Natal é uma época mágica! Acredito que todas as mães devem achar o mesmo. A alegria estampada no rosto de uma criança ao ver a cidade e a casa toda enfeitada, com luzes piscando, com as cores vibrantes e as músicas natalinas é uma coisa maravilhosa. Com apenas 3 anos, não sei quando foi o exato momento que o Arthur começou a associar e entender esse momentonatalino. Mas ele entende.
O Papai Noel então! É um episódio a parte. É claro que as crianças associam a ideia do bom velhinho aos presentes que vão ganhar, mas no caso do Arthur e do Theo, por exemplo, existe um encanto ainda mais especial. Sinto até uma invejinha dele, pois é impressionante como o Arthur presta atenção e obedece o que ele diz! O Papai Noel tem um poder que todas as mães gostariam de ter!!! É só falar nele que as crianças se transformam e fazem tudo o que pedimos.
Pois é, o espírito natalino tem o poder transformador não só nas crianças, mas em todas as pessoas. É o momento que a solidariedade fica mais aguçada, a família mais unida, enfim, todos ficam serenos e amorosos. Só queria entender porque isso não acontece o ano todo! Desde que o Arthur nasceu comecei a enxergar as coisas, especialmente o Natal, com outros olhos. Eu e a Pri procuramos ensinar conceitos, como o de solidariedade, o ano todo. E isso culminou nos nossos pequenos entregando presentes em uma instituição. Foi emocionante!
Muitas pessoas acham que por eles serem muito pequenos ainda não vão entender certas coisas. Pelo contrário, nessa idade se ensinarmos as coisas constantemente eles acabam absorvendo mais rápido. Pode até parecer que não, em um primeiro momento, mas de repente eles demonstram o que aprenderam de forma inusitada. Isso é muito gratificante!