Aventuras Maternas

Receitas para comemorar o Dia do Sorvete

Em comemoração ao Dia do Sorvete (23 de setembro), a nutricionista Marcela Mendes, do Mundo Verde, rede de lojas especializadas em produtos naturais e orgânicos, preparou as receitas abaixo para celebrar a data. Que tal reunir a criançada e testar essas receitas? Afinal, quem não gosta de sorvete?

SORVETE DE ABACATE

Ingredientes

2 abacates sem casca e sem caroço

1 xícara (chá) de água quente

½ xícara (chá) de adoçante culinário

½ xícara (chá) de iogurte natural desnatado sem lactose

½ colher (chá) de essência de baunilha

Modo de Preparo

Bata o abacate no liquidificador até obter um creme. Em uma panela, misture a água quente e o adoçante. Leve ao fogo até dissolver completamente. Acrescente o adoçante dissolvido ao abacate e misture bem. Leve para congelar por 4 ou 6 horas, até ficar firme, mexendo de hora em hora para desmanchar os cristais de gelo. Quando estiver firme, coloque a mistura, o iogurte e a essência de baunilha no liquidificador e bata até obter um creme liso e leve ao congelador.

É bom saber

O Iogurte natural desnatado sem lactose tem baixo teor de gordura, é boa fonte de cálcio e proteínas e bactérias que auxiliam na melhora do funcionamento do organismo. Além disso, esse tipo de iogurte pode ser utilizado por pessoas intolerantes ao açúcar do leite (lactose).

Rendimento

8 porções

SORVETE DE MORANGO COM MEL

Ingredientes

4 xícaras (chá) de morangos

3 colheres (sopa) de mel orgânico

350 ml de iogurte natural desnatado (para os intolerantes à lactose, pode ser usada a versão sem lactose)

1 colher (sopa) suco de limão fresco

Modo de Preparo

Em um liquidificador, bata todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Leve ao congelador.

É bom saber

Produzido pelas abelhas, o mel orgânico possui ações bactericida e anti-inflamatória, além de melhorar a imunidade e fornecer energia ao organismo. O mel orgânico é livre de contaminantes químicos e sua produção respeita o meio ambiente.

PICOLÉ DE FRUTAS

Ingredientes

1 pêssego cortado ao meio

2 kiwis descascados e cortados em fatias

1/2 xícara (chá) de blueberry

3/4 de xícara (chá) de morango

2 xícaras (chá) de água de coco

Modo de Preparo

Arrume as frutas em uma fôrma específica para picolé. É preciso encaixar direitinho os pedaços para que o picolé fique com uma boa aparência ao ser desenformado. Despeje a água de coco na fôrma de maneira que cubra totalmente a camada de frutas. Coloque os palitinhos de sorvete e leve ao congelador por 6 horas.

É bom saber

A junção das frutas com a água de coco faz com que o picolé fique refrescante e com poucas calorias. A água de coco é ótima para a hidratação também no verão, uma vez que as altas temperaturas provocam a perda de sais minerais por meio da transpiração. Por ser fonte de sais minerais, a água de coco promove a reposição desses compostos facilmente no organismo.

Rendimento

4 porções

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *