Aventuras Maternas

Atacama com crianças

Férias de julho chegando e seus filhos prontos para fazer as malas. Se eles gostam de natureza e animais, que tal uma viagem inusitada ao Deserto de Atacama, ao norte do Chile? Neste paraíso escondido, as crianças contam com diversas opções de passeios como parte do sistema all inclusive do Tierra Atacama Hotel & Spa (www.tierrahotels.com). O empreendimento fica no povoado de San Pedro, a apenas três horas da capital Santiago por ar e terra – são duas horas de voo e mais uma de carro.

Uma das atividades preferidas dos pequenos é fazer uma tranquila – e plana – caminhada até o Salar de Atacama para ver flamingos e outras aves, ou rolar nas dunas do Vale de Marte, onde as risadas são garantidas.

As famílias também podem fazer curtas cavalgadas, de acordo com o conhecimento dos participantes, ou então tours de bike a locais como a Laguna Cejar, onde a altíssima concentração de sal faz os visitantes flutuarem como se estivessem no mar Morto.

Na volta ao hotel dá para aproveitar a convidativa piscina ao ar livre, com vista ao deslumbrante vulcão Licancabur. Depois chega a hora de aproveitar a saborosa gastronomia, que inclui pratos Kids. Não deixe de tomar o inesquecível suco de framboesa feito na hora.

Como o hotel está a pouco mais de 2 mil metros sobre o nível do mar, a altitude só se torna uma questão importante em excursões como às Lagunas Altiplânicas e aos Gêiseres del Tatio, ambas a mais de 4 mil metros. Mas maiores de 8 anos costumam se sair muito bem.

No período de 1º de julho a 9 de setembro deste ano, o Tierra Atacama disponibiliza a promoção “Crianças e Adolescentes Grátis”. Ao reservar ao menos quatro noites no programa all inclusive, cada adulto pagante pode levar uma criança ou adolescente para se hospedar gratuitamente, com direito a todas as excursões e refeições.

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, no telefone 0800.761.1627 (Brasil) e com os principais operadores e agentes de turismo.

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *