Crianças em casa, despesas dobradas! E com os preços cada vez mais altos quando vamos ao mercado e quando precisamos comprar simples itens de necessidade básica, a tensão e preocupações financeiras são mais um estresse para tomar conta dos nossos dias.
Reunimos abaixo, algumas dicas simples de Economia Doméstica, que podem ajudar:
– Para lavar roupas na máquina, coloque a quantidade máxima de peças permitidas ao mesmo tempo. Isso evitará que você ligue a máquina diversas vezes no mesmo dia.
– Não deixe os aparelhos eletrodomésticos ligados quando estiverem fora de uso. Tire-os da tomada.
– Duas televisões sintonizadas no mesmo canal na mesma casa é desperdício de energia.
– Use carro apenas para chegar nos lugares mais distantes. Atividades dentro do seu bairro, não justificam a utilização do automóvel. Pelo bem do planeta e do seu bolso. Aliás, andar faz bem à saúde.
– Não deixe o veículo ligado sem necessidade, não acelere à toa e não force o carro, impedindo que ele ande em marcha irregular.
– No fogão, não use fogo alto, pois ele se espalha pelos lados da panela e desperdiça gás.
– O tempo máximo para aquecer o forno é de 10 minutos. Não há necessidade de ultrapassar esse tempo.
– Você pode congelar alimentos de uma estação para outra, comprando na época em que eles são mais baratos.
– Na hora do banho das crianças, que adoram brincar com a água, permita que elas se divirtam sem gastar. Uma dica que uso em casa é aquela bolsa balde, que funciona como um ofurô. Basta encher de água uma vez e deixar a criança se divertindo com os brinquedos, passe sabonete e shampoo e depois ligue o chuveiro apenas para enxaguar o sabão em poucos segundos.