Aventuras Maternas

Comemoração com custo reduzido

Festas infantisPais adoram mostrar, orgulhosos, seu pimpolhos para os amigos e familiares. E um dos eventos onde isso mais acontece é nos aniversários das crianças. Festas com superprodução atualmente são o sonho da maioria dos papais e mamães. Mas com a crise que está assolando o país nos últimos tempos, as pessoas têm tentado diminuir gastos. Como será que isso acontece no universo de festas infantis?

Lourdes Correia, cerimonialista especialista em casamentos e festas infantis e dona da empresa Petite Étoile, afirma que o esquema mudou nessa área também e agora as famílias usam a criatividade muito além da decoração. Para isso, os pais começam diminuindo os gastos pela escolha do local. “Estão deixando de fazer em Casa de Festas e fazendo na própria residência, no salão de festas do prédio ou até mesmo ao ar livre, com a onda dos piqueniques, uma tendência que veio para ficar!”, explica. Jeniffer Martins, da Delicados Mimos, tem a mesma opinião, e completa: “Mesmo com a crise financeira eles dão um “jeitinho” de realizar os sonhos das crianças e fazer nem que seja uma pequena festa.”.

Mas e na hora de diminuir, além do local, onde os pais podem tentar poupar? Para começar, os pacotes em casas de festas normalmente são mais caros, já que incluem todo tipo de enfeites. O ideal é escolher alguns, os que mais agradam a criança, e contratar um profissional para fazê-lo. Alem disso, reduzir a lista de convidados – às vezes chamar apenas as crianças – pode ser também uma maneira de economizar. Mas se o objetivo é não abrir mão de uma mega festa, que tal escolher a idade ideal da criança para realizá-la? Afinal, dificilmente o pequeno vai lembrar da comemoração do aniversário de um ano ou dois. Para Lourdes, se for para escolher a melhor idade do filho para uma festa, aos quatro, cinco anos é o ideal, já que as crianças já escolhem os temas e participam ativamente.

Portanto, se você e sua família estão nesse grupo que precisa diminuir custos – como a maioria dos brasileiros -, invista em temas que agradem seus filhos, amigos, recreação e uma bonita mesa de bolo. E como diz Lourdes Correia, “o importante em uma festa infantil é a criança se divertir e se sentir livre para poder fazê-lo junto aos seus amiguinhos. A criatividade unida ao bom gosto faz de qualquer festa um sucesso!!!! Personalizar e criar: são as palavras de ordem.”, finaliza.

Confira no link a matéria que fizemos com 21 soluções práticas para economizar.

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

1 ComentárioDeixe seu comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *