Aventuras Maternas

Ajuda mais que necessária

Enfermeiras da Bem Nascer tiram dúvidas sobre amamentação

Engravidar, para a maioria das mulheres, é a realização de um grande sonho. Desde a notícia da chegada do bebê até o dia do parto, as futuras mamães passam por uma séria de mudanças físicas e hormonais que vão prepará-las para se tornarem, de fato, mães. Mas, apesar de toda a alegria do momento, também aparecem uma série de dúvidas.

Luíza Andrade, que está no sétimo mês de gestação, conta que uma das suas maiores dúvidas é sobre a hora da amamentação – ela tem o chamado bico invertido. “Desde a adolescência, quando comecei a ter consciência do meu corpo, pensava em como seria quando tivesse filhos. Minha mãe também tem os seios como os meus e lembro dela sempre falando que doía muito amamentar a mim e minha irmã”, pontua a gestante que ficou feliz em saber que pode ser assistida em casa por uma dupla de especialistas que ajudam a corrigir a pega durante a amamentação e auxiliam tirando dúvidas comuns a chegada do bebê.

Daniele Pimenta, criadora da Bem Nascer

Daniele Pimenta, criadora da Bem Nascer, empresa que tem como objetivo ajudar as mães na fase do puerpério, conta como ela e sua sócia, Tainá Pessanha, sempre foram apaixonadas pelo universo materno e como levam a sério essa missão de ajudar a transformar o aleitamento materno em momentos de afeição entre mãe e bebê, sem dores e traumas. Além de gerar até mesmo uma forma de economizar no primeiro ano do bebê, já que fórmulas têm um custo alto, que pode ser minimizado com o acompanhamento de profissionais especializadas.

Enfermeiras com mestrado na área materno-infantil e com residência em neonatologia e pediatria, as duas resolveram se unir para prestar consultoria para mães e ajudar nesse momento tão único, mas também tão diferente do que estavam acostumadas. “Temos o compromisso com o bem-estar não apenas da mãe, mas também do bebê. Por isso, nosso atendimento é domiciliar, para que as mães tirem suas dúvidas no ambiente em que vão exercer sua maternidade na plenitude. Abordamos assuntos como amamentação, banho, troca de fraldas, cuidado com o coto umbilical, ofurô, sling, rotina de sono para o bebê e muito mais”, comenta.

Além da consultoria que fazem sobre como proceder na hora da amamentação e os primeiros cuidados, elas também dão suporte em outros momentos, como no período do desmame e em casos de APLV (Alergia à Proteína do Leite de Vaca). “É um momento muito delicado, já que algumas mulheres precisam se abster de comer o que estão acostumadas quando os filhos são alérgicos. Além da dieta, ainda tem a fase que precede a descoberta da alergia, que é sempre muito sofrida, já que essas mães querem alimentar seus filhos e seu leite faz mal a eles. Ou seja, é preciso mais que apenas o cuidado com a alimentação, mas também com o emocional dessas mães”, complementa Daniele.

Tainá Pessanha, sócia de Daniele

Tainá Pessanha lembra ainda sobre o Workshop personalizado oferecido por elas, que pode ser feito com até três gestantes e um acompanhante cada, na residência de uma delas ou ainda o atendimento individual, onde o casal tem direito a mais dois acompanhantes, que podem ser os avós, tios ou quem escolherem.

E para as mães – e também pais – que querem tirar dúvidas e compartilhar experiências, no próximo dia 21/10, domingo, Daniele e Tainá vão realizar um piquenique no Parque Lage. O evento vai contar com diversas palestras, área baby e um menu com comidas saudáveis. “Queremos conscientizar as famílias de como o aleitamento materno, atrelado a uma alimentação de qualidade da mãe, é extremamente importante para saúde de uma criança. Além disso, é claro, é importante lembrar que quando se tem hábitos saudáveis por parte dos pais, os pequenos crescem com essas referências”, complementa Daniele.

Para participar do evento, é preciso se inscrever via direct pelo Instagram @bemnascergestantes ou pelo email contato@bemnascer.com.br ou pelo telefone (21) 99985.3664.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *