Esse é o biscoito de polvilho. Com forma leve e sabor que remete à infância, a gente costuma achar que não faz mal nenhum dar um biscoitinho desses para as crianças. E escolhe exatamente ele como aliado para dar algo mais saudável para o bebê que ainda não tem nem um ano, quando estamos na rua.
Mas ao contrário do que parece, este é um alimento cheio de sódio – mais da metade de toda a quantidade que uma pessoa deve ingerir por dia e, o pior, GORDURA TRANS. Essa mesma que você pensou! A gordura que é extremamente perigosa para a saúde cardíaca, pois favorece o entupimento das artérias, além de agravar/induzir o excesso de peso corporal por dia.
E pensar que eu, tão neurótica em dar uma boa alimentação para o meu filho, sempre recorri a esses biscoitinhos “saudáveis” quando estava na rua. E só há pouco tempo descobri, olhando um rótulo com o objetivo de contar calorias para mim, que a delícia que tanto amamos é feita com banha de porco ou gordura vegetal hidrogenada e tem uma boa quantidade da tal gordura trans, por conta disso.
Portanto, mamães, olhem sempre os rótulos! Já analisei boa parte dos biscoitos no supermercado e, para a nossa felicidade, existe um entre os inúmeros vilões que analisei, saudável de verdade. E o melhor é que se trata justamente do preferido das cariocas. Isso mesmo! O biscoito Globo é feito com óleo de coco e não com banha e, portanto, tem 0 gordura trans! Apesar de grande para as mãos dos nossos pequenos, vale a pena vê-los se sujando com essa iguaria carioca que tem uma fórmula realmente reconfortante para nós, mamães.