Quem nunca sentiu um friozinho na barriga, o rosto ficando vermelho ou as mãos tremendo ao ter que se apresentar em público? Ah, a timidez… Se para um adulto não é nada fácil lidar com esse tipo de emoção, imagina para uma criança que fica encabulada só pelo fato de receber uma visita em casa, ou com a chegada de um amiguinho novo no parquinho. Foi pensando em trazer à tona de forma positiva esse sentimento tão comum e natural na vida de qualquer pessoa que o Mundo Bita lança nesta sexta-feira, 1o de julho, em seu canal oficial no Youtube (Mundo Bita), o videoclipe “Eu Fico Tímido”, que integra os mais de 100 vídeos inéditos do grupo em suas mais de 12 bilhões de visualizações.
“O que queremos mostrar com o novo clipe é que a timidez é algo muito natural, por isso é importante respeitá-la. Mas esse sentimento também é algo a ser vencido, pois quanto mais nos relacionamos com outras pessoas, mais enriquecemos nosso repertório emocional. Não é forçar uma barra, mas estimular da maneira mais lúdica possível para que não se perca uma oportunidade de aprendizado”, explica Chaps, criador do Mundo Bita e sócio da Mr. Plot, a marca por trás da produção do canal.
Na história, Tina, Lila, Dan e Tito passam por situações em casa, no parquinho e na escola que trazem a timidez à tona. As crianças precisam enfrentar o sentimento e, para vencê-lo, contam com a ajuda carinhosa dos adultos e do Bita. No acolhimento e no afeto, elas entendem que logo, logo tudo fica legal.
Confira alguns trechos da letra:
Eu tô encabulado
Pois tem visita em casa
Mamãe, me acolha embaixo da tua asa
…
Às vezes, me enrosco feito cobra
Nas pernocas da vovó
…
Eu fico tímido,
mas isso é tão normal
Espere um pouco
Logo, logo eu tô legal
O projeto “Bita e os Sentimentos” se propõe a dar suporte às famílias e crianças no amadurecimento da inteligência emocional, por meio do reconhecimento daquilo que se sente. O amor, a raiva, a alegria e a tristeza já fazem parte da temporada, que contou com a participação de Emicida, e soma mais de 23 milhões de visualizações.
Informações: Assessoria de Imprensa.