Aventuras Maternas

“Eu apoio leite materno”: neste Dia das Mães a campanha vai mais uma vez às ruas de São Paulo

mamacoPara popularizar a campanha #euapoioleitematerno, criada pela pediatra Moises Cheincinski, e apoiada pela Sociedade de Pediatria de São Paulo, como forma de sensibilizar, informar e cutucar feridas a respeito do tema, foram colhidos vídeos curtos de artistas, jornalistas e formadores de opinião para postagens nas redes sociais sobre o assunto.

Esta ação tem o objetivo de mostrar a importância do leite materno na saúde das crianças. Já participaram da campanha Wanessa Camargo, Patricia Maldonado, Tico Santa Cruz, Rita Lizauskas, Santos Futebol Clube, entre outros.

Dia 8 maio (Dia das Mães) a campanha completa 1 ano e dia 19 de maio é o dia NACIONAL DE DOAÇÃO DE LEITE HUMANO, e para comemorar, será realizado um grande MAMAÇO na Av. Paulista.

Durante o evento acontecerá um grande Flash Mob, no qual todas as mamães presentes poderão amamentar, ao mesmo tempo, em um gesto de amor coletivo.

As presentes ganharão um sling (longo tecido que se adapta entre costas e ombros da mãe aconchegando o bebê ao colo)  – cedido pela Fraldas Capricho, patrocinadora oficial do evento – para que possam amamentar seus filhos, em um gesto coletivo de amor ao ser-humano.

O pediatra Dr. Moises Chencinski destaca que seu maior objetivo é estimular e sensibilizar, de forma positiva, sem agressões, sem ameaças, sem discriminações, o aleitamento. “Quem quiser pode se unir ao mamaço. Mães que amamentam e mães que não amamentam têm a mesma voz. Ninguém é menos mãe ou mais mãe por amamentar ou por não amamentar. Quem não amamentou ou não amamenta hoje pode, em uma próxima gestação, vir a amamentar. E mesmo que não haja uma próxima oportunidade, qualquer mãe, qualquer mulher, qualquer pessoa (inclusive homens) pode ser uma multiplicadora das nossas informações”, defende Moises Chencinski.

Data: 08/05/2016, domingo
Horário: 09h00
Local: Avenida Paulista, em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo) – Altura do Nº1500

Seja parte da ação que procura incentivar o aleitamento materno como um ato de nutrição e amor.

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *