Aventuras Maternas

3 dicas para secar o uniforme escolar em tempos frios ou chuvosos

Uma das demandas que mais exigem dos responsáveis é o cuidado com o uniforme escolar dos alunos, visto que roupas infantis são alvos fáceis de manchas e sujeiras. “Como são usados com muita frequência, os uniformes precisam de um cuidado a mais. Devemos prestar atenção na forma de lavar e secar as peças, entre outros cuidados que podem aumentar sua durabilidade”, afirma Mateus Sinieghi, coordenador da Use Uniforme, plataforma de e-commerce autorizada pela Prefeitura de São Paulo para a venda dos uniformes da rede municipal.

Em dias de chuvas o desafio é ainda maior, porque o processo de secagem das roupas pode se prolongar e fazer com que as peças não estejam prontas para a utilização dos alunos.

Pensando nisso, Sinieghi elenca três dicas que podem ajudar os pais e responsáveis pelos alunos, na secagem dos uniformes em dias chuvosos:

Truque dos cabides
Pendure as roupas de forma separada em varais cobertos ou internos da casa, com a utilização de cabides simples. Eles permitem que as roupas fiquem bem alinhadas, espaçadas e esticadas. “Esse truque facilita a secagem das roupas, porque ficam sempre alinhadas, diminuindo o tempo final, além de evitar marcas como a de prendedores”, explica o coordenador.

Secador de cabelo como aliado
Indicado para peças menores, os secadores podem ser um grande aliado no dia a dia. O calor e jato de ar contribuem positivamente na secagem, mas é necessário ter cuidado na sua utilização. “É recomendado o uso de secador de forma individual, para cada uma das peças, fazendo que os resultados sejam mais efetivos”, complementa Mateus.

Ventilador? Sim
Os ventiladores podem ajudar bastante em alguns dias. Neste caso, a pessoa deve pendurar a roupa no varal e posicionar o ventilador próximo ao tecido. “A ventilação permite que a secagem seja mais rápida, para peças finas e médias, mas é necessário que o ventilador esteja próximo as roupas”, finaliza o executivo.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *