem-Yoga-Surf-School-para-Roteirinho-Carioca.-Foto-de-Divulgação.2Coloninha de Férias Yoga Surf School

A Yoga Surf School apresenta sua Coloninha de Férias 2015, que estará aberta a partir do dia 08 de julho. A escola, localizada na Barra da Tijuca, reúne sessões de Hatha Yoga especializada para o público infanto juvenil e aulas de surf com equipamentos próprios para a criançada. Serão três horas de atividades de yoga surf por dia, de forma lúdica, segura e divertida! A idade mínima para participar é de 5 anos.

Quando: a partir de 08 de julho de 2015

Informações: yogasurfschool@gmail.com 

2013_01_colonia_de_ferias_gecrear_caicaras_site_01Colônia de Férias Gecrear

Colônias de Férias GECREAR nos clubes Caiçaras, Iate, dos Macacos e no Colégio Marista São José. As atividades serão realizadas de 13 a 31 de julho de 2015 para crianças de de 3 (sem fraldas) a 12 anos, quando os pequenos poderão aproveitar as excelentes estruturas esportivas e de recreação dos parceiros da GECREAR. No momento da inscrição online é possível escolher e alternar dias ou turnos da manhã, da tarde e integral. A Colônia de Férias é o momento perfeito para o desenvolvimento e integração social das crianças por meio de atividades recreativas, artísticas e educacionais, adequadas ao desenvolvimento psicomotor de cada faixa etária, que são planejadas por profissionais qualificados com formação nas áreas de pedagogia, educação física e psicologia. Piques, caça ao tesouro, teatrinho, narração de histórias, oficinasde culinária, gincanas, caminhada ecológica e educação ambiental, oficinas de reciclagem e atividades esportivas e várias outras brincadeiras divertidas são apenas alguns dos atrativos oferecidos para a garotada. Transporte escolar é oferecido nas unidades Jardim Botânico e Tijuca no mês de julho.

Quando: 13 a 31 de julho de 2015

Informações: http://gecrear.com.br/info/coloniasdeferias/informacoes-gerais-info.

Colônia de férias Bem Viver

O Projeto Bem Viver tem por missão auxiliar no desenvolvimento de crianças e jovens, promovendo comportamentos que os façam lidar com as questões do dia a dia, os tornando autônomos e sensíveis a vida ao seu redor. Nosso público alvo são os chamados “pré adolescentes” (9 a 13 anos), já que identificamos esse período como um momento de desafios e conflitos, que se trabalhados em grupo e de maneira lúdica pode ser vivido de forma mais saudável. Para isso, contamos com encontros semanais (geralmente duas vezes por semana) e grupais, em que através de uma rotina organizada por esses jovens, incluindo rodas de conversas, oficinas, brincadeiras, realização do dever de casa, passeios e escolha e preparação do lanche, possamos juntos trabalhar a autonomia, responsabilidade e autoconhecimento, sem deixar a diversão de lado. Esses grupos são montados de acordo com a faixa etária e classe escolar e com o mínimo de 4 crianças.

Quando: 20 até 31 de julho de 2015

Informações: (21) 97948-8000 / 993557228 / 995244629 e equipebemviver@gmail.com

clacColônia de Férias do Clube Livre de arte e Cultura

Para crianças de 03 a 10 anos, a colônia do CLAC terá oficinas de teatro, circo, música, capoeira, culinária, pintura e artesanato, além de gincanas, cine pipoca e muito mais. As crianças poderão despertar seus talentos e descobrir novas sensações e emoções, tudo isso com muita diversão. Poucas vagas.

Quando: 20 até 31 de julho de 2015

Informações: (21) 3617-2522 e clac@clac.com.br

 

 

goiabeiraColônia de férias do Centro Cultural Goiabeira Coisa & Tal

O Centro Cultural Goiabeira Coisa & Tal iniciou a programação de férias de 2015. A colônia de férias para crianças a partir de 3 anos tem oficina gastronômica, brincadeiras populares, oficina de arte e lanche. O espaço oferece atividades variadas como oficina gastronômica, na qual as crianças podem compartilhar os alimentos produzidos durante as dinâmicas do ateliê culinário, roda de capoeira, tobogã, pula pula, parede de pintura, circuito das águas e lanche com frutas e sucos. 

Quando: 06 até 31 de julho de 2015

Informações: (21) 3419-4967 e reserva@goiabeiracoisaetal.com.br


ranchoColônia
de férias Rancho Santa Mônica

Sucesso absoluto no Rio de Janeiro, a tradicional Colônia de férias Rancho Santa Mônica está com muitas novidades para as férias de julho: novidades culturais como oficinas de grafismo; ecológicas como trilhas na mata, acampamentos, trekking de rio; e divertidas como novas brincadeiras e jogos exclusivos. Para essa essas férias, o Rancho investe em cultura. Contratou o Grafiteiro Carlos Bobi, que participou do Meeting of Styles Italy 2015, em Milão, para produzir uma Oficina de Grafite para a garotada no atelier de artes que a colônia de férias oferece como uma das suas atividades além da artista plástica residente Dila Vidal que a 2 anos vem dando aulas de pintura no local . A ideia é despertar nas crianças o espírito da arte. A outra grande novidade é destinada a desafiar essa garotada totalmente urbana. Começa com uma caminhada por uma trilha ecológica em que no percurso os monitores do Rancho vão mostrando os tipos de vegetação, animais e insetos  e em seguida as crianças se deparam com um rio de águas cristalinas e continuam fazendo um trekking pela água até uma grande piscina natural.  Para os rancheiros que ainda não foram ao Rancho esse ano terão uma grande surpresa: o “Maraca Rancho”, como já está sendo chamado o novo campo de futebol .”A exclusividade do futebol não é mais dos meninos, as meninas cada vez mais invadem as peladas onde várias já se destacam. Até na quadra de futivolei eles começam a marcar presença” conta a coordenadora do Rancho, Joyce Rodrigues, a 14 anos trabalhando com a garotada. “E como não é permitido levar aparelhos eletrônicos, o envolvimento das crianças e jovens com as atividades físicas é muito mais intenso” completa.

Quando: temporadas entre 5 de julho e 01 de agosto de 2015

Informações: (21) 2556-5337/2557-3073 e rancho@ranchosantamonica.com.br

planetarioColônia de férias Brincando e Aprendendo Astronomia

Em parceria com a Light, a Colônia de férias Brincando e Aprendendo Astronomia é para crianças de 7 a 12 anos, na Fundação Planetário. Aprender brincando e ainda incentivar o gosto pela arte, cultura e astronomia entre os pequeninos são os principais pontos do encontro. A criançada terá a oportunidade de conhecer melhor o sistema solar, recebendo explicações diretamente de um astrônomo, e partilharem o lanche em um verdadeiro piquenique. As crianças também  irão vivenciar várias experiências, como plantar mudas, a fim de entender a importância do meio ambiente; participar de contação de histórias com atores profissionais e ainda acompanhar uma sessão na cúpula do Planetário sobre o sistema solar. Uma ótima opção para os pais que desejam incentivar ainda mais a vivência cultural dos filhos.

Quando: de 20 até 24 de julho de 2015, e de 27 até 31 de julho de 2015

Informações: (21) 96907-2480 (atendimento entre 11h e 17h de segunda a sexta) e feriasnoplanetario@gmail.com

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *