Criatividade na cozinha é fundamental para fugir da rotina, ou pelo menos, fingir que estamos fugindo. Afinal, manter uma alimentação equilibrada para as crianças recheada de legumes, verduras e frutas e fazer com que eles gostem de tudo não é tarefa fácil.
Meu filho é super acostumado com uma alimentação saudável, já que sou muito rigorosa com o que ele come e ele ainda tem intolerância à lactose. Mas se eu fizer todo dia panache de legumes, macarrão com brocólis ou batata com quiabo e peixe (pratos que ele ama!), ele vai cansar e reclamar.
Uma proposta bacana para agradar o visual e o paladar das crianças é a mini omelete em forma de bolinho, que meu filho amou e espero que seus filhos curtam também!
Segue a receita!
Primeiro cozinhei legumes variados com uma pitada de sal: cenoura, brócolis e couve flor.
Poderia ser também: abobrinha, vagem ou até mesmo frango desfiado ou carne.
Depois cortei: tomate sem pele e sem semente e cebola. Salsinha e cebolinha também ficariam ótimos.
Usei três ovos para rechear seis formas de silicone no tamanho de um cupcake grande.
Bati bem os ovos como se fosse para uma omelete e coloquei duas colheres de sopa de água para deixar a fórmula bem fofinha e porosa e temperei com sal a gosto.
Depois, bastou colocar os legumes no fundo da forminha e colocar os ovos batidos em cima. Nos bolinhos que fiz para mim e para o meu marido coloquei um pouco de requeijão em cada também.
Após 20 minutos no forno a 210 graus, eles ficaram dourados e prontos para comer! Uma delícia!