Aventuras Maternas

Aceite que suas prioridades mudaram!

leoaVocê tem sonhos! Sonhos incríveis de se tornar uma profissional reconhecida, de ter uma empresa de sucesso, de viajar o mundo, de ter o bumbum durinho, de decorar e redecorar sua casa 1000 vezes. Sonhos!

De repente, planejando ou não, você descobre que terá um filho e automaticamente você passa a ter novos sonhos que ganham uma prioridade inacreditável e empurram todos os anteriores para outros lugares na lista. Não que você não os queira mais, mas no momento eles se tornaram menos urgentes.
Aí você planeja viajar para comprar o enxoval, sonha com um lindo quarto de bebê, com a carinha dele, almeja ter tudo que ele vai precisar para se sentir confortável em casa, reorganiza seu trabalho para o pós-parto. Tudo muda de perspectiva, mas você acredita piamente que todas aquelas que desceram na sua escala de prioridades, em breve vão voltar ao cume e tudo vai voltar ao que era antes.
Mas a verdade é que não volta. E isso não é ruim! É ótimo! A maternidade tem o incrível poder de separar o joio do trigo na sua vida. Ela te transforma, te faz crescer e amadurecer. Seus desejos mudam, porque você passa a ter uma nova prioridade que é única e intransferível. Sempre, sempre estará no topo das outras: seu filho!
Você passa a planejar viagens para lugares onde seu filho vai se divertir, ou mesmo que você fuja com seu marido por um fim de semana, vai verificar se tem Wi-fi, vai levar computador para se comunicar com ele ou com quem ficou tomando conta e ainda vai comprar umas surpresinhas para aliviar a culpa.
Também começa a questionar seu trabalho. Tem que ficar tantas horas fora? Se doar tanto para os outros e deixar seu filho crescendo longe de você? Ou simplesmente pensa se a vida que você leva se encaixa com seus novos sonhos de mulher madura e responsável por outro ser.
Eu e a Sam começamos sócias, viramos amigas, nos tornamos mães e hoje somos irmãs de Aventuras! Mas aquela primeira palavrinha fazia parte de um sonho pré-gravidez. Tínhamos metas megalômanas, acreditávamos que viraríamos executivas incríveis atendendo empresas da Dinamarca… rs Exageros à parte, tínhamos planos que não se encaixam com quem nos tornamos hoje. Nossos objetivos mudaram com o tempo. Nos questionamos mais! Curtimos um trabalho mais artesanal e minucioso e percebemos que precisamos nos conhecer melhor e crescer de outras formas, experimentar novos ares.
Decidimos nos experimentar de diferentes maneiras, romper nossa sociedade para multiplicar nossa amizade e nossa maternidade. Além do mais, vamos passar mais uma vez por essas mudanças, já que a Sam está grávida e precisará de mais espaço para se conectar com sua família e com suas necessidades.
Enfim, se você se olha no espelho e também acha que mudou, que não funciona mais da mesma forma, não tem mais as mesmas metas e se perdeu, não se assuste. Isso faz parte do processo de autoconhecimento. Faz parte da separação entre a mulher que você era e se tornou. O medo do novo nos trava! E se acomodar na zona de conforto parece o mais fácil. Mas existe um chamado, uma força de leoa que nasce em você junto com o seu bebê e ela vai gritar mais cedo ou mais tarde. Ouça e lute por seus objetivos!

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *