Aventuras Maternas

Aventuras de 24 e 25 de março

Último final de semana do mês e todo mundo quer saber o que vai ter de bom para se divertir. Quer saber? Veja o que o Aventuras Maternas separou para você. Vamos lá?

Rio de Janeiro:

Café Encantado

Um delicioso e divertido café da manhã Encantado, na companhia de alguns dos personagens favoritos da criançada, com show das Princesas e dos Super-heróis, em um ambiente mágico, preparado especialmente para o evento. Durante todo o café, os personagens ficarão circulando e interagindo com os pequenos que, de quebra, assistirão a um lindo show. Simultaneamente, vai acontecer uma oficina de super-heróis e princesas no 2º andar do espaço e fotografia com o personagem favorito. Café, show, oficinas, brindes e teatro em um só evento.

Quando: 25/03/2018

Horário: a partir das 9h30

Onde: Solar de Botafogo

Endereço: R. General Polidoro, 180 – Botafogo

Ingresso: a conferir (venda pelos sites https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/cafe-da-manha-real-240; https://www.tudus.com.br/evento/solar-de-botafogo-cafe-encantado; https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.roadmaps.temdiversaobr e Loja Ratibum)

Informações: (21) 2543-5411

Caça aos Ovos e visita do Coelhinho da Páscoa

O Via Brasil Shopping está cheio de novidades e com uma programação especial nesta véspera da Páscoa. No sábado, dia 24 de março, o empreendimento promove uma caça aos ovos de chocolate. A garotada sairá pelos corredores do mall em busca dos deliciosos ovinhos escondidos em uma tarde muito divertida e saborosa. E no domingo, dia 25 de março, o Coelhinho da Páscoa irá visitar a criançada, promovendo uma tarde bastante animada. Tudo isso com muita música, pinturas faciais e brincadeiras. As atividades são gratuitas e têm início às 17h no Clubinho Via Brasil.

Quando: 24 e 25/03/2018

Horário: 16h

Onde: Via Brasil Shopping

Endereço: Avenida Itapera 50 – Irajá

Ingresso: gratuito

Os Fabulosos

Os carioquinhas estão com a agenda cheia de eventos nesse final de semana. Além do CineMaterna, que vai exibir Maria Madalena no próximo dia 21, no sábado, 24 de março, o Carioquinhas RIOSUL volta com uma edição especial e muita musicalização infantil com os Fabulosos. O evento vai reunir as famílias cariocas em uma manhã lúdica e com muita música. O evento é gratuito e acontece a partir das 9h no Espaço Família no G4. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita pelo email marketing@riosul.com.br .

Quando: 24/03/2018

Horário: a partir das 9h

Onde: Espaço Família RIOSUL, G4

Endereço: Rua Lauro Müller, 116, Botafogo

Classificação: bebês de 6 a 12 meses

Ingresso: gratuito

Mágico André

O Clubinho do Recreio convidou o Mágico André para uma tarde de magia e diversão neste domingo, 25 de março. Com carisma, humor e seu amigo Kiko, um boneco animado, ele encantará o público na arte de criar ilusões. A criançada e toda família podem participar gratuitamente do evento no espaço fixo do Clubinho, que fica no 2º piso do Recreio Shopping. André é um artista internacional, já se apresentou em mais de 40 países e é o mágico brasileiro com mais prêmios internacionais. Atuou por duas vezes nos Estados Unidos no famoso Magic Castle, em Hollywood. Agora, trará toda sua experiência em ilusionismo para encantar o público do Recreio dos Bandeirantes. O evento tem classificação livre, com entrada gratuita.

Quando: 25/03/2018

Horário: 16h

Onde: Recreio Shopping

Endereço: Avenida das Américas, 19.019, Recreio dos Bandeirantes

Guerra de Travesseiros

A Reserva Mini arma três ringues infláveis neste domingo, 25 de março, para promover uma “Guerra de Travesseiros”. A brincadeira também dá nome a campanha de Inverno da marca e acontece no Parque das Figueiras para crianças de 4 a 12 anos. Além dessa atração, as crianças também poderão se divertir com contação de histórias, tapete de pintura e musicalização. 

Quando: 25/03/2018

Horário: das 11h às 14h

Onde: Parque das Figueiras (mesmo espaço onde acontece a Babilônia Feira Hype)

Classificação: 4 a 12 anos

Inscrições: no dia e local do evento

Faz e Conta – Especial Páscoa 

No sábado, 31 de março, o Américas Shopping tornará a Páscoa da criançada uma experiência deliciosa e cheia de diversão. A atração ‘Faz e Conta – Especial Páscoa’ trará diversas atividades gratuitas, como apresentação de bandinha ao vivo, teatro e uma animada caça aos ovos. O roteiro começa às 15h, com entrada gratuita. Os participantes serão recepcionados por uma bandinha musical e coelhos gigantes em pernas de pau. No espaço, haverá maquiagem artística para que os pequenos entrem no clima da brincadeira. Às 16h, a Cia Teatro de Bolso apresentará a peça Páscoa S/A, uma divertida comédia sobre duas irmãs coelhas atrapalhadas que têm a missão de salvar a Páscoa. Recheando ainda mais a programação, às 17h, a tradicional caça aos ovos ganha uma versão atual, em um animado circuito que percorrerá algumas áreas do shopping. Os pequenos participantes se divertirão junto aos personagens icônicos das fábulas, desenhos e também do cinema, que caíram no gosto de diversas gerações. Neste circuito, as crianças serão convidadas a desvendar os mistérios de onde encontrar o Coelhinho da Páscoa desaparecido, recebendo pistas de alguns dos personagens dos clássicos infantis.

Quando: 31/03/2018

Horário: 15h

Onde: Américas Shopping

Endereço: Av. das Américas, 15.500 – Recreio (esq. com Benvindo de Novaes

Ingresso: gratuito

Preparando a Páscoa na fazenda da vovó Cotinha

O projeto ‘Domingo é Dia de Teatrinho’, promovido pelo Madureira Shopping, tem nova apresentação no próximo final de semana. No dia 25/03, o empreendimento entra no clima de Páscoa, e traz magia e emoção, com o espetáculo ‘Preparando a Páscoa na fazenda da vovó Cotinha’. A atração é gratuita e acontece às 16h, no 3º piso do empreendimento, ao lado da loja Game Point. Os clientes que forem ao shopping de carro ou moto poderão utilizar o serviço de estacionamento com tarifa única de R$ 5,00 durante todo o horário de funcionamento do empreendimento.

Quando: 25/03/2018

Horário: 16h

Onde: Madureira Shopping

Endereço: Estrada do Portela, 222 – Madureira

Ingresso: gratuito

Museu de Arte do Rio – MAR

O Museu de Arte do Rio – MAR, sob gestão do Instituto Odeon, terá uma programação voltada para crianças de zero a dois anos. A atividade Bebês no MAR, que acontecerá sempre no penúltimo sábado do mês, será realizada pela primeira vez no dia 24 de março, às 10h30 e às 11h30. Com capacidade para 20 crianças, junto com seus acompanhantes, as primeiras sessões vão explorar elementos sensoriais e musicais da exposição “Dja Guata porã | Rio de Janeiro indígena” – como instrumentos usados pelos índios que fazem parte da mostra.  A atividade faz parte do calendário das celebrações pelos 5 anos do MAR, pensadas para despertar um sentimento de pertencimento nos moradores da cidade e atrair cada vez mais o público carioca para dentro museu.

Quando: 24/03/2018

Horário: 10h30

Onde: Museu de Arte do Rio – MAR

Endereço: Praça Mauá, 5 – Centro

Pequeno Explorador

Que tal se reunir com os amigos e explorar o mundo sem sair do shopping? Isso é o que a criançada poderá fazer no Pequeno Explorador, evento inédito na região que chega ao Recreio Shopping. A atração é paga e fica na Praça de Eventos (1º piso) do shopping até 27 de maio. A brincadeira acontece em uma grande piscina com mais de 150 mil bolinhas. O cenário imita um parque, onde as crianças poderão atravessar um rio, pular pedras e caminhar por uma trilha. No percurso, os visitantes ainda passarão por cima de troncos, cruzarão riachos e encontrarão animais como ursos, passarinhos e borboletas. O Pequeno Explorador oferece três maneiras da criançada se divertir por mais tempo. A criança que encontrar a bolinha amarela no meio do rio ganha mais 10 minutos de brincadeira. Outra forma é publicar uma foto no Instagram ou Facebook brincando no evento com a hashtag #GigantesRecreio. Quem postar ganha mais 5 minutos para brincar. E como benefício pela fidelidade, as crianças que brincarem cinco vezes no evento em dias diferentes poderão brincar gratuitamente na sua sexta visita. O ingresso custa R$ 25,00 por 30 minutos de brincadeira. O evento é livre para todas as idades, porém crianças com até 1,10m de altura devem obrigatoriamente entrar acompanhadas por um adulto.

Quando: até 27/05/2018

Horário: segunda a sexta-feira, das 14h às 22h; sábado, das 10h às 22h; domingo e feriado, das 14h às 21h

Onde: Recreio Shopping

Endereço: Avenida das Américas, 19.019, Recreio dos Bandeirantes

Ingresso: acima

Era Uma Vez um Tirano

Comemorando cinco anos de existência e uma trajetória com mais de 60 prêmios em festivais de teatro pelo Brasil, a Cia. Cerne estreia o espetáculo infanto-juvenil “Era Uma Vez um Tirano”, primeira adaptação teatral do livro clássico de Ana Maria Machado, que completou 35 anos em 2017. Em um país colorido, não se sabe se pertinho ou muito longe daqui, as pessoas viviam felizes. Até que um dia apareceu um certo tirano que resolveu mudar tudo. Reclamou das cores, das estrelas; proibiu ideias. O país tornou-se cinza e triste. Mas três crianças, imbuídas de muita imaginação, resolvem enfrentar o Tirano, resgatar as cores e a alegria daquela gente. Com adaptação de Vinicius Baião e músicas originais de Beto Gaspari, executadas ao vivo pelo elenco, a montagem traz personagens divertidíssimos em texto ágil que coloca a curiosidade e o questionamento infantil como grandes estimuladores para que o adulto revisite o seu olhar sobre o mundo e as coisas. O espetáculo ainda fomenta a discussão sobre as possibilidades de um fazer teatral direcionado a crianças e adolescentes que toque, de maneira lúdica, em questões sócio-políticas. “Era uma Vez um Tirano” faz sua temporada de estreia no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura, de 7 de abril a 26 de maio, sempre aos sábados, às 16h. (exceto dia 21 de abril) A Cia. Cerne, sediada em São João de Meriti – Rio de Janeiro, é integrante da Rede Baixada em Cena, vencedora do Prêmio Shell 2017 na categoria inovação.

Quando: 07/04 até 26/05/2018

Horário: sábados, às 16h

Onde: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura

Endereço: Rua Senador Dantas, 45 – Centro

Ingressos: R$30,00 (inteira) / R$15,00 (meia)

Dona Coelha

Será no próximo domingo, dia 25 de março, no fim de semana que antecede a Páscoa que a criançada irá celebrar a data no Clubinho do Ilha Plaza. Em meio a um teatro de fantoches conduzido pela Cia Papavento, a história emocionante de Dona Coelha será interpretada. Ela recebe e produz muitas encomendas de ovos de Páscoa, mas de repente, todos os ovos desaparecem. É aí que entra Leleco, um coelho muito esperto que terá a missão de desvendar esse mistério e resgatar os ovos para entregá-los aos bichinhos da floresta.

Quando: 25/03/2018

Horário: 16h

Onde: Ilha Plaza

Endereço: Av. Maestro Paulo e Silva, 400 – Ilha do Governador

Ingresso: gratuito

Amor de Circo 

Neste domingo, 25 de março, o amor tomará conta do West Shopping com a apresentação da peça ‘Amor de Circo’. A atração faz parte da programação ‘West Shopping Kids’ – projeto mensal do empreendimento voltado para eventos gratuitos infantis. A peça narra a história de quatro palhaços atrapalhados, que resolvem encenar ‘Romeu e Julieta’ em uma versão mais divertida, onde até a briga das famílias fica mais cômica. No final, como sempre, o amor falará mais alto. A peça tem produção da Cia Teatro de Bolso e será encenada no 2º piso do Shopping, próximo à loja Polishop, a partir de 17h.

Quando: 25/03/2018

Horário: 17h

Onde: West Shopping

Endereço: Estrada do Mendanha, 555 – Campo Grande

Ingresso: gratuito

Oficina Circense

A programação infantil do Via Parque está com uma grande novidade, o Espaço Domingo Kids – 2º Piso (próximo da loja Reserva Mini). O local será dedicado exclusivamente para receber variadas ações destinadas ao público infantil e que o shopping promove ao longo do ano, como oficinas, exposições, palestras, entre outras. Nesta semana o novo ambiente, voltado para os pequenos, recebe uma divertida Oficina Circense, dia 25/03, próximo domingo, a partir das 15h. O evento é gratuito. Palhaços, malabaristas, acrobatas, mágicos, equilibristas, contorcionistas: não importa se em um palco grandioso ou debaixo de uma antiga lona colorida, esses personagens traduzem a magia do circo para crianças e adultos. Os espetáculos trazem muita alegria para as crianças há muitas gerações. Durante a oficina deste domingo, teremos muita palhaçada, animação, shows e muitas atividades circenses, como por exemplo: pernas de pau, oficinas circenses, entre outros. Pouco antes do início da Oficina Circense, os artistas vão circular pelo mall interagindo com os clientes e os convidando para o Espaço Domingo Kids. Os artistas iniciam as crianças ao mundo do circo através de oficinas de malabares com bolinhas, aros, claves e pratinhos. Em seguida, todos vão se divertir com um show circense surpresa.

Quando: 25/03/2018

Horário: 15h

Onde: Via Parque – Espaço Domingo Kids – 2 º piso

Endereço: Avenida Ayrton Senna, 3.000 – Barra da Tijuca

Ingresso: gratuito

Oficinas de Páscoa

O Bangu Shopping está com uma programação especial para comemorar a Páscoa com muito chocolate. Em parceira com a Black Doces e Mister Pizza, o shopping irá promover as Oficinas de Páscoa. Entre os dias 23 e 29 de março, a criançada terá a oportunidade de se tornar Chef Confeiteiro, colocando a mão na massa, montando pizzas doces e preparando deliciosos brigadeiros. Cada turma de minichefs terá duração máxima de 30 minutos e as inscrições podem ser feitas pelo responsável, no Mister Pizza, do Bangu Shopping, de segunda a sexta-feira, no horário de 10h às 21h, até o dia 28 de março. Cada criança poderá participar somente uma vez de cada oficina (pizza e/ou brigadeiro).  Após a preparação, as pizzas produzidas pelos participantes serão individualmente identificadas e assadas pelos operadores da pizzaria. Os brigadeiros serão confeitados e entregues. No final, os participantes junto aos pais e responsáveis poderão degustar no local ou levar suas criações para casa. No ato da inscrição, o adulto responsável irá escolher uma data e horário para a criança participar das oficinas, conforme a disponibilidade de vagas. No início das oficinas, também estarão disponíveis vagas para novos participantes, no caso de atrasos, faltas e desistências.

Quando: 23 até 29/03/2018

Horário: 15:00h às 17:00h

Onde: Bangu Shopping

Endereço: Rua Fonseca, 240 – Bangu

Ingresso: gratuito

Espaço Galinha Pintadinha

O Via Brasil Shopping preparou uma programação muito bacana para a garotada e recebe, até 22 de julho, o “Espaço Galinha Pintadinha” com diversas atrações. A área infantil terá oficinas e brincadeiras temáticas e encontros com a personagem oficial todos os sábados e domingos (às 16h, 17h, 18h e 19h – cada apresentação conta com a duração de 30min). A faixa etária é livre e as oficinas são destinadas a crianças de 2 a 10 anos. A área funciona de segunda à sexta-feira das 14h às 22h, sábado das 10h às 22h e domingo das 13h às 21h. É imprescindível que os pais ou responsáveis permaneçam próximos ao local para acompanhar as atividades das crianças. O ingresso custa R$ 15 por 20 minutos de acesso ao espaço.

Quando: até 22/07/2018

Horário: segunda a sexta, das 14h às 22h, sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 13h às 21h

Onde: Shopping Via Brasil

Endereço: Avenida Itapera 50 – Irajá

Inspirando os Construtores do Amanhã

O Rio Design Barra está com o Festival Lego até 1º de abril, com o tema “Inspirando os Construtores do Amanhã”. O evento conta com cinco atrações especialmente pensadas para os fãs da marca: Star Wars, LEGO City – Car Race, LEGO Friends, LEGO Duplo e LEGO Desafio. A atração terá espaço para crianças de 18 meses a 12 anos e será gratuita. O objetivo do evento é aliar criatividade, imaginação, aprendizado e diversão para toda a família. O evento ocupará uma área de 160m², na Praça Central do piso térreo do shopping. Para participar, basta fazer um cadastro no local. As crianças poderão optar pelas atividades durante 30 minutos e as menores de 12 anos deverão estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos.

Quando: até 01/04/2018

Horário: segunda a domingo, inclusive feriados, das 14h às 20h

Onde: Rio Design Barra, piso Térreo, praça central

Ingresso: gratuito, mediante cadastro realizado pelo responsável

Páscoa no Fashion Mall

A Páscoa vai começar mais cedo para os pequenos do Fashion Mall. No sábado, dia 24 de março, de 16h às 19h, no piso L1, com entrada gratuita, o shopping terá diversas atrações para a criançada. Para entrar no clima da páscoa, o shopping promove uma verdadeira e animada caça aos ovos, comandada pela equipe da Animasom. As crianças poderão se caracterizar de coelhinhos e, devidamente pintados, iniciarão as buscas pelo mall. Todo o trajeto será acompanhado por recreadores. Durante a festa, a banda BrinCantar animará os convidados com cantigas folclóricas e músicas temáticas. A banda possui um formato interativo, com materiais que são feitos de sucata e um repertório com mais de 1000 canções.

Quando: 24/03/2018

Horário: 16h às 19h

Onde: Fashion Mall

Ingresso: gratuito

Parampampam

Nos próximos dois finais de semana, as mamães e papais têm como opção de programação um espetáculo com boa música para as crianças. O grupo Parampampam apresenta o show “Olha que eu viro bicho!”, no Teatro Café Pequeno, no Leblon. Diferentes bichos com suas características singulares são revelados pelas canções, juntando brincadeiras e bonecos ao som de ritmos variados, como baião, ciranda, reggae, bolero, samba, blues e maracatu. O espetáculo já foi visto por mais 1500 pessoas e recomendado por educadores.

Quando: 24 e 25/03/2018

Horário: 16h

Onde: Teatro Municipal Café Pequeno

Endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 269, Leblon

Ingressos: R$ 40,00 (inteira)

Parque Patati Patatá Circo Show

O circo traz um universo cheio de encanto e magia e é uma oportunidade incrível para as crianças se aproximarem dos seus melhores amigos e vivenciarem momentos mágicos com os personagens até então vistos só pela TV: Nutrícia, Quasi, Floffy, Alegra, Amarga, Azedo, e, é claro, Patati e Patatá. O espetáculo abriga números circenses misturados com os já conhecidos sucessos da dupla de palhaços. O local também conta com um foyer, em que a família inteira terá a oportunidade de encontrar uma linha de produtos exclusivos dos personagens do Parque, além de área de alimentação e bonecos para fotografia.

Quando: 23, 24 e 25/03/2018

Horário: 20h

Onde: Via Parque

Ingresso: ingressos infantis a R$15,00 e 20% de desconto nos ingressos adultos (somente pelo Clubinho de Ofertas)

Informações:  https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/parque-patati-patata-circo-show-196

A Turma da Mônica Contra o Capitão Feio

O que aconteceria com o mundo se não chovesse mais e alguém decidisse poluir toda a água do planeta? Esse mistério será desvendado em ‘A Turma da Mônica Contra o Capitão Feio’, espetáculo em que a Turma da Mônica vai batalhar para combater o vilão mais sujo do mundo e os seus planos maquiavélicos para desperdiçar toda a água limpa do planeta. A produção musical, que une a arte do teatro com a concepção de cinema, vai levar os espectadores, por meio de uma cenografia inflável com desenhos animados, luz e trilha sonora feitos sob medida, a passar por vários lugares, desde o conhecido Bairro do Limoeiro até o centro da Terra. Além de encantar e emocionar, o espetáculo traz ao público uma reflexão sobre a necessidade de economizar o bem mais precioso do planeta: a água.

Quando: 24, 25 e 31/03 e 01/04/2018

Horário: 16h

Onde: Teatro Bradesco Rio

Endereço: Av. das Américas, 3.900 – Loja 160 – Shopping VillageMall – Barra da Tijuca

Ingresso: a partir de R$25,00 (somente pelo Clubinho de Ofertas)

Informações: https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/a-turma-da-monica-contra-o-capitao-feio-189

Circo do Topetão

Topetão, um dos personagens mais carismáticos e amados pela criançada, começa esse espetáculo incrível em cima de um monociclo de 2 metros de altura, já animando a garotada. A partir de então, a atração, que é reconhecida pelos conteúdos educativos e interatividade, leva adultos e crianças a um mundo com muitas acrobacias, malabarismos, aéreos, evoluções em monociclos gigantes e amigos grandalhões em pernas de pau. Quem já viu conta que é uma espécie de Cirque Du Soleil infantil, com Topetão e sua trupe. E tem mais: o espetáculo tem músicas dos DVDs ‘Circo de Brincar 1’ e ‘Circo de Brincar 2’.

Quando: 23, 24, 25, 30 e 31/03 e 06, 07 e 08/04/2018

Horário: 19h

Onde: Praça Luiz de Camões – Glória

Ingresso: de R$40,00 por R$19,90 (somente pelo Clubinho de Ofertas)

Informações: https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/circo-do-topetao-206

Sítio do Picapau Amarelo

No Sítio do Picapau Amarelo, a hora mais feliz dos moradores é quando Dona Benta pega o livro, senta em sua cadeira, e conta as lindas histórias que habitam nele. É o momento em que as crianças viajam pelo mundo da fantasia e visitam lugares inimagináveis. Mas, depois, é chegada a hora de dormir e todos vão para os seus quartos. Tia Anastácia segue para cozinha, pois está terminando de costurar a boneca que dará para Narizinho no dia seguinte. Todos já estão dormindo quando são despertados por Tio Barnabé; que segura um peixinho em sua mão. A Cuca, malvada, observa tudo em sua bola de cristal, e decide bolar um plano para governar todos os rios e mares. Agora, o Sítio corre perigo, pois é lá que a Cuca resolve fazer o seu quartel general.

Quando: 24 e 25/03/2018

Horário: 17h

Onde: Teatro dos Grandes Atores

Endereço: Av. das Américas, 3.555 – Barra da Tijuca

Ingresso: de R$60,00 por R$29,90 (somente pelo Clubinho de Ofertas)

Informações:  https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/sitio-do-picapau-amarelo-10

O Rei Leão

O Espetáculo conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e assumir o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é se exilar das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um suricate chamado Timão, que lhe ensinam a filosofia do “Hakuna Matata” (sem preocupações). Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado.

Quando: 24, 25 e 31/03 e 01, 07, 08, 14, 15, 21, 22, 28 e 29/04/2018

Horário: 17h

Onde: Teatro dos Grandes Atores

Ingresso: de R$60,00 por R$29,90 (somente pelo Clubinho de Ofertas)

Informações: https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/o-rei-leao-223

Sonho de Uma Noite no Lixão

Sonho de uma noite no Lixão fala sobre os problemas sociais com muito humor e diversão. Em um lixão abandonado, vive o Sr. Docinho, um velho que se apoderou do lugar e mantém um grupo de crianças e jovens abandonados sob clausura, catando material reciclável em troca de comida. Mas tudo muda para eles quando conhecem Puck, uma catadora idosa que começa a cuidar de todos com carinho e ainda proporciona momentos de diversão no próprio lixão. Diante dessa nova realidade de serem cuidados, essas crianças e jovens começam a acreditar em um futuro melhor e na possibilidade de serem adotados. Eles também têm sonhos, como todos dessa idade: uma quer ser dançarina, o outro jogador de futebol, tem também quem queira ser advogado etc. Mas esses sonhos acabam sendo roubados, afinal, precisam trabalhar para comer. Será que tanta luta vai valer a pena? Um espetáculo lindo, com personagens incríveis, que vai abordar os problemas sociais que muitos vivem, mas que nem sempre enxergamos.

Quando: 24 e 25/03/2018

Horário: 15h

Onde: Teatro Antônio Fagundes

Ingresso: de R$50,00 por R$20,00 (somente pelo Clubinho de Ofertas)

Informações: https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/sonho-de-uma-noite-no-lixao-225

Princesas & Heróis

Várias princesas e heróis já queridos pela garotada estão nesse espetáculo. Malévola, ao se vingar da filha do Rei dos Humanos, a Bela Adormecida, vê o seu desejo de vingança crescer cada vez mais dentro de si e, para saciá-lo, resolve lançar uma maldição em todas as princesas – Bela, Cinderela, Jasmine, Ariel e Elsa. Para isso, ela cria o elixir da vida, uma poção que a permite entrar em todos os contos de fadas. Para ter uma noção dessa maldição, nem mesmo Elsa, com seus poderes, consegue deter Malévola, que é muito mais forte e poderosa. Mas o que Malévola não poderia imaginar é que, com uma sobra do elixir da vida e com a ajuda dos maiores heróis das revistas, Elsa conseguiria mudar essa história. Será que as Princesas e os Heróis conseguirão deter a temível e poderosa Malévola?

Quando: 24/03/2018

Horário: 17h

Onde: Teatro Armando Gonzaga

Ingresso: de R$20,00 por R$9,90 (somente pelo Clubinho de Ofertas)

Informações: https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/princesas-herois-238

Pelos 4 cantos do Mundo

A peça conta a história de uma menina refugiada da Síria, que embarca em uma corajosa viagem – que passa pela Itália, Congo, Coréia do Norte e Brasil – na tentativa de encontrar o seu pai, que despareceu durante confrontos de guerra.

Quando: 24, 25 e 31/03 e 01, 07, 08, 14 e 15/04/2018

Horário: 16h

Onde: Teatro Ipanema

Endereço: R. Prudente de Morais, 824 – Ipanema

Ingresso: de R$40,00 por R$15,00 somente pelo Clubinho de Ofertas

Informações: https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/pelos-4-cantos-do-mundo-209

Espelho, espelho meu

A peça começa com o Corvo de Malévola como narrador, apresentando os personagens centrais Rainha Má, Espelho Mágico, Branca e o Caçador. Porém, ele é interrompido pela terrível Rainha Má, que continua a narrativa até o Espelho Magico lhe dizer que Branca de Neve está viva. Ela, então, pensa em um novo plano: procurar Cinderela, Bela, Elsa e Anna para enfeitiça-las, fazendo com que elas levem para Branca de Neve o líquido do verdadeiro amor, só que, desta vez, envenenado. Após bebê-lo, todas as princesas adormecem em um sono profundo. A Rainha Má só não esperava ser traída pelo linguarudo Espelho Mágico que, junto com o Caçador e o Corvo, se juntam ao Príncipe da Branca e vão para a floresta salvar as princesas. Após o Príncipe beijar Branca de Neve, todas as outras princesas voltam para suas histórias, a Rainha é expulsa e todos vivem felizes… pelo menos até a próxima história! Uma comédia musical em que todas as personagens foram construídas de forma lúdica, usando figurinos e caracterização semelhantes aos dos clássicos musicais infantis.

Quando: até 29/04/2018

Horário: 17h

Onde: Teatro Fashion Mall

Endereço: Estr. da Gávea, 899 – Loja 97 – São Conrado

Ingresso: de R$60,00 por R$24,90 somente pelo Clubinho de Ofertas

Informações: https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/espelho-espelho-meu-3

O Reino de Simba

O Reino de Simba é um musical infantil que conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho do rei Mufasa e da rainha Sarabi. Ao crescer, ele acaba envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e assumir o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de seu pai, ele foge para bem longe, encontrando um javali chamado Pumba e um suricate chamado Timão, que passam a ser os seus melhores amigos e lhe ensinam a filosofia do “Hakuna Matata” (sem preocupações). Anos depois, ele acaba reencontrando Nala, sua amiga de infância, que tenta, por meio do seu amor, o convencer a voltar e assumir seu lugar como rei.

Quando: 24, 25, 31/03/2018

Horário: 15h

Onde: Teatro Fashion Mall

Endereço: Estrada da Gávea, 899 – Loja 97 – São Conrado

Ingresso: de R$60,00 por R$25,00 somente pelo Clubinho de Ofertas

Informações: https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/o-reino-de-simba-o-musical-213

A Dama e o Vagabundo – O Musical

Ela é uma Dama. Ele é um Vagabundo. Dois mundos, duas realidades, um caminho cruzado. O que será que acontece quando nos arriscamos a conhecer o desconhecido? No mínimo, uma grande aventura! Claro que falamos dos nossos melhores amigos, os cachorros! ‘A Dama e o Vagabundo’ nos mostra que temos um mundo inteiro a descobrir, que o mais importante está nas pequenas coisas, que não precisamos de muito para ser feliz, mas, principalmente, que o encaixe perfeito está nas diferenças que se completam.

Quando: até 29/04/2018

Horário: 17h

Onde: Teatro das Artes

Endereço: Shopping da Gávea – R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea

Ingresso: de R$60,00 por R$29,90 (somente pelo Clubinho de Ofertas)

Informações: https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/a-dama-e-o-vagabundo-o-musical-194

3 Porquinhos e o Lobonzinho

Com roteiro adaptado de um dos maiores clássicos de todos os tempos, o espetáculo teatral infantil ‘3 Porquinhos e o Lobonzinho’ traz uma releitura contemporânea, que despertará o interesse das crianças pela abordagem de temas relacionados à preservação do meio ambiente, respeito ao próximo e aos animais e noções de cidadania. Tudo de uma forma lúdica e bem-humorada. O espetáculo tem figurinos jamais vistos em peças infantis, diálogos divertidos, muita ação e interação com as crianças. E a peça chama a atenção também para a mudança de perfil de um personagem muito importante: um lobo bonzinho preocupado em ajudar o próximo e comprometido com o meio ambiente, o que reforça a importância de ações e atitudes positivas para as crianças. No final, a garotada vai se animar ainda mais com eles durante as fotos.

Quando: até 25/03/2018

Horário: 16h

Onde: Teatro Vannucci

Endereço: Shopping da Gávea – R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea

Ingresso: de R$60,00 por R$29,90 (somente pelo Clubinho de Ofertas)

Informações: https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/3-porquinhos-e-o-lobonzinho-207

O Sumiço da Fada

O espetáculo conta a história de Malu, uma fada madrinha que passava o dia inteiro cuidando de todo mundo. Na sua lista de afilhados, tinha rei, rainha, princesa, sereia, bobo da corte, guerreiro e até bruxo. Tudo andava bem, até que o rei, com sua ganância, resolveu mudar as leis. E o reino, que era de paz e harmonia, passou por um período bem difícil, fazendo com que ninguém quisesse ouvir mais os conselhos da fada. Até que, um dia, Malu desapareceu.

Quando: até 01/04/2018

Horário: 16h

Onde: Teatro XP Investimentos

Endereço: Av. Bartolomeu Mitre, 1314 – Leblon

Ingresso: de R$60,00 por R$30,00 (somente pelo Clubinho de Ofertas)

Informações: https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/o-sumico-da-fada-191

Memórias de um Pequeno Grande Príncipe

Nesta versão do clássico ‘O Pequeno Príncipe’, um avião cai e, dentro dele, está um aviador. Sisudo, estressado e esquecido, ele precisava passar por um choque para organizar os seus pensamentos. E, com o acidente, sua memória começa a trazer à tona os personagens simbólicos de sua vida: a Rosa, a Serpente, a Raposa e o próprio Pequeno Príncipe.

Quando: até 25/03/2018

Horário: 17h

Onde: Teatro Glaucio Gill

Endereço: Praça Cardeal Arco-Verde, s/n – Copacabana

Ingresso: de R$30,00 por R$15,00 (somente pelo Clubinho de Ofertas)

Informações: https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/memorias-de-um-pequeno-grande-principe-169

A Gaiola

O musical ‘A Gaiola’ conta a história de amor e separação entre uma menina e um passarinho. A peça é uma adaptação do livro infanto-juvenil homônimo, que há três anos rendeu uma indicação ao Prêmio Jabuti para a escritora Adriana Falcão. Sucesso de crítica e público, o espetáculo foi vencedor na categoria de “Melhor espetáculo infantil de 2016” em todos os prêmios do teatro carioca.

Quando: até 25/03/2018

Horário: 16h

Onde: Teatro CESGRANRIO

Endereço: Rua Santa Alexandrina, 1011 – Rio Comprido

Ingresso: de R$40,00 por R$16,00 (somente pelo Clubinho de Ofertas)

Informações: https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/a-gaiola-199

Uma Mala para Dois Palhaços

Os palhaços Escafura e Tortobias decidem fazer um filme mudo do seu espetáculo de variedades circenses. Mas, para obter sucesso, é preciso que tudo esteja em ordem. Luz, câmera e, principalmente, as duas malas pertencentes a ambos. Porém, surpreendentemente, apenas uma mala é colocada em cena. Com esse imprevisto, os dois interrompem o roteiro original da película para reclamar a posse do cobiçado objeto. Por fim, em meio a confusões, quedas, gags, “claques” e muita ingenuidade, acabam encenando outro filme/espetáculo: Uma mala para dois palhaços.

Quando: 25/03/2018

Horário: 11h

Onde: Centro Cultural Parque das Ruínas

Endereço: R. Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa

Ingresso: de R$20,00 por R$10,00 (somente pelo Clubinho de Ofertas)

Informações: https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/uma-mala-para-dois-palhacos-193

Star Wars

O projeto ‘Domingo é Dia de Teatrinho’, promovido pelo Madureira Shopping, tem nova programação para o mês de março. Já no dia 11, ‘Star Wars’, leva as crianças para uma incrível aventura nas estrelas. Ainda no domingo, dia 18/03, ‘A Bela Adormecida’, traz toda a magia e emoção de um conto infantil famoso e querido por todos. E para fechar a programação de março, no dia 25, o teatrinho entra no clima de Páscoa e apresenta o espetáculo ‘Preparando a Páscoa na fazenda da vovó Cotinha’. As atrações são gratuitas e acontecem às 16h, no 3º piso do empreendimento, ao lado da loja Game Point. Os clientes que forem ao shopping de carro ou moto poderão utilizar o serviço de estacionamento com tarifa única de R$ 5,00 durante todo o horário de funcionamento do empreendimento.

Quando: 25/03/2018

Horário: 16h

Onde: Madureira Shopping

Endereço: Estrada do Portela, 222 – Madureira

O quintal da Berta

Até 25/03 vai acontecer, no Espaço Cultural Olho da Rua, em Botafogo, o espetáculo “O quintal da Berta”, em que a protagonista é uma amante da natureza e, ao chegar em sua nova casa, encontra um grande quintal, mas sem nada plantado. Ela acaba, então, fazendo amizade com os bichos que por lá aparecem, como a minhoca, a lesma e um pássaro; e, juntos, eles resolvem fazer uma horta e um pomar. A peça teatral usa a narrativa e o meta-teatro para falar sobre alguns assuntos importantes, como não gostar de comer frutas e legumes, mostrando a personagem principal experimentando os alimentos saudáveis que são semeados no quintal.

Quando: 25/03/2018

Horário: 11h

Onde: Espaço Cultural Olho de Rua

Endereço: Rua Bambina, 6 – Botafogo

Ingresso: R$14,00 (somente pelo Clubinho de Ofertas)

Informações: www.clubinhodeofertas.com.br

Pista de patinação no gelo do BarraShopping

O BarraShopping contará com uma atração a mais a partir de 13 de janeiro: uma pista de patinação no gelo. Com 200 m2, o espaço terá capacidade para comportar até 50 pessoas simultaneamente e estará instalado na Praça de Eventos (Lounge I). Poderão participar crianças a partir de cinco anos e adultos de todas as idades. O espaço ficará montado até o dia 01 de abril no local. Os visitantes poderão escolher entre dois tipos de bilhetes: o que dá direito a 30 minutos de brincadeira por R$ 40 e o que garante 60 minutos por R$ 50. Os ingressos incluem o empréstimo de capacete, cotoveleiras, luvas e joelheiras – itens obrigatórios de segurança. A atração é indicada para crianças maiores de cinco anos, desde que calce no mínimo tamanho 27.  É necessário o uso de meias por todos os visitantes. Crianças de dois a quatro anos de idade poderão passear dentro da pista, levadas por patinadores, em carrinhos especiais. O valor desta atração é R$ 30 por 12 voltas. Outros shoppings da rede, como Brasília e Ribeirão, também receberam a atração.

Quando: até 01/04/2018

Horário: a conferir

Onde: BarraShopping

Ingresso: acima

Niterói:

O Mundo Mágico de Oz

O que você faria se encontrasse em seu caminho uma estrada de tijolos amarelos? Pois é exatamente isso que acontece com Doroty, uma menina simples do Kansas, que está apenas a procura por um lugar em que possa viver livremente suas aventuras. Seguindo este caminho, ela encontrará o Grande Mágico de Oz. Porém, antes disso, vai perceber que fazer escolhas não é tão simples assim. Após encontrar bruxas boas, más e, quem sabe, até indecisas, ela conhece grandes amigos que, em busca de seus sonhos, percebem que já possuíam tudo o que queriam. Doroty e seus amigos enfrentarão seus medos, desafios e poderes, para, no final, entenderem que não há lugar como o nosso lar! A peça, com texto e músicas originais, tem o objetivo de, além de entreter, estimular nas crianças uma interação com os atores e a história contada, levantando questões essenciais para a formação do caráter e personalidade dos jovens por meio dos temas como coragem, felicidade, autoconfiança, intelecto e pureza de sentimento.

Quando: até 25/03/2018

Horário: 16h

Onde: Teatro da UFF

Endereço: R. Miguel de Frias, 9 – Icaraí

Ingresso: de R$40,00 por R$20,00 somente pelo Clubinho de Ofertas

Informações: https://www.clubinhodeofertas.com.br/niteroi/o-mundo-magico-de-oz-188

O Mágico de Oz – O Musical

O espetáculo musical conta a história da menina Dorothy, órfã de pais, que mora com a tia Em e o tio Henry em uma fazenda no Kansas. Certo dia, um misterioso ciclone carrega a casa da menina para um lugar muito distante, uma terra mágica com criaturas fantásticas conhecida como O Mundo de Oz. Ao tentar achar uma maneira de retornar para o seu lar, Dorothy e seu cachorrinho Totó conhecem novos amigos: o Espantalho, que quer ter um cérebro; o Homem de Lata, que sonha em ter um coração; e o Leão Covarde, que está à procura de coragem. Mas achar o caminho de volta não será tão fácil, já que, em seu caminho, há a Bruxa Má do Leste e a Bruxa Má do Oeste. Além disso, a menina e seus amigos precisam encontrar o poderoso Mágico de Oz, o único que pode, de fato, mostrar para Dorothy como voltar para sua casa e sua família. Cheia de surpresas e personagens inesquecíveis, ‘O Mágico de Oz’ leva adultos e crianças a uma reflexão única: não há lugar melhor que o nosso lar e junto às pessoas que amamos de verdade.

Quando: até 25/03/2018

Horário: 17h

Onde: Teatro Abel

Endereço: R. Mario Alves, 2 – Icaraí

Ingresso: de R$50,00 por R$23,50 somente pelo Clubinho de Ofertas

Informações: https://www.clubinhodeofertas.com.br/niteroi/o-magico-de-oz-musical-171

Uma Aventura em Paris

A super-heroína Marinette, mais conhecida como “Ladybug”, e seu parceiro Adrien, famoso pelo nome de “Cat Noir”, têm a missão de salvar a cidade de Paris de um misterioso vilão, mantendo sigilo sobre suas identidades secretas.

Quando: 24, 25, 31/03 e 1/04/2018

Horário: 17h

Onde: Teatro Eduardo Kraichete – AMF

Endereço: Av. Roberto Silveira, 123 – Icaraí

Ingresso: de R$40,00 por R$19,00 somente pelo Clubinho de Ofertas

Informações: https://www.clubinhodeofertas.com.br/niteroi/uma-aventura-em-paris-164

Big Brothers Cirkus

Conheça de perto as melhores atrações circenses da atualidade e se emocione. A alegria vai tomar conta do palco do Big Brothers Cirkus com acrobatas, palhaços, malabaristas, trapezistas e o fantástico Globo da Morte. E tem mais: supershows infantis com ‘Os Vingadores’, ‘A Bela e a Fera’ e ‘A Patrulha Canina’.

Quando: 23, 24 e 25/03/2018

Horário: 18h30 e 20h30

Onde: Itaipu Multi Center

Endereço:  Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6501 – Itaipu

Ingresso: de R$40,00 por R$19,90 (somente pelo Clubinho de Ofertas)

Informações: https://www.clubinhodeofertas.com.br/niteroi/big-brothers-cirkus-236/

Big Brothers Cirkus

Conheça de perto as melhores atrações circenses da atualidade e se emocione. A alegria vai tomar conta do palco do Big Brothers Cirkus com acrobatas, palhaços, malabaristas, trapezistas e o fantástico Globo da Morte. E tem mais: supershows infantis com ‘Mundo Disney’, ‘PJ Masks’ e ‘Transformers’.

Quando: 23, 24 e 25/03/2018

Horário: 20h30

Onde: Shopping São Gonçalo

Endereço: Av. São Gonçalo , 100 – Boa Vista

Ingresso: de R$30,00 por R$14,90 (somente pelo Clubinho de Ofertas)

Informações: https://www.clubinhodeofertas.com.br/sao-goncalo/big-brothers-cirkus-unidade-amarela-237/

Caça ao Chocolate

O Plaza Shopping Niterói comemora a época mais doce do ano a partir deste fim de semana com uma divertida Caça ao Chocolate. Em busca dos mimos espalhados em lojas do empreendimento, pais e filhos poderão participar gratuitamente de uma gincana para ganhar vouchers que dão direito ao prêmio. A ação acontece nos dias 24, 25, 29, 30 e 31 de março. A brincadeira será realizada em 3 etapas, uma em cada piso do shopping. Na gincana, a cada fase concluída, o cliente ganhará um voucher para retirar seu mimo. Os participantes poderão ganhar até 3 vouchers, um em cada etapa, e cada um deles dá direito a retirar um brinde em uma das lojas participantes. A Caça ao Chocolate acontece das 15h às 20h em todos os dias. A brincadeira é gratuita e aberta a participação de todos, sujeita ao estoque de brindes disponível nas lojas.

Quando: 24, 25, 29, 30 e 31/03/018

Horário: 15h às 20h

Onde: Plaza Shopping Niterói

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 8, Centro – Niterói

Ingresso: gratuito

 

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *