Aventuras Maternas

Malwee Kids estreia novo posicionamento com coleção sustentável feita a partir de reaproveitamento de tecidos

Intuito da Malwee Kids é apresentar sustentabilidade por meio de uma linha lúdica, com conceito inteligente e peças que podem ser usadas por meninos e meninas

A nova coleção da Malwee Kids, “Criar”, que chegou às lojas de todo o Brasil e também ao e-commerce nesta semana, é o marco de uma nova etapa na comunicação da marca de moda infantil do Grupo Malwee.

Todas as 14 peças da coleção foram inteiramente produzidas a partir do reaproveitamento de matérias-primas remanescentes de outras coleções de todas as marcas da companhia. São vestidos, saias, blusas, leggings, camisetas, bermudas, jaquetas e blusões, e o resultado é um mix de peças divertidas, alegres, no estilo color-block, com combinações inusitadas de cores, texturas e tecidos, aplicados de forma livre sobre as roupas.

A inspiração para o conceito criativo da coleção inteiramente sustentável veio do próprio novo posicionamento da Malwee Kids, “Roupa Pra Crescer Feliz”, que a marca inaugura nesta estreia da coleção Criar. É o que explica Gregório Reis, novo Gerente Criativo da Malwee Kids.

“A Malwee Kids é uma marca com 53 anos de história, que sempre manteve uma relação de proximidade e afeto genuína para com os seus consumidores. Esse continua sendo o nosso grande propósito: ser aquela marca de moda que vai muito além do produto. O que nos motiva é ser uma marca amiga dos cuidadores, que os auxilia na formação das crianças. Somos apaixonados pela ideia de fazer roupas para as crianças crescerem felizes; e essa coleção ‘Criar’ trata disso: a partir do color-block, queremos mostrar para elas que com criatividade podemos criar e recriar um futuro melhor, ajudando a preservar o meio ambiente”, afirma.

Linha inteligente, sustentável e democrática

A coleção ‘Criar’ também apresenta um outro marco na forma da marca produzir moda: é a primeira vez que não há uma só peça carro-chefe de coleção. Nas palavras de Nataly Camillo, Coordenadora de Marketing da Malwee Kids, “todas as peças são protagonistas”.

“Cada peça dessa coleção é única. É natural, por exemplo, uma camiseta ter uma manga de uma cor, outra manga de outra cor, já que elas foram feitas com matérias-primas remanescentes. A riqueza da coleção está nos detalhes, sutilezas, diferentes cores e assimetrias das roupas”, observa.

Em comum, todas as roupas são confortáveis e seguras para as crianças, feitas com qualidade para durar e serem usadas pelo máximo de tempo possível e em várias ocasiões. Ainda de acordo com Nataly Camillo, com a “Criar”, a Malwee Kids também está apostando em uma linha de roupa inteligente, sustentável e democrática, com peças que podem ser usadas tanto para meninos quanto para meninas, de modo que eles possam brincar de vestir.

“Isso também tem a ver com o conceito do posicionamento, que é inspirado no olhar das crianças para o mundo, enxergando-o como esse lugar de criar, brincar, recriar e transformar. Uma mesma peça pode ser usada para ambos e para várias ocasiões, com infinitas possibilidades de combinações de looks. Isso também é sustentabilidade para além da forma como as roupas foram produzidas”, observa Nataly.

A campanha da coleção também reflete esse conceito da marca de oferecer uma coleção livre e divertida. Segundo Nataly, a marca fez questão de evitar ao máximo retoques e tratamento de imagens nas fotos das crianças que estrelam as peças de comunicação.

“No shooting, tivemos uma preocupação para que as imagens da campanha retratassem crianças sendo crianças, tivessem o mínimo de retoques e tratamento de fotos”, explica.

FICHA TÉCNICA
Coleção: Criar
Peças: 14 peças (camisetas, bermudas, short, calças, saia, vestido, jaquetas, blusas de frio e moletons)
Tamanhos: 4 a 14 anos
Preços: de R$39,90 a R$169,90

Informações: Assessoria de Imprensa.

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Priscila Correia

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