Álbum de figurinhas exclusivo
A Editora Panini, líder no segmento de colecionáveis, lança com exclusividade para o Brasil, o álbum de figurinhas oficial de Masters of the Universe: Revelation. A novidade já está disponível nas melhores lojas e em bancas de jornal desde o dia 6 de agosto em duas versões: capa dura e brochura. A coleção traz toda nostalgia da série clássica de He-Man e apresenta a saga Revelation. Com Príncipe Adam e todos os marcantes personagens da animação, o álbum traz muita história e aventuras contando com 192 cromos, sendo 24 com corte especial e 48 com efeito metalizado. Masters of the Universe: Revelation será exibida no mundo inteiro pela Netflix, mas o Brasil será o único país a ter um livro ilustrado oficial, ajudando a apresentar os personagens a novos públicos e resgatando o fanatismo de quem acompanhava a série dos anos 80. O álbum chega em versão capa brochura, por R$10,00, e capa dura por R$34,90. Os envelopes com cinco figurinhas saem por R$3,50, mas há ainda diversos kits especiais com o álbum e os cromos.
Projeto de animação e música ganha suas primeiras músicas
Desde quarta-feira passada, entrou em cena “Turma do Menino Sol” – Vol. 1, com quatro canções inéditas e autorais dedicadas para crianças de todas as idades. A primeira parte do projeto infantil de Vitor Kley é composta pelas músicas “Menino Sol”, “Não Paro de Dançar”, “Hoje é Dia de Surfar” e “Comer Pra Ficar Forte”. O projeto audiovisual é composto por 3 volumes que serão lançados até o fim do ano com clipes animados e livro ilustrado, que chega pela editora Melhoramentos, com tradução e adaptação para o espanhol, o inglês e o português de Portugal. O 2° volume do projeto está previsto para 6 de outubro, trazendo as faixas: “Eu Amo Os Animais”, “Mãe Natureza” feat. Zeider (Planta e Raiz), “Skateboard” e “Você Longe De Mim” feat. Jennifer Nascimento. Com lançamento para dezembro, o 3° volume encerra com as canções “Água Todo Dia”, “É Hora do Soninho”, “Vamos Viver” e “Zerar o Game”. Os volumes reúnem, ao todo, 12 faixas autorais e inéditas que ganharão clipes em formato de desenho animado no YouTube. As animações são assinadas pelo Studio Split, com direção de Guille Hiertz e Anderson Mahanski. Muitas novidades ainda estão por vir. O projeto ganhará, em 2022, uma série de animação. Para saber mais, acesse as redes sociais da “Turma do Menino Sol” para acompanhar todas as novidades – Instagram | Facebook | Twitter | TikTok | YouTube.
Difusores para bebês
Atraindo cada vez mais famílias no país, a terapia holística acaba de ganhar um importante aliado: o difusor de aromas da Fisher-Price. Fabricado pela Multikids Baby, em parceria com a Multilaser Saúde, o produto promete levar mais leveza e energia aos pequenos durante o dia e promover um sono mais tranquilo e sereno à noite. Este item também pode ser usado pelas próprias mamães em sua rotina de cuidado e tornar cada momento em algo ainda mais especial. Além de ser silencioso, outros diferenciais do item são o funcionamento contínuo durante seis horas, o desligamento automático após o esvaziamento do reservatório de 150 ml e a conexão USB, que permite que o mesmo seja conectado no notebook ou computador. Com sete opções de cores de iluminação, a novidade vem acompanhada por um frasco de óleo essencial de laranja e pode ser encontrado no site pelo preço sugerido de R$ 99,90.
Voice game
O Gloob lançou o seu primeiro Voice Game, inspirado na temática de magia mistério e aventuras do famoso Prédio Azul. Em “D.P.A. na Escuta”, a diversão é gratuita, a qualquer hora e lugar, basta ter acesso à internet no celular, Android ou iOS. Por meio do Google Assistente, a criançada pode desvendar uma sucessão de mistérios por comando de voz, enquanto interage com os seus personagens preferidos – que guiam a brincadeira e dão dicas valiosas para os novatos. Ao longo dos desafios, o jogador pode coletar distintivos, desenvolver habilidades para, finalmente, provar que está pronto para se tornar o detetive da turma. E as surpresas não param aí! Parte do game é narrado pela feiticeira Berenice – Nicole Orsini – que, sempre que possível, faz de tudo para atrapalhar os planos dos participantes. Mas ainda bem que a 2ª geração de detetives de D.P.A. – Bento (Anderson Lima), Pippo (Pedro Motta) e Sol (Letícia Braga) – está à postos para ajudar no desenvolvimento dos candidatos para, enfim, se tornarem o quarto integrante do trio de investigadores mais querido da TV brasileira. O jogo conta com uma interface que usa os cenários da série, mas há a opção de jogar apenas usando a voz.
Atividades presenciais para crianças
Depois de mais de um ano garantindo a diversão da criançada de forma virtual, o Mundinho Kids, atração voltada para o público infantil no Shopping Metropolitano Barra, voltou a ser presencial. E entre as apresentações desse mês, estão musical em homenagem ao Dia do Folclore, show de mágica e apresentação circense. A atração acontecerá no Piso L3, um ambiente amplo para fazer eventos com o distanciamento e segurança exigidos pelos protocolos de saúde. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As oficinas acontecem sempre aos domingos, às 17h, com distribuição de senhas. Os shows infantis contarão com duas apresentações de 30 minutos. Sendo permitido até 30 pessoas por sessão. E, neste domingo, será a vez de Mágico Rogê (Mágico e ventríloquo). Com mais de 10 anos de experiência, o Mágico Rogê Biuzzo anima o público com truques de mágica e ventríloquo. O Shopping Metropolitano Barra fica na Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1.300, no Centro Metropolitano, na Barra da Tijuca.
Lançamento fala sobre brincadeira de charadas
O que seria mais um dia normal na rotina, acaba se tornando um grande passatempo para o protagonista da história a partir do momento que ele ganha um jogo de cartas repleto de charadas. A partir daí, o pequeno mergulha nessa brincadeira e vive um dia muito divertido e cheio de risadas com os amigos e a família, com direito até a uma gincana de adivinhação! Essa é a história do novo título da Dentro da História, “No Mundo do O Que é O Que é”, de Ronnie Corazza. No livro, a curiosidade e a diversão estão sempre presentes. Além de desenvolver diversas habilidades durante a leitura, os pequenos podem continuar se divertindo ao brincar de trava-línguas com o primeiro livro da coleção “A Fuga do Mafagafo”. Nele, o protagonista será estimulado a pronunciar corretamente as palavras e continuará em contato com a cultura popular brasileira. E mais: assim como os outros títulos da Dentro da História, as crianças podem vivenciar uma verdadeira imersão na história. Para isso, as famílias deverão criar um avatar personalizado de acordo com suas características físicas, como altura, tom de pele, cabelo, olhos, roupinhas e sapatos. Basta acessar a plataforma , selecionar o título e iniciar a personalização. A novidade está disponível no site por R$69,90 + frete.
Para recém-nascidos
A Hinode amplia sua linha de cuidados pessoais para estar presente em todas as etapas da vida dos seus consumidores e apresenta a Mania de Alegria Baby. Os lançamentos trazem ao público produtos pensados especialmente para recém-nascidos até bebês de 2 anos, com fórmulas seguras que podem ser utilizadas desde o primeiro banho, fazendo com que os cuidados diários dos pequenos se transformem em boas memórias que valorizam cada momento. Com produtos hipoalergênicos testados dermato e oftalmologicamente, Mania de Alegria Baby oferece opção de sabonete líquido, shampoo e hidratante corporal, todos com óleos 100% vegetais, com ingredientes naturais, livres de parabenos, sem álcool, sem sulfato e livres de corantes na sua formulação. A fragrância foi desenvolvida com tecnologia H-Emotions, que combina ingredientes testados pela neurociência que relaxam e acalmam o bebê, deixando ainda um perfume suave na pele. Para a hora do banho, o Sabonete Líquido Cabeça aos Pés (200 ml por 36,90 reais) e o Shampoo Mania de Alegria Baby (200 ml por 34,90 reais) não irritam os olhos dos bebês e são enriquecidos com extrato de algodão e camomila combinado com agentes de limpeza suaves que não agridem a pele. O cuidado fica ainda mais prolongado com o uso do Hidratante Corporal Mania de Alegria Baby (150 ml por 38,90 reais) que possui fórmula enriquecida com extrato de algodão, óleo de semente de uva, camomila, manteiga de karitê, vitamina B5 e D-Pantenol. Sua textura de rápida absorção forma um filme protetor e duradouro que hidrata, nutri e protege a pele por até 48 horas. Outro diferencial dos lançamentos são as embalagens práticas, seguras e sustentáveis, que levam o selo I’m Green, com material produzido a partir de fontes renováveis, carimbando a preocupação da marca com o meio ambiente. A linha completa Mania de Alegria Baby e outras novidades da marca podem ser encontradas no catálogo online catalogo.grupohinode.com e no e-commerce: www.hinode.com.br
Lázaro Ramos inova com projeto editorial
O sexto livro infantil do ator e escritor Lázaro Ramos convida o pequeno leitor a fazer uma escolha antes mesmo de entrar no universo da história: ele poderá escolher entre duas capas de “O pulo do coelho” no momento da compra. Publicada pela Editora Carochinha, a obra conta a história de Gusmão, um menino “querente” de 11 anos que sonha ser coelho e mergulha em uma jornada circense na busca pelo autoconhecimento e liberdade. Ao passar pela descoberta dos talentos e pela importância de criar para si mesmo um projeto de vida, a produção abre espaço para que pais e educadores conversem com os pequenos leitores sobre temas como sonhos, frustrações, autonomia, sucesso, fracasso e resiliência. Com grandes toques de simbolismo, a história é conduzida por um personagem especial que não apenas relata as aventuras de Gusmão, mas contribui de forma significativa para suas decisões. As ilustrações são da artista plástica e ilustradora Lais Dias, que criou uma envolvente relação entre imagem e texto, sem perder o traço realista nos personagens. O livro, que chega por R$39,90, pode ser encontrado em Carochinha Editora (capa coelho) e Carochinha Editora (capa menino).
Da Redação.