Animação para crianças descascarem mais
Com a infinita variedade de comidas e lanchinhos industrializados que pipocam a todo momento nas prateleiras de supermercados, a frase “descasque mais, desembale menos” tem se tornado cada vez mais conhecida entre as crianças. E pensando em ajudar os pequenos a comerem melhor, o canal Helô Heloilda, da atriz Lara Cardoso, está com uma série voltada para o assunto, que inclui episódios animados, participação do público e entrevistas com especialistas em nutrição. Para conhecer o conteúdo e levar para os pequenos informações sobre uma alimentação mais saudável, acesse https://www.youtube.com/watch?v=DqYVHtm_Ng8
Uma aventura familiar
A fantasia infantil “Faça um Desejo!” (“Four Kids And It”), distribuída pela Synapse Distribution, chega às plataformas digitais Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes / Apple TV, Google Play e YouTube Filmes para compra e aluguel hoje, 21 de maio. O filme acompanha um grupo de crianças que, durante um período de férias na praia, conhece uma criatura mágica que tem o poder de realizar desejos. A trama é baseada em dois livros best-sellers que já viraram clássicos no Reino Unido: “Five Children and It”, de Edith Nesbit, e “Four Children and It”, da Jacqueline Wilson. O filme é uma divertida história de aventura de quatro crianças que são surpreendidas em suas férias na praia ao encontrar uma criatura mágica (voz de Michael Caine) que pode conceder um desejo por dia – mas que é cancelado assim que o sol se põe. As crianças devem aprender a trabalhar em conjunto e escolher sabiamente os seus desejos após descobrirem que o malvado vizinho (Russell Brand) tem a missão de roubar a criatura mágica para si mesmo. Dirigido por Andy De Emmony (“O Último Reino”) e filmado no sudeste da Irlanda, o longa traz uma história mágica sobre crescimento, amizade e superação. As crianças são interpretadas por Teddie Malleson-Allen como Ros, uma menina sensível perturbada pela recente separação dos pais. Billy Jenkins (The Crown) como o irmão mais novo de Ros, Robbie, Ashley Aufderheide e a estreante Ellie-Mae Siame, como as possíveis novas irmãs de Ros e Robbie, Smash e Maudie. Matthew Goode (“Downton Abbey”) e Paula Patton (“Missão Impossível: Protocolo Fantasma”) completam o elenco. Para assistir ao trailer, acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=ixXzVAuIX78
Campanha global focada nos benefícios de brincar de boneca
Aliado a um movimento que visa promover as descobertas do recente estudo de neurociência conduzido por uma equipe de pesquisadores da Cardiff University, Barbie anuncia o lançamento da campanha “Uma boneca pode ajudar a mudar o mundo” (http://www.youtube.com/watch?v=RiHjnAIgWDM&feature=youtu.be). Em parceria com a agência BBH LA, o novo projeto se baseia na principal mensagem da boneca mais famosa do mundo – “Você pode ser tudo que quiser” – e acompanha um filme comovente que apresenta como os benefícios da brincadeira de boneca podem ajudar a impactar positivamente o mundo. Liderado pela Cardiff University, o estudo publicado em outubro de 2020 usou de neuroimagens para mostrar que brincar com bonecas, como a Barbie, permite que crianças desenvolvam empatia e habilidades de processamento social, que são peças-chave no futuro sucesso emocional, acadêmico e social das crianças. A equipe de pesquisa descobriu que o sulco temporal superior posterior (pSTS), uma região do cérebro associada ao processamento de informações sociais, era ativado mesmo quando a criança estava brincando sozinha. O vídeo “Uma boneca pode ajudar a mudar o mundo” mostra as crianças brincando com as bonecas Barbie em uma ampla variedade de cenários. Crianças são vistas lendo para suas bonecas, fingindo alimentá-las e colocando-as para dormir. Conforme essas cenas se desenrolam, uma série de perguntas aparecem na tela questionando o espectador sobre o que o futuro reservaria se todos nós tivéssemos um pouco mais de empatia. A justaposição do filme, aliada às declarações sobre o futuro, ilustra como esta brincadeira pode ajudar crianças a desenvolverem tal sentimento.
Educação ambiental de forma lúdica
O Projeto Vou de Canoa acaba de lançar o livro infantil “A Canoa Polinésia”. Escrito pela bióloga marinha e educadora ambiental Luiza Perin, o livro conta a jornada de um menino que encontra uma canoa diferente de todas as que já tinha visto e vive uma aventura quando se vê navegando em meio a grandes ondas. De forma lúdica, o livro ensina aos pequenos leitores a história e tradição da canoa polinésia, sempre atreladas à educação ambiental e à biodiversidade marinha. A história ganha vida e encantamento com as ilustrações da artista plástica Thaís Chimenti Leão. A inspiração para escrever esse livro veio logo nas primeiras atividades do projeto. Ao observar a felicidade das crianças em seu primeiro contato com a canoa, Perin sentiu que elas precisavam conhecer sua origem e sua história. E não há nada melhor do que usar este canal aberto pela diversão para falar de um assunto muito sério: a preservação do meio ambiente. Serão impressos 1,5 mil exemplares, sendo que mil deles serão doados pela Fundação Toyota do Brasil para escolas públicas municipais de Niterói, onde se localiza o projeto Vou de Canoa. Os demais estarão disponíveis para venda por R$ 24,90 pelo @projetovoudecanoa ou pelo link https://projeto-vou-de-canoa.lojaintegrada.com.br/livro-canoa-polinesia. Toda a verba arrecadada com a venda dos livros será destinada ao projeto. Em tempo: criado em 2020, em parceria com a SGA Niterói e a escola polinésia Surf Hoe e com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, o Vou de Canoa é um programa educativo que alia cultura, esporte e educação com o objetivo de levar conhecimento a crianças e jovens, gerando valorização e identidade com o bioma onde vivem de forma simples e aplicável. O Vou de Canoa está conectado diretamente aos ODS 3 (Saúde e Bem-Estar), ODS 13 (Ação Contra a Mudança Global do Clima) e ODS 14 (Vida na Água) da ONU.
Diversão em dobro
A Rio Star acaba de lançar a promoção O Dobro de Felicidade, em que os visitantes poderão dar duas voltas na roda-gigante pelo preço de uma. As voltas devem ser realizadas na mesma visita e não são consecutivas. A promoção é válida para todos os tipos de ingressos e vai até 13 de junho. O objetivo da ação é incentivar que os visitantes aproveitem ainda mais “A Melhor Vista da Felicidade”. Do alto da Rio Star, é possível apreciar diversos marcos do Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor, o Museu do Amanhã, o morro do Pão de Açúcar, a Cidade do Samba, a ponte Rio-Niterói, o Relógio da Central do Brasil, a Baia de Guanabara, entre outros. A Rio Star reforça o compromisso com a saúde dos colaboradores, visitantes e da população da cidade, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene recomendados pelos órgãos competentes. Além disso, foi criado o programa Visita Segura, que engloba outras medidas para a atração, como cabine exclusiva para até 4 pessoas do mesmo grupo, controle de fila para manter o distanciamento de 2m entre as pessoas, a desinfecção constante das cabines, principalmente após o uso e priorização de pagamento sem contato físico. A atração funciona todos os dias, exceto quarta-feira, das 10h às 18h. A Rio Star fica na Av. Rodrigues Alves, 455, em Santo Cristo. Mais informações em https://riostar.tur.br/
Oficinas virtuais inspiradas no elemento água
O Mundinho Kids online do Shopping Metropolitano continuará sob os cuidados da artista plástica Mariana Revelles em maio. O Met vai explorar a versatilidade dos quatro elementos e, depois de um abril inteiro dedicado à terra, a temática desse mês será a água. A artista traz oficinas lúdicas voltadas para o público infantil, mas que garante a interação de toda família. Os encontros virtuais acontecem todos os domingos, a partir das 16h, pelo Instagram do Shopping Metropolitano Barra. O macaquinho Nico, mascote do Met, também vai participar da programação. Reforçar o contato das crianças com elementos da natureza é muito importante, principalmente para a formação delas como cidadãs. Por isso, o local vai seguir nessa temática, focando na principal fonte de vida. Além de mostrar sua versatilidade, também será falado sobre a importância dela para o dia a dia de todos. E neste domingo, dia 23, a atração será ‘Colorindo margaridas’ – dar cores às flores pode ser muito mais divertido e fácil do que muitos pensam. Com corante, água e um pote, é possível transformar as margaridas brancas em flores coloridas. Mais informações em https://www.shoppingmetropolitanobarra.com.br/
Ação contra a fome vai até amanhã
A Hering está promovendo o movimento Hering contra a fome. Até o dia 22 de maio, amanhã, 100% das vendas das peças básicas serão revertidas para a CUFA (Central Única das Favelas) e G10 Favelas, organizações de combate à fome e à miséria em todo o Brasil. A ação acontece no site e também nas lojas físicas.Com o mote “O que é básico para você, pode ser essencial para outro”, a ação reforça o compromisso da marca em engajar seus clientes com iniciativas de transformação social, além de cumprir o importante papel de olhar e cuidar dos brasileiros. As vendas de todas as peças básicas do portfólio de Hering e Hering Kids podem ser encontradas em uma seção especial do site dedicada ao projeto, além das lojas físicas – http://www.hering.com.br/store/pt/search?q=%3Arelevance%3Atag%3Acombate-a-fome. A ação faz parte de um grande programa de responsabilidade social da Cia. Hering e de suas marcas, que é o Vestir o Brasil, que tem o propósito de dar voz a jovens do País para que expressem sua criatividade e acessem o mercado de trabalho de maneira equitativa. A Cia. Hering busca através deste projeto praticar a responsabilidade social em temas urgentes, além de inspirar e estimular o empreendedorismo e a inovação nas carreiras de moda.
Revival dos anos 80
Top entre as 10 mais pedidas, a Coleção Moranguinho, com as encantadoras Laranjinha, Uvinha e Maçãzinha, está de volta exclusivamente pelo e-commerce da Estrela. O retorno a um sucesso do passado reforça os laços de afinidade e amor da marca com as mamães e agora suas filhas. Sucesso desde seu lançamento, a encantadora Moranguinho agora não está sozinha, tem a companhia de suas três amigas de aroma inconfundível. As bonecas no tamanho de 18 cm, mas gigantes na memória de gerações, têm inúmeros colecionadores pelo País.
Da Redação.