Aventuras Maternas

Brincadeiras natalinas

Neste Natal diferente, algumas brincadeiras serão muito bem-vindas para as famílias com crianças. E para ajudar a organizar a festa, Luciana Araújo, educadora e neuropedagoga mais conhecida como Tia Lu, que trabalha há mais de 10 anos com crianças na primeira infância, dá algumas dicas.

  1. VARAL DA INFÂNCIA NATALINO

Para decorar o ambiente para o natal e ativar a imaginação das crianças, o varal da infância é uma boa ideia. Para a atividade, o responsável e a criança irão precisar de papel, lápis, algodão, tinta, cordão e pegador. Juntos, irão construir no papel um desenho sobre o natal, o papai noel, a infância, a vida, a escola ou amigos da criança e colocar os materiais que desejar – como algodão e tinta, por exemplo. Depois de pronto o desenho, a criança e o responsável devem procurar um local na casa para montar com o cordão um varal com os pegadores que irão segurar as artes da criança pendurada como uma verdadeira exposição.

“Essa atividade estimula a criatividade da criança que irá participar da sua própria criação e construção do início ao fim. Por fim, a exposição das obras irá contribuir para o desenvolvimento da autoconfiança, expressividade e do ajuste das emoções da criança”, explica Tia Lu.

2. DEDOCHES

As atividades com dedoches partem da construção de personagens e objetos que irão ajudar as crianças e os responsáveis na construção de histórias. Com materiais livres e que sejam de fácil acesso em sua casa, a confecção é de acordo com a imaginação e criatividade de cada um ajudando no desenvolvimento da coordenação motora fina da criança. Essa é uma boa ideia para que a criança e o responsável façam juntos uma apresentação de natal para toda a família elaborando dedoches com personagens natalinos como o papai noel, mamãe noel, renas, duendes e entre outros.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *