Aventuras Maternas

Quando a vida profissional está insustentável

Oie! Tudo bem?

Me permita contar uma breve e significativa passagem da minha vida…

Em 2004, meses antes de me formar em Psicologia, eu trabalhava numa loja no Shopping da Gávea (RJ). Esse emprego ajudava a pagar as contas do apartamento que dividia com uma amiga. No entanto, esta não era minha única ocupação: eu também estagiava numa área que me realizava muito!

Quanto mais eu me encantava na atuação como Psicóloga, mais me incomodava ficar dentro de uma loja esperando uma cliente entrar para fazer “A” compra. A loja era legal, a Equipe fantástica, mas ficar horas ociosa era algo que me consumia… Eu pensava: “Ao invés de ficar aqui parada eu poderia estar fazendo aquilo que eu já sei que me faz sentir viva!”.

Até que um dia, numa dessas horas ociosas na noite do Shopping, um desconforto tomou conta de mim. Comecei a roer as unhas, vontade de sair correndo dali, mas parecia que estava presa no meu próprio corpo. A frase que permeava a minha mente era: “O que estou fazendo aqui!?”. Foi então que percebi que não dava mais para fazer aquilo comigo! Não era justo! Imediatamente fui à gerente e pedi minha demissão!

Sim, aquele emprego segurava as minhas contas. Sim, eu ainda nem era formada e a grana da minha ocupação/paixão era curta. Mas eu estava com tanta certeza do que queria e que daria certo, que não poderia continuar me machucando daquele jeito.

Tirei a minha energia da loja e concentrei as minhas melhores vibrações no que viria a ser o meu primeiro filho: O Espaço Cuidar Bem – Empresa de Seleção e Treinamento de Profissionais, empresa que acabou de fazer 11 anos.

Se o começo foi fácil? Nem um pouco… Se valeu à pena? Totalmente!

Não sei em qual fase da insatisfação você está. Mas enquanto a sua dor por estar onde está for menor do que a vontade de mudar, você permanecerá na mesma…

Posso te dar exercício para acelerar o aumento da sua dor/insatisfação e – espero – te fazer agir? É assim:
alerta
– Pegue o seu celular
– Programe um alarme para apitar a cada 2 horas
– Escolha o alarme mais estridente, mais “ACOOORDA!” que tiver
– Como etiqueta do alarme, escreva: “O que estou fazendo por mim?”- Deixe ativado de 3 a 7 dias
– Daí você volta aqui pra me contar porque estou adorando receber o feedback de vocês por e-mail!! 😉

Deixe esse alarme agir como um peteleco na sua alma! Deixe ele te incomodar, te tirar da sua zona de conforto.

O medo sempre existirá. Só que o medo nada mais é do que uma imaginação negativa do futuro…

Vambora ser feliz no presente!

Com Carinho,
Aline Gomes

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *