Uma história de amor genuíno sem distinção de cor, raça ou idade e que mostra que todos os animais merecem uma chance para ser feliz. Em “O Diário de Pipoca: do abrigo para um lar cheio de amor”, a jornalista Roberta Ferpin conta a história da sua cachorrinha Pipoca, adotada na Suipa em 2006 aos 2 anos de idade e que acompanhou os momentos mais importantes como casamento, gravidez, infância e pré adolescência de Marina, filha da jornalista – aos 19 anos, no dia 15 de abril de 2023, Pipoca infelizmente fez a sua passagem após lutar como uma guerreira incansavelmente.
O livro narra os momentos da cachorrinha de uma maneira leve e incentiva à adoção de cães, mostrando às crianças a importância do cuidado, carinho, respeito e parceria com esses seres de 4 patas que são tão especiais.
Pensando na inclusão e na importância da autonomia na infância, a autora Roberta Ferpin avisa que “O diário de Pipoca” também estará disponível na versão em braile e parte das vendas do livro será destinada às instituições que resgatam animais abandonados. “Esse projeto é muito especial para mim e não poderia deixar de fora as crianças que têm deficiência visual. Acho muito importante a inclusão e dar a elas as ferramentas para que embarquem nesse diário de maneira independente, conhecendo a história da Pipoca e a relação dela com a Marina desde a barriga até os 12 anos! Decidi também doar parte das vendas a instituições que resgatam animais abandonados”, pontua Roberta.
“O diário de Pipoca: do abrigo para um lar cheio de amor” será lançado no dia 25/11(sábado), no Bonifácio e Berenice, que fica no Leblon, na rua Rainha Guilhermina, às 16h.
Lembrando que o restaurante é petfriendly e animais de estimação são bem vindos!