Com a importância que o movimento da maternidade real ganha dia após dia, torna-se cada vez mais necessário histórias de mães em sua essência, de mulheres que são capazes de fazer o seu melhor para ver a felicidade do filho, mas também entendem seu lugar no mundo. Sabe quando você assiste algum filme ou série que parece se encaixar perfeitamente com determinada situação da própria vida? Com a influenciadora Andreza Rufino, responsável pelo perfil @gemeasdadeza nas redes sociais, aconteceu algumas vezes, principalmente depois do nascimento das pequenas Clara e Laura, de 1 ano, fenômenos que acumulam mais de 210 mil seguidores.
“Eu amo assistir filmes e séries, mas confesso que, com a rotina, acabou ficando um pouco mais difícil de arrumar tempo para isso. Passo grande parte do meu dia com as meninas e eu amo muito cada minutinho ao lado delas, mas sempre que posso, gosto de tirar um momento só para mim, para me cuidar, ler ou assistir algo. Digo tranquilamente que aprendi um pouco com cada mãe que trouxe nas dicas. Todas elas me fizeram entender que precisamos estar bem para sermos nossa melhor versão para os filhos”, reflete Andreza.
Dicas de séries e filmes, pela influenciadora Andreza Rufino:
Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky
A história desse filme gira em torno de uma mulher que deseja ser boa em tudo que faz como mãe, profissional, filha e esposa. Infelizmente, é comum que nós, mulheres, busquemos a perfeição e acho que isso foi algo muito forte em nossa sociedade, mas apesar de ainda existir muitas cobranças, já é possível ver algumas mudanças relacionadas ao tema. Assistir essa história me fez entender que ser isenta de erros não é possível, mas que mesmo assim, podemos dar o nosso melhor em determinadas áreas. Claro que buscar o equilíbrio é o melhor caminho, mas nem sempre vamos conseguir e não somos culpadas disso.
Onde assistir? Prime Vídeo
Mãe só tem duas
Essa é daquelas séries de comédia leve que a gente vai assistindo e não tem vontade de parar… Mas que mesmo assim, traz questões importantes sobre relacionamentos. Me fez enxergar a mim mesma como mulher e como mãe. Nessa série não tem apenas uma, mas sim duas mães que são apaixonadas pelos filhos e, por isso, precisam aprender a lidar e a conviver com as diferenças entre ambas. É bem legal, vale a pena encontrar um tempinho para maratonar!
Onde assistir? Netflix
Fala sério, mãe!, de Pedro Vasconcelos, baseado na obra de Thalita Rebouças
Gosto desse filme porque ele mostra a relação da mãe com a filha desde o nascimento até ela virar uma jovem mulher. É muito interessante ver como uma mãe super protetora lida com o crescimento de um filho, passando pela infância e pela adolescência. Fiquei imaginando como vai ser quando for com a Clara e com a Laura, mas acho que ainda falta um pouco até lá e dá para aproveitar bastante!
Onde assistir? Globoplay
Perfeita é a mãe!, de Jon Lucas e Scott Moore
Aqui, a história é sobre uma mulher que tem a vida perfeita: boa mãe, boa profissional, muito bem casada… Até ela se ver estressada da rotina e se unir a outras mulheres com vida parecida. O interessante é que nos mostra outra perspectiva daquela vida perfeita que a sociedade impõe, sabe? Acho ótimo porque nem sempre o perfeito para mim será o perfeito para outra pessoa e, ainda assim, está tudo bem. É incrível
Onde assistir? HBO Max e Prime Vídeo
Extraordinário, de Stephen Chbosky
Achei importante trazer esse filme como uma opção nesta lista porque vemos a todo instante como a sociedade ainda enxerga mães atípicas. Elas são mães e mulheres incríveis que merecem ser tratadas com respeito, assim como seus filhos. Esse filme é daqueles que nos faz rir, nos faz chorar, mas principalmente, nos faz pensar sobre como estamos enxergando as situações. Posso dizer que merece ser visto por todos, não apenas para quem tem ou deseja ter filhos. Uma verdadeira lição.
Onde assistir? Netflix e Prime Vídeo
Informações: Assessoria de Imprensa.