O esforço de uma mãe para ajudar a filha a lidar com seu medo de voltar para a escola está se transformando em uma campanha internacional para chamar a atenção para a dificuldade de aceitação de crianças e adultos com deficiência na comunicação.
A filha de Katie Driscoll, Graça, tem síndrome de Down, e ao contrário do bom relacionamento que tem com seus cinco irmãos em casa, a menina não encontrou ninguém para fazer amizade na escola.
Katie explicou que isso acontece porque não há um estímulo adequado para melhorar o relacionamento entre crianças com deficiência. Isso pode contribuir para problemas com a confiança e autoestima que eles enfrentam, levando a uma futura dificuldade em encontrar emprego e a independência na vida adulta.
Pensando em mobilizar a sociedade, ela realizou uma série de fotos, em uma livraria, com um grupode crianças com deficiência e compartilhou nas mídias sociais e fundou a campanha Mudando a cara da beleza, um movimento para colocar pressão sobre os anunciantes a usar mais pessoas com deficiência em anúncios.
Um ano depois, o que começou como a missão de uma mãe, se transformou em um movimento global: #imgoingbacktoschooltoo. A mãe tem parceria com mais de 100 empresas, que se comprometeram a incluir as crianças com deficiência em seus anúncios de volta às aulas.
"Eles querem que os consumidores saibam que eles valorizam cada criança. Eles valorizam a mensagem de que todas as crianças são importantes.", alegra-se Katie. E o mais interessante é que osempresários se surpreenderam com os excelentes resultados e se arrependem de não terem pensandonisso antes. Quem sabe o movimento de Katie ganha espaço no Brasil também?
Fonte: 6abc.com