Dê um pedido de um filho para uma mãe, some a ele uma brecha no mercado e adicione ainda uma necessidade de todas as famílias. Misture bem e desenvolva assim um negócio materno repleto de oportunidades para o sucesso!
E foi exatamente assim que aconteceu com a publicitária Grasiela Camargo. Mãe da Julia, uma menina apaixonada por teatro que vivia pedindo para assistir as novas produções em cartaz em 2011. Apareceu aí a oportunidade e a empresária a agarrou por inteiro. “Sempre tive vontade de ter o meu próprio negócio e estava terminando uma pós-graduação: estava sedenta por ter o meu próprio negócio e colocar todo o conhecimento que tinha adquirido em prática. Nesta época também recebi parte da venda de um imóvel da família e este foi o último empurrão para montar o negócio”, conta Grasiela. Surgia aí o Clubinho de Ofertas, um site de compras coletivas que nasceu para ajudar mães e pais a encontrarem bons descontos para toda a família.
Em 2015, o site passou por transformações e migrou para o formato de bilheteria digital com descontos para teatro infantil, shows, circo, fazendinhas, colônias e cursos de férias nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Niterói. E nestes 5 anos de história, grandes sucessos já fizeram parceria com o Clubinho para a venda de ingressos promocionais, como A Galinha Pintadinha, Turma da Mônica, Palavra Cantada, Patati Patatá, Anitta (Show das Poderosinhas), entre outros.
Atualmente o Clubinho de Ofertas é referência e líder na venda de ingressos de espetáculos infantis no Rio de Janeiro, sendo uma ótima opção para as famílias continuarem a se divertir, mesmo em tempos de crise. Como a maioria dos ingressos tem mais de 50% de desconto fica muito mais fácil para os pais compartilharem junto estes momentos com os filhos. “Há casos de ofertas com desconto de 76% em que uma família de quatro pessoas consegue gastar o equivalente a 1 único ingresso com o valor de bilheteria normal”, comemora a mãe empreendedora, que vê no Clubinho um braço direito para as famílias economizarem.
Além da economia, o negócio acabou se tornando gratificante, por estimular a inserção desde cedo da cultura na vida das crianças, afinal, os espetáculos transmitem valores que são muito importantes para a formação dos pequenos e quando um personagem transmite isso, elas conseguem gravar melhor do que a repetição que os pais fazem ao ensiná-las todos os dias. “Por exemplo: a Branca de Neve ensina aos anões o quanto é importante manter a casa arrumada. A argumentação da princesa é melhor fixada na memória da criança através do apelo emocional e pode ser mais impactante do que os pedidos insistentes e cotidianos dos pais”, considera a empresária Grasiela Camargo.
E o sucesso é de toda a família. Até mesmo para a Julia, de 9 anos. O exemplo veio de casa e a pequena que passou a frequentar intensamente o teatro infantil desde o lançamento do site, hoje comemora a atuação em duas peças de teatro que estiveram em cartaz durante 2016, no Rio. Enquanto a mãe, entra no sexto ano de seu negócio festejando o crescimento de 53% no último ano, se firmando como um negócio de interesse público, oferecendo a possibilidade para as famílias não sentirem tão de perto os efeitos da crise e contornarem a insegurança que um momento assim pode gerar nas crianças.As novidades não param! O Clubinho também está aumentando o número de ofertas, entrando nos mercados de Joinville, Curitiba, Porto Alegre e Salvador, e planejando conquistar pelo menos mais cinco cidades até o final do ano.