Aventuras Maternas

Especialista comenta sobre cuidados necessários com o enxoval do bebê

A preparação para a chegada do bebê é muito importante e requer toda a atenção, principalmente relacionada aos cuidados com as roupinhas e acessórios para a criança. O zelo com a limpeza do enxoval é uma das preocupações que paira nas cabeças dos pais, principalmente os de primeira viagem. E como preparar o enxoval? Como cuidar das peças da forma correta? Como higienizá-las preservando a saúde do bebê?

Os itens que integram o novo enxoval, como roupinhas, sapatinhos, toucas, jogos de lençol, cobertores, kits para berço e outros, são peças delicadas e os cuidados com a higienização são importantes para evitar, por exemplo, alergias nos recém-nascidos.  “É de extrema importância que todas as peças do enxoval sejam higienizadas por completo antes do uso, aquele cheirinho de roupa nova fica somente no momento da compra. Inclusive, a limpeza deve ser realizada sem produtos químicos, principalmente amaciante, porque a criança ainda estará muito sensível e há riscos de irritações na pele”, comenta Ricardo Monteiro, especialista em higienização e gerente operacional da rede Quality Lavanderia.

Qualquer tipo de sujeira ou resíduo deve ser eliminado e, por isso, a lavagem individual das peças, com toda a atenção, é o mais recomendável. Não se pode lavar as roupinhas do bebê com as roupas dos demais integrantes da família para não ocorrer o contato com outros tipos de sujidades. “A oferta de serviços específicos nas lavanderias, como da rede Quality, principalmente dos kits de berço, possibilita o auxílio completo aos pais antes e depois do nascimento. Por exemplo, nas unidades da Quality, atuamos com processos de limpezas profissionais e específicos para cada item do enxoval. As técnicas aplicadas são de acordo com o tipo de tecido e formato do item. E os produtos utilizados são testados para garantir 100% de limpeza, evitando que ocorram incômodos alérgicos aos bebês”, alerta Monteiro.

O especialista ainda descreve, “dessa forma, nos tornamos uma referência e ajudamos muitas mães e pais nesta fase. Recebemos todos os itens, muitas vezes a própria malinha da maternidade também, e devolvemos as peças separadas, embaladas e prontas para o uso”.

Esses cuidados devem incluir artigos como os ursinhos de pelúcia e carrinho de bebê. “O acúmulo de poeira pode ocasionar a proliferação de ácaros, por isso, a manutenção das peças pós-nascimento deve ser até mais criteriosa”, finaliza Monteiro.

Antonio Carlos de Oliveira Aleixo, franqueado Quality, estruturou um passo a passo para a loja visando à importância e demanda deste serviço, “a higienização começa com a separação das peças por tipo e tamanho, segue até o uso dos produtos e de processos específicos para esta limpeza delicada – exclusivos da rede Quality Lavanderia, até a entrega aos clientes, com delivery quando necessário”, completa Aleixo.

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *