Aventuras Maternas

Gloob anuncia “Escola de Gênios”

emcAfirmando o compromisso de investir em produções originais de alta qualidade, o Gloob anuncia “Escola de Gênios”, nova série do canal em coprodução com a Mixer Films. O início das gravações está previsto para o primeiro semestre deste ano, em São Paulo, e a estreia para 2018.

“Escola de Gênios” traz a história de Isaac, um estudante de 12 anos que é convidado a estudar na aclamada Escola de Gênios por ter habilidades especiais em matemática. No início, o menino se sente deslocado, mas, aos poucos, descobre naquele lugar a possibilidade de realizar o sonho de ajudar seu irmão, Caju, um garoto de 9 anos que ficou tetraplégico após um acidente e que tem o desejo de voltar a jogar videogame. No entanto, a presença de Isaac na Escola desagrada a gênia da robótica Tesla, uma menina de 11 anos, nascida em uma família de superdotados, que vê nele um adversário e faz de tudo para impedir que o novato chegue até o Torneio Regional de Robótica

Na Escola, Isaac ainda conhece Maya, uma gênia da informática um pouco rebelde e amante de esportes radicais, que está em busca do pai que nunca conheceu; Luiza, uma menina com super memória; Otto, um gênio da química que tem dificuldade em dizer “não” e será o colega de quarto de Isaac; Léo, melhor amigo de Maya e expert em astronomia; Guto, gênio em letras e comunicação e fiel escudeiro de Tesla; Drica, musicista talentosa que sonha em ser reconhecida como tal; Mel, uma mini cientista nata que tem o sonho de ser uma médica infectologista e Bruno, um garoto curioso, otimista e ligado à microzoologia.

O ambiente de escola e a temática da ciência são elementos que já queríamos explorar há algum tempo. ‘Escola de Gênios’ nos trouxe a oportunidade de, a partir desses temas, criar um ambiente de diversidade que reflete nossa sociedade. Além disso, optamos por representar um modelo da escola bem arrojado que dialoga muito com a realidade da criança de hoje”, explica Paula Taborda dos Guaranys, gerente de conteúdo e programação do Gloob.

“Escola de Gênios” tem roteiro de Ludmila Naves e Ângela Fabri, supervisão de roteiro de David França Mendes, direção geral artística de João Daniel Tikhomiroff, direção geral de Marcelo Cordeiro e Jeferson De, direção de arte de Claudio Amaral Peixoto e direção de fotografia de Alexandre Samori. A série é uma criação de Ângela Fabri. 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *