O filme ´Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo’ estreia em abril com sessões a partir do dia 21 e circuito completo, em todo o país, no dia 28. Dessa vez, os detetives Pippo (Pedro Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga) estão em apuros após Severino (Ronaldo Reis) encontrar a metade de um colar poderoso nos escombros de um avião. O que parecia um inofensivo acessório é, na verdade, a parte maldosa do “Medalhão de Uzur”, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo. Assim que coloca o artefato no pescoço, o porteiro tão querido por todos começa a se transformar em uma figura maligna e muito perigosa. Agora, o trio precisa entrar em ação para ajudar Severino, o que acaba os levando rumo a uma aventura congelante no fim do mundo. No entanto, nessa missão, eles não estarão sozinhos! Contarão com a ajuda e as trapalhadas da feiticeira Berenice (Nicole Orsini). O longa-metragem conta com direção de Mauro Lima e traz ainda no elenco Alexandra Richter e Klara Castanho, no papel das vilãs Duvíbora e Dunhoca, além das participações especiais de Lázaro Ramos, Alinne Moraes e Rafael Cardoso. “D.P.A. 3” tem coprodução da Paris Entretenimento, Gloob e Globo Filmes, além de contar com efeitos especiais incríveis, assinados por Marco Prado. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes.
Na trama, o trio está determinado a encontrar a outra parte do medalhão para quebrar o feitiço e salvar Severino. Para isso, une-se à feiticeira Berenice (Nicole Orsini) que, apesar de algumas desavenças e implicâncias, já é membro honorário do grupo, e todos embarcam rumo à uma aventura recheada de contratempos, aventuras e muita diversão no Ushuaia, na Argentina, conhecida como a cidade do fim do mundo, por ser a mais ao sul do planeta. Para deixar toda a situação ainda mais tensa e complicada, eles precisam ainda lidar com as bruxas Duvíbora e sua filha Dunhoca, que estão dispostas a fazer qualquer coisa para colocar as mãos na relíquia.
Com as vilãs na cola o tempo todo, eles precisam correr contra o tempo para encontrar a metade bondosa do colar antes que a situação saia do controle. Sem a ajuda de Leocádia (Claudia Netto), Theobaldo (Charles Myara) e Vó Berta (Suely Franco), que tiveram seus poderes neutralizados por Severino, os detetives e Berê, conduzidos pelo Comandante Téo (Rafael Cardoso), partem em uma viagem até o Fim do Mundo, um lugar congelante e repleto de magia. Por lá, são ajudados pelos ‘Los Inspetores de La Casa Naranja’, os detetives argentinos Pablo, Alejandra e Juanita, e pelo mago Elergun (Lázaro Ramos), dono de uma fábrica de doce de leite que, na verdade, abriga mais segredos do que doçuras.
Outra grande novidade de ´Detetives do Prédio Azul – Uma Aventura no Fim do Mundo’ é que a música de abertura da série, “Um Barulho, Um Sumiço”, é interpretada pela cantora Ivete Sangalo no início do filme.
Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) completa 10 anos desde que estreou no Gloob, em junho de 2012, e é marca líder do canal. A série faz tanto sucesso na TV que não poderia ser diferente no cinema. O primeiro filme sobre o trio mirim de detetives levou mais de 1,2 milhão de espectadores aos cinemas em 2017. O segundo longa repetiu a dose em 2018, com um público que ultrapassou 1,3 milhão de pessoas:
“O ano de 2022 tem um gostinho especial pela celebração dos nossos 10 anos e ‘D.P.A.’ tem um papel importante nessa história, pois foi a série que abriu o sinal do canal lá em 2012, por isso, a estreia do ‘D.P.A. 3’ não poderia vir em melhor hora. Temos muito orgulho dessa produção original que conquistou milhares de fãs brasileiros e até novos territórios ao redor do mundo. ‘D.P.A.’ acompanhou a infância de uma geração de crianças, nos permitiu apresentar 3 gerações de detetives interpretados por talentos do nosso país e nos fez rir e nos emocionar. As histórias acontecem dentro de um prédio, mas, com elas, foi possível criar novos mundos, magias, finais alternativos, games e uma imensidade de experiências para encantar esse público tão especial. Recebemos um carinho muito grande em retorno, diariamente, nas nossas redes sociais, fale conosco e todas as vezes que podemos ver os olhos brilhando quando falam sobre os seus personagens favoritos. É uma história de sucesso que não para por aqui, ainda tem muita novidade chegando nesse e nos próximos anos! Vida longa ao nosso ‘D.P.A.’!”, celebra Tatiana Costa, diretora da Unidade Infantil e de Entretenimento da Globo.
A expectativa para a estreia de “D.P.A. 3” é grande, já que os fãs estão ansiosos por novas aventuras do trio que conquistou o coração de milhares de crianças por todo o país. Além disso, é a última oportunidade de reunir os detetives Pippo, Sol e Bento na resolução de um mistério. “Os dois primeiros longas da franquia tiveram excelentes resultados. Nossa expectativa é que ‘D.P.A. 3’ seja, além de um novo sucesso do cinema brasileiro, uma opção fantástica para as famílias que estão ansiosas pelo filme que encerra com chave de ouro a trilogia desta turminha nas telonas. ‘D.P.A.3’ cresceu muito em qualidade de produção, assim como a aventura para a garotada está super garantida. É um lançamento comemorativo”, afirma Jorge Assumpção, diretor da divisão de cinema da Paris Filmes.
Informações: Assessoria de Imprensa.