A Unilever Brasil lançou, no Rio de Janeiro, a campanha Conectados pela Cidade, parte de uma iniciativa global da companhia que visa impactar positivamente metrópoles ao redor do mundo. O projeto tem como objetivo melhorar a saúde e o bem-estar, reduzir o impacto ambiental e melhorar as condições de vida das pessoas que vivem em comunidades.
As comunidades Cantagalo e Santa Marta receberam ontem ações para informar e engajar a população em questões relacionadas à higiene. A Lifebuoy, que faz parte do grupo, esteve nos locais para incentivar o hábito de lavar as mães justificando que a higiene é fundamental para impedir a entrada de germes no nosso organismo.
Em parceria com a ONG Love. Fútbol, a marca realizou atividades como teatro e jogos interativos para conscientizar os pequenos.
Professores e multiplicadores também foram treinados para promover o hábito da lavagem das mãos entre as crianças de maneira lúdica e efetiva.
Em setembro, é a vez da marca Brilhante promover o empreendedorismo feminino nas comunidades. Ao longo do dia, Natália Leite, comunicóloga e co-fundadora da Escola de Você e parceira da marca no Projeto Ciclo Brilhante, ministrará palestras sobre gestão de pequenos negócios. Em paralelo, a marca Kibon realizará atividades com as crianças para que as mães possam participar das atividades propostas.
No mês das crianças, Dove abordará a questão da autoestima para crianças e jovens das escolas locais por meio de workshops e materiais didáticos. Ainda em outubro, OMO celebra a importância do Livre Brincar e realiza uma série de atividades lúdicas ao ar livre, além de palestras para pais e professores sobre a importância do brincar para o desenvolvimento infantil.
O Aventuras Maternas apoia esta iniciativa! Se todas as empresas se juntarem por um mundo melhor, com iniciativas que incentivem a higiene, o empreendedorismo e a educação, já teremos um bom caminho para construir um planeta melhor para nossos filhos.