Aventuras Maternas

Temporada de inverno em São Bento do Sapucaí

Os dias mais frios estão chegando, trazendo com ele o início a temporada de inverno na Serra da Mantiqueira, marcado pelo feriado prolongado de Corpus Christi. Nesse período, as grandes estrelas são as montanhas e São Bento do Sapucaí, a 185 quilômetros de São Paulo, é umas das grandes protagonistas dos dias mais frios na região, afinal, une o frio da serra à boa comida, ao descanso e aos esportes radicais.

Encravada no coração da Mantiqueira sul mineira, a cidade acolhe tanto quem quer sossego como quem gosta de esportes de aventura e é um dos melhores destinos de inverno do país, com atividades para casais, amigos e famílias, com destaque para a Pedra do Baú, um dos principais destinos de esportes radicais no Estado de São Paulo.

Conforto e descanso

Pacata por natureza, São Bento do Sapucaí é ideal para quem busca o merecido descanso, seja a dois ou em família. A cidade é cercada por uma natureza que encanta os olhos e faz bem à alma, com paisagens exuberantes e majestoso Complexo da Pedra do Baú, um patrimônio estadual formado pelas pedras Baú, Baúzinho e Ana Chata, de onde se pode vislumbrar, em um ângulo de 360 graus a parte da Mantiqueira sul mineira, do Vale do Paraíba, Campos do Jordão e até parte da Serra do Mar.

Para quem quer aventura

Com um cenário inspirador, a cidade passou a se destacar com um dos principais destinos para o turismo de aventura da região, sendo uma das principais rotas de escalada do país e destino de inúmeras competições training camps de corrida de montanha e mountain bike. Conhecida como “Estância da Aventura”, São Bento oferece várias opções para se aventurar, como trilhas, passeios a cavalo, escalada, ciclismo, ecoturismo, paraglider, rapel, cascading e o imperdível passeio à Pedra do Baú.

Onde ficar

Com uma bela vista para a Pedra do Baú, a Pousada do Quilombo preparou uma programação especial para recepcionar seus hóspedes no feriado de Corpus Christi. Seja em família ou com aquela pessoa especial, o hotel oferece opções que vão desde yoga e meditação até tirolesa.

Com uma extensa área verde e diversos atrativos, como o Spa Sequóia, recreação infantil, atividades ao ar livre, jacuzzi, museu e quadras esportes, o hotel tem conta com 40 apartamentos muito confortáveis e bem equipadas, prontos para atender cada objetivo pessoal, do relaxamento aos esportes de aventura.

Para as crianças, há uma programação especial, montada por monitores especializados, que tem como objetivo de resgatar as brincadeiras antigas e proporcionar o contato com a flora e fauna locais.

Destaque na região, o Restaurante Trincheira, localizado no hotel, reflete os sabores da Mantiqueira em seu cardápio, que oferece café da manhã, almoço e jantar com massas, carnes, aves e peixes, além de fondue e carta de vinhos.

Os pacotes para o feriado prolongado na Pousada do Quilombo incluem 4 diárias com café da manhã e uma refeição (almoço ou jantar) e partem de R$ 2.960,00. O pagamento pode ser feito em até 3x no cartão e as reservas podem ser feitas pelo e-mail reservas@trincheira.com.br ou pelo (12) 3971-2688 e (12) 99781-6982.

Para conferir o tarifário completo, acesse: https://www.pousadadoquilombo.com.br/pt-br/corpuschristi

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *