Aventuras Maternas

Hotel Tierra Atacama, no Chile, tem oficinas para crianças no inverno

As crianças têm diversão garantida durante a temporada de inverno no Tierra Atacama Hotel & Spa, localizado no Deserto de Atacama, ao norte do Chile. Até o fim de julho, acontecem oficinas com temas diversos para todas as idades.

Os pequenos que curtem a natureza, por exemplo, poderão participar do mini tour pela estufa, onde aprenderão sobre a prática da agricultura no deserto mais seco do mundo, cultivando as suas próprias mudas. Eles também terão a chance de serem arqueólogos por um dia, procurando por pedaços de cerâmica e pontas de flechas em uma área especial demarcada para a escavação. Já as oficinas de artesanato são a oportunidade perfeita para que as crianças tenham contato com a cultura atacamenha. Dentre as opções, estão pinturas de ocarina, um tipo de instrumento de sopro; modelagem com argila, conhecida como Uya por este povo; montagem de scrapbook com ervas colhidas no jardim do próprio hotel e confecção de sacolas ecológicas e de pompons de lã coloridos.

Ainda para garantir a viagem em família, o Tierra Atacama preparou uma promoção especial para o período. Cada adulto pagante tem direito a levar uma criança ou adolescente de até 17 anos gratuitamente. A oferta é válida na compra de um pacote all inclusive com duração de ao menos quatro noites e contempla todas as refeições, bebidas e vinhos da casa, excursões pelo deserto e traslados entre o hotel e o aeroporto de Calama, que fica a aproximadamente uma hora de distância. A hospedagem pode ser feita até o dia 9 de setembro.

Da rede chilena Tierra Hotels também fazem parte o Tierra Patagonia, na entrada do Parque Nacional Torres del Paine, o Tierra Chiloé, no arquipélago de Chiloé; e a estação de esqui Portillo (www.skiportillo.com), a duas horas de Santiago. Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, pelo email reservas@tierrahotels.com, por meio do telefone 0800-761-1627 (Brasil) ou com as principais operadoras e agências de turismo brasileiras.

Informações: Assessoria de Impresa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *