A corujinha que anteriormente era apenas mais um item itens na prateleira na loja da Uatt?, com foco no público pré-adolescente e adolescente, em 2015 chamou a atenção de um ilustrador do negócio que sugeriu que os personagens fossem melhores aproveitados. A empresária Bruna Biasotto, juntamente com seu esposo, começou então a pensar em como construir uma história para as corujinhas e, olhando a dificuldade que ela e o marido tinham em encontrar um desenho que fosse, de fato, educativo para seu filho pequeno, resolveram criar uma animação com as personagens.
Inicialmente a ideia era ter algo construído sob a ótica da criança, mostrando assim os primeiros contatos que as corujinhas tivessem com o mundo. Na animação, alguns dos conteúdos trabalhados abordariam a descoberta da ciência, da natureza e a aprendizagem de valores como amizade e família.
Diante do desafio, A Uatt?, que é uma marca de design e decoração com 16 anos de mercado e mais de 2 mil pontos de venda de seus produtos, decidiu criar um braço de branding e conteúdo, a UP! Content Co., para cuidar da linha que viria a ser chamada de Bubu e as Corujinhas. A partir daí, a UP! Content Co. seria responsável tanto pela arte e conteúdo da animação quanto pelos produtos para licenciamento. Os produtos comercializados nas lojas também passaram a ser direcionados apenas ao público infantil.
Muito além de histórias que retratam as descobertas e aventuras de três corujinhas super fofas, exemplos de amizade e valores éticos, as personagens Bubu, Biel e Bonie seguem construindo uma imagem forte e percorrendo um caminho sólido, nacional e internacional, no mercado de entretenimento, licenciamento e de produtos exclusivos. Assistida em mais de 60 países e atualmente dublada para 10 idiomas, a série ‘Bubu e as Corujinhas’ é fruto de um projeto de negócios alimentado por um investimento estimado em R$ 12 mi e gerido pelo Grupo Uatt?.
Fenômeno em vendas com mais de 1 milhão de itens físicos nas prateleiras e no e-commerce, a Uatt? lança por ano aproximadamente 400 produtos, e uma grande parte deles é representado pela Bubu e as Corujinhas. Em 2018 a linha rendeu 150% de crescimento à empresa, que aposta para este ano em um aumento de 400% com a ascensão dos contratos e artigos licenciados.
Desde a idealização até a internacionalização, ‘Bubu e as Corujinhas’ mantém uma linguagem linear e segue as premissas de um ideal de marca que agradou no mercado. Conquistar empresas no segmento de licenciamento após a consagração nas prateleiras e no e-commerce tem sido um caminho natural, que se desenvolve paralelamente à produção e veiculação da série animada. Atualmente, são 30 licenciados no Brasil e 10 no exterior. A expectativa para o final deste ano é continuar a expansão internacional com a colaboração de agentes de licenciamento em diversos países, dentre eles, Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos, além do Oriente Médio. Os novos agentes integrarão um time que já conta com mais de 10 profissionais atuantes em países como China, México e Chile.
Recentemente uma linha de sandálias na gigante dos calçados, a Grendene, foi lançada, e para as telas e telinhas, ‘Bubu e as Corujinhas’ estreia agora a 2ª temporada, com mais 26 episódios. Outro grande destaque são as spin-off “Cante com Bubu” e “Aprenda com Bubu” que estreará também no canal das Corujinhas no Youtube.
São todos estes fatores que formam a equação de ‘Bubu e as Corujinhas’, propriedade originalmente brasileira com grandes lições também para os adultos ligados em negócios e branding. O reconhecimento internacional é consistente, a série acaba de conquistar o selo Great For Families (Ótimo Para Famílias), do guia Common Sense Media, que classifica conteúdo de mídia, apoia projetos educacionais e de entretenimento, entre outras iniciativas voltadas para as crianças e famílias.
Site: https://bubueascorujinhas.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/bubueascorujinhas
Informações: Assessoria de Imprensa