Aventuras Maternas

Aventuras de 08 e 09 de junho

Final de semana cheio de atrações incríveis e novas. Quem está pronto?

Rio de Janeiro:

Junta Local

Para comemorar o dia do meio ambiente (05/06), a BR Marinas organiza um fim de semana sobre o tema na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A programação foi pensada para que toda a família possa se divertir e entrar em contato, de alguma forma, com o mar. Nos dias 7, 8 e 9 de junho o espaço vai receber uma série de palestras, oficinas, exposições, gastronomia e atividades relacionadas ao meio ambiente marinho. A grande novidade fica por conta da estreia da Junta Local, edição Mar Próximo, feira de pequenos produtores, nos dias 8 e 9, sábado e domingo. Entre os participantes confirmados estão o Venga Chiringuito, Teresa Corção (Ecochefs), Marchezinho, Peixe do João e Comuna. Como atração cultural, a feira traz o bloco de carnaval Mini-Seres do Mar com apresentações no sábado, às 12h, e no domingo, às 16h. No repertório, clássicos do cancioneiro infantil e da MPB dividirão espaço com algumas músicas com temática marinha de outros universos. Sanfona, violino, sopros diversos e zabumba estão a postos para levar a todos numa viagem pelos ritmos e pelas profundezas do mar. Com uma formação inusitada para um bloco de Carnaval, com violino e sanfona, os Mini-Seres do Mar nasceram em 2016 com a singela proposta de se apresentar na festa de um ano do filho de um de seus fundadores. De lá para cá, o cardume só fez aumentar. Em seu segundo Carnaval, em 2017, os mini-seres tiveram a felicidade de ver centenas de pequenos seres – correndo, saltando ou pendurados em suas mamães por slings – acompanharem o cortejo do bloco pelas ruas de Laranjeiras. Com uma inédita feira na Marina da Glória, a Junta Local convida o Rio de Janeiro a ir além da areia e se reaproximar do mar através da comida. O objetivo é mostrar que é possível se reconectar comendo e valorizando aqueles que produzem frutos do mar locais de forma limpa, sustentável e justa.  Além de toda a variedade de produtos da Junta Local, com produtos artesanais (queijos, mel, pães, doces, molhos) de sua comunidade de pequenos produtores, a feira dará destaque a produtores (pescadores, maricultores, cozinheiros e empreendedores) que em sua relação com o mar trazem uma perspectiva de maior preservação e respeito.

Quando: 07, 08 e 09/06/2019

Horário: a conferir

Onde: Marina da Glória

“O Arraial dos Três Porquinhos”

‘Olha a cobra! É mentira…’ Domingo (09/06) o Shopping Boulevard entra no ritmo de arraiá com a apresentação da peça “O Arraial dos Três Porquinhos”.  A encenação acontece às 16h, no palco do Shopping Boulevard localizado na Praça de Alimentação (3º piso). Os três Porquinhos, animados amiguinhos decidem fazer uma grande festa junina para comemorar a data. Para que tudo dê certo, eles dividem entre si as funções para realizarem uma grande festa. Porém, o que eles não sabiam era que o Lobo Mau, o seu terrível inimigo, estava há algum tempo de olho neles, esperando uma só oportunidade para fazer deles uma bela refeição. O Lobo Mau, que não é de desistir, tentará de diversas maneiras acabar com a linda festa e devorar os três porquinhos.

Quando: 09/06/2019

Horário: 16h

Onde: Shopping Boulevard – Rua Barão de São Francisco, 236 – Grande Tijuca

Ingresso: gratuito

“Defensores do Planeta”

A programação infantil do Via Parque ensina de forma didática o poder da educação ambiental no Espaço Domingo Kids – 2º Piso (no corredor da Reserva Mini). O ambiente dedicado exclusivamente para receber variadas ações destinadas para os pequenos recebe a peça “Defensores do Planeta”, dia 9/06, a partir das 17h. O evento é gratuito. Rei natureza é um ser poderoso que vive na floresta Encantada mais bonita da Galáxia. Localizada na dimensão do infinito, no local ainda existem todas as espécies de animais e vegetais que já não mais existem em outras florestas do mundo. Portanto, Rei Natureza, com a ajuda de suas Fadas: Flor e Flora, entram no sonho de uma criança do mundo real para ensinar tudo sobre a preservação do planeta Terra. Porém, sem saber, um bruxo Poluidor, entra escondido também no sonho da criança, que então fica presa nesta dimensão. E se ela habitar a floresta encantada, todos os seres da Floresta vão desaparecer junto com a educação ambiental do planeta Terra. E agora o que o Rei Natureza deverá fazer para defender o Planeta? Diversão e mistério ensinam as crianças o poder da educação ambiental para a salvação do nosso planeta.

Quando: 09/06/2019

Horário: 17h

Onde: Via Parque Shopping – Avenida Ayrton Senna, 3.000 – Barra da Tijuca

Ingresso: gratuito

“Infância e Meio Ambiente — A natureza na sua essência”

No sábado, 8 de junho, especialistas no desenvolvimento infantil participam do evento “Infância e Meio Ambiente — A natureza na sua essência”, promovido pelo Grupo Cataratas — principal concessionária de turismo sustentável do Brasil. A ação acontece no Centro de Visitantes Paineiras (CVP), em pleno Parque Nacional da Tijuca, e tem o objetivo de estimular a interação criança-natureza dentro das unidades de conservação.  O evento, que terá a apresentação de diversos painéis, reunirá representantes de organizações sociais como WWF e Instituto Alana, além de pesquisadores da USP e UNIRIO. Paralelo ao evento, o CVP também promove “Festival de Atividades ao Ar Livre”, com vivências para conectar crianças e suas famílias à natureza.  A partir das 9h, haverá um piquenique compartilhado, junto com uma vivência lúdica promovida pelo Movimento Infância in Natura (MIIN). Em seguida, passeio de trilha com contação de histórias, com personagens que representam a fauna e a flora da Mata Atlântica e que prometem encantar os visitantes com as histórias sobre o Parque Nacional da Tijuca.

Quando: 08/06/2019

Horário: 9h às 13h

Onde: Centro de Visitantes Paineiras

“Felizes para Sempre?”

Tomada por sentimentos confusos, uma menina decide se jogar numa aventura em um lugar misterioso para tentar mudar algo que parece ser irreversível: a perda de seu pai e a falta que ele lhe fará. Esse é o mote que guia o espetáculo infantil “Felizes para sempre?”, inspirado no romance do filósofo e escritor francês Jean-Paul Sartre, “Os dados estão lançados”. A peça estreia no sábado, 8 de junho, no Teatro Maria Clara Machado, no Planetário da Gávea, e fica em cartaz até o fim do mês, sempre aos sábados e domingos, às 16h. A peça, dirigida por Thiago Bomilcar Braga e Paula Jardim, joga luz sobre temas como a importância do agora, a finitude das coisas, o valor da família e da amizade verdadeira. Na história, Anaís, que mora numa aldeia e tem uma árvore como sua melhor amiga, entra em um misterioso buraco no intuito de contornar a iminente perda do pai e a saudade que sentirá dele. Na imensidão deste lugar, ela encontra um menino, com quem tem identificação imediata. A amizade entre os dois se intensifica na mesma proporção da ânsia de sair do tal lugar. No decorrer da história, surge uma chance de sair do buraco sob inusitadas condições e os dois terão que agarrar esta oportunidade para poder viver seu final feliz.

Quando: 08 até 30/06/2019

Horário: sábados e domingos, às 16h

Onde: Teatro Maria Clara Machado – Planetário da Gávea – Avenida Padre Leonel Franca 240 – Gávea

Ingresso: R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia-entrada)

“As aventuras do Pinóquio”

O sucesso foi tão grande que o “Clubinho As Aventuras do Pinóquio” continuará no Carioca Shopping para divertir a garotada até o dia 30 de junho. Todos os sábados e domingos do mês, as crianças poderão visitar o espaço temático e participar das atividades gratuitamente das 14h às 20h. As brincadeiras mais procuradas pelas crianças são o teatrinho de fantoches, o Game Pinóquio, que une tecnologia e literatura, o “Jogo da Mentira” e as oficinas de marionete, fantoches de papel e dedoches. Os pequenos também se divertem mergulhando em uma piscina de bolinhas em formato de baleia, brincando de quebra-cabeça e mudando o visual no “Camarim da Fada Azul”, para se caracterizar com diversos acessórios. O “Clubinho As Aventuras do Pinóquio” é indicado para crianças entre 1 e 10 anos e tem vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas no local.

Quando: 8, 9, 15, 16, 22, 23, 29 e 30/06/2019

Horário:  das 14h às 20h

Onde: Carioca Shopping – Av. Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha

Ingresso: gratuito

O Burburinho  

Nos dias 8 e 9 de junho, o Jockey Club Brasileiro recebe o festival infantil ‘O Burburinho’. Idealizado em 2012, o festival reúne diversas marcas focadas no público infantil e oferece uma gama de atividades durante todo o dia. Desta vez, o Burburinho acontece simultaneamente com o Grande Prêmio Brasil, o maior evento do turfe nacional. As criativas marcas de moda, decoração, brinquedos, acessórios e design infantil, escolhidas por uma cuidadosa curadoria, vão mostrar suas novidades enquanto a criançada vai se esbaldar com oficinas lúdicas e se divertir com as atividades recreativas como bambolê, mágicas, bolha de sabão, oficina de percussão com Quizombinha, oficina de bordado, mesa de totó, pintura facial com glitter orgânico e muito mais! O clima do festival é ideal para quem busca diversão, novidades e opções deliciosas de gastronomia. As empresárias Patrícia Lima, Patrícia Machado e Vânia Fillippo se preocupam em oferecer aos seus visitantes um local especial, possibilitando momentos felizes e em família. Desde a infraestrutura, especialmente pensada para oferecer conforto e relaxamento, até as atrações, o festival é um dos eventos mais diferenciados no mundo infantil atualmente.

Quando: 08 e 09/06/2019

Horário: 12h às 20h

Onde: Jockey Club Brasileiro – Praça Santos Dumont, 31 – Gávea

Ingresso: gratuito

“LoL Tour Ao Vivo”

As bonequinhas mais amadas da criançada, agora no teatro, com um super show ao vivo! Criado a partir de uma ideia para encantar as crianças fãs das bonequinhas LOL, o show é cheio de surpresas, músicas, efeitos especiais, alegria e interação com o público, incentivando as crianças a acreditarem nos seus sonhos e ensinando que com dedicação e amor tudo é possível. Além disso, por meio das bonequinhas mais amadas do momento, elas aprendem o valor de uma amizade verdadeira e como é importante respeitar as limitação do outro.

Quando: 08 até 30/06/2019

Horário: sábados e domingo, às 16h

Onde: Teatro XP Investimentos – Leblon

Ingresso: de R$60,00 por R$29,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/lol-tour-ao-vivo-758

“Um Conto de Fado Padrinho”

Premiado musical mostra encantos e belezas do Brasil de forma lúdica e divertida. Com roteiro adaptado do livro ‘Um conto de Fado Padrinho’, da atriz e escritora Danielle Fritzen, a peça tem a apresentação de Ziraldo e ganha vida nos palcos com muitas cores, humor, MPB, músicas autorais e uma alegria contagiante que encanta adultos e crianças. O espetáculo conta a história da inusitada trajetória de um fado padrinho, primo da fada madrinha, que vem ao Brasil escolher uma princesa brasileira. Cartas, então, são enviadas para convocar as candidatas. Quem será a princesa brasileira? Em cena, os atores vão se transformando e dando vida aos personagens de forma lúdica, com muita música brasileira e autoral, ao vivo e com bom humor. Contada e cantada por uma trupe de nove amigos que anda pelas regiões do país, a peça proporciona alegria e encantamento ao apresentar a diversidade e riqueza da cultura brasileira.

Quando: 08 até 30/06/2019

Horário: sábados e domingos, às 17h

Onde: Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea – Gávea

Ingresso: de R$60,00 por R$29,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/um-conto-de-fado-padrinho-104

“Arraiá dos Saltimbancos”

A trama narra as aventuras de quatro bichos – Gata, Jumento, Cachorro e Galinha -, que explorados por seus donos, resolvem fugir de suas casas para tentar a sorte como músicos na cidade grande. Através desta união seguem um caminho de liberdade em busca de um futuro melhor, onde amor, respeito e amizade são fundamentais.

Quando: 08 a 30/06/2019

Horário: sábados e domingos, às 15h

Onde: Teatro Vannucci – Shopping da Gávea – Gávea

Ingresso: de R$60,00 por R$29,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/arraia-dos-saltimbancos-355

“O Reino dos Mal Educados”

A história se passa no Reino dos Mal Educados, um país governado pela desbocada Rainha Pimenta III e seus filhos Peteleco e Sardinha. Lá, todos falam de boca cheia, desobedecem aos pais e crescem aprendendo a não falar ‘por favor’, ‘com licença’, nem ‘muito obrigado’. Entretanto, o inesperado acontece: habitantes do país da Educação, Tio Bonzinho e suas sobrinhas, Amorosa e Docinho, precisam se mudar urgentemente para esse reino, pois têm que realizar uma missão secreta.

Quando: 08 até 30/06/2019

Horário: sábados e domingos, às 17h.

Onde: Teatro dos Grandes Atores – Shopping Barra Square – Barra da Tijuca

Ingresso: a partir de R$30,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/o-reino-dos-mal-educados-860

“Pangeia”

“Pangeia” é uma viagem sonora e visual pelo universo dos irmãos Grimm, em que o palco se transforma em um museu imaginário de objetos curiosos. Os objetos apresentados remetem para o imaginário dos contos e as suas vozes podem ser escutadas com a ajuda de fones de ouvido. Nesta viagem, acompanhada por dois investigadores, os espectadores vão descobrir o ponto de vista dos objetos que ilustram os contos, mas, para desvendar o mistério desta coleção, terão que seguir as pistas como fizeram João e Maria com as migalhas. Será que vão descobrir o mistério?

Quando: até 29/06/2019

Horário: sábados e domingos, às 15h

Onde: Teatro Fashion Mall

Ingresso: inteira por R$ 60,00 e meia por R$ 30,00 (na bilheteria e no site Ingresso Rápidobit.ly/PangeiaTFM)

Disney on Ice

O público brasileiro viajará com Moana durante Disney On Ice Em Busca dos Sonhos. A coragem guia o caminho das heroínas da Disney, neste novíssimo espetáculo de patinação no gelo. Viaje pelo reino de Arendelle com Anna, Elsa e Olaf em uma releitura dramática do amor fraterno que salvou um reino. Faça parte das incríveis aventuras de Aladdin enquanto ele aproveita sua chance de enganar seus adversários no mercado de Agrabah. Descubra mundos desconhecidos com Rapunzel e Jasmine. Lute contra o vilão maléfico em forma de dragão que cospe fogo ao lado do Príncipe Phillip, em um espetáculo flamejante. Mergulhe no mar com Ariel, enquanto ela anseia por explorar a vida acima das ondas e está disposta a arriscar tudo pela curiosidade e a emoção da aventura. Encontre a força interior, gentileza e determinação de Belle, Aurora e Cinderella. “Em Busca dos Sonhos” captura toda a magia e a aventura dos contos imortais da Disney por meio da patinação artística, figurinos e cenários impressionantes. Por meio da iluminação inovadora e efeitos especiais, o público é transportado para um mundo de imaginação, em que heróis de todos os tipos procuram realizar seus sonhos. Saltos altos, patinação de tirar o fôlego e os adoráveis amigos da Disney fazem do espetáculo uma experiência que as famílias nunca esquecerão. São mais de 40 patinadores, sendo a maioria mulheres. A idade dos artistas oscila entre 19 e 56 anos e a quantidade de idiomas falados entre o elenco bate a marca de 10 línguas diferentes. Nessa produção inédita serão utilizadas mais de 700 peças de figurino, que foram confeccionados por mais de 100 profissionais. A troca mais rápida de figurino durante a apresentação ocorre em apenas 30 segundos. E para coroar a grandiosidade de “Em Busca dos Sonhos”, mais algumas curiosidades: o ponto mais alto do cenário mede 12 metros e o peso total do cenário é de duas toneladas. Já a carruagem da Cinderella, que mede 3.4m x 1.8m, comporta mais de duas mil lâmpadas.

Quando: 12 a 16/06/2019

Horário: a conferir

Onde: Jeunesse Arena – Av. Embaixador Abelardo Bueno, nº 3401

Ingresso: a conferir de acordo com o local

Vendas pelo www.uhuu.com , Bilheteria Teatro Clara Nunes (Rua Marquês de são Vicente, 52, Gávea) e Bilheteria do Città Américas / 1º piso (Av. das Américas, 700 – Barra da Tijuca)

Fabulosos

O grupo Fabulosos, que conduz atividades recreativas para crianças de várias faixas etárias, vai levar músicas do universo infantil para o espaço ExC.Rio, no Jockey Club, no sábado, 8 de junho, a partir de 16h. O repertório, bem animado, vai incluir sucessos da MPB e canções internacionais. A atividade é gratuita, livre para todas as idades e terá cerca de uma hora de duração.

Quando: 08/06/2019

Horário: 16h

Onde: Jockey Exc.Rio – Rua Jardim Botânico, 1001 – Jardim Botânico

Ingresso: gratuito

Babilônia Circus

A partir do dia 01 de junho o Via parque Shopping vai receber o Babilônia Circus com espetáculos de quinta a domingo. A atração é uma oportunidade de viver a experiência de aprender truques e travessuras com as personalidades tão presentes na memória afetiva das pessoas. Além das participações de personagens infantis, o circo também contará com exibições tradicionais de malabaristas, contorcionistas, equilibristas, acrobatas, palhaços. Logo na entrada, as crianças vão se encantar com o mini zoológico de réplicas em tamanho natural. A atração promete trazer muita diversão para todas o público de todas as idades. O Babilônia Circus foi fundado em 2008 com o objetivo de levar alegria e diversão para todo o Brasil, com 45 artistas de várias partes do mundo. O espaço conta com uma estrutura moderna de primeira qualidade como a lona antichamas, som e iluminação de última geração, praça de alimentação, geradores de energia e banheiro próprios.

Quando: indeterminado

Horário: quintas e sextas, às 20h30; e sábados, domingos e feriados, às 15h,17h30 e 20h

Onde: Via parque Shopping

Ingresso: a conferir * Ingressos vendidos na bilheteria do circo

 “Fábrica de Brinquedos”

Preocupação de muitos pais, o impacto da tecnologia nas brincadeiras infantis ganha luz na divertida peça “Fábrica de Brinquedos”, que estreia no dia 8 de Junho, no Teatro Ipanema. Concebido pela CIA DUE, que divide a direção com Bárbara Mesquita, sob supervisão do diretor Eduardo Vaccari, o espetáculo lotou o Teatro Café Pequeno, no Leblon, em Dezembro do ano passado, quando foi apresentado em ensaio aberto. A saga das duas bonecas – interpretadas por Bianca Sacks e Bruna Silvério – para salvar uma antiga fábrica de brinquedos fez tanto sucesso que ganhou temporada de quatro fins de semana.  Com direção musical e trilha original de Nathalia Andrião e Raphaela Tafuri, a peça mistura músicas e brincadeiras infantis promovendo uma reflexão sobre a influência das novas tecnologias na vida dos pequenos. Entre modernidades e memórias afetivas, o texto estimula a troca entre pais e filhos para que eles mesmos encontrem caminhos para o equilíbrio entre o lúdico e o tecnológico. Tudo sob o olhar criativo e fantasioso das engraçadas bonecas.

Quando: 08 até 30/06/2019

Horário: sábados e domingos, às 16h

Onde: Teatro Ipanema – Rua Prudente de Morais 824 – Ipanema

Ingressos: R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia)

Slime Day

A garotada que adora Slime já tem um espaço especializado na “geleca” para se divertir. Até o dia 30 de julho, os pequenos vão brincar, manusear e aprender a fazer seu próprio Slime no Fábrica de Slime – Slime Day que funciona diariamente no Carioca shopping. Na atração, crianças e adolescentes vão aprender o passo-a-passo para confeccionar o produto extremamente maleável, que pode ser moldado e esticado em diversos formatos, quantas vezes você quiser. A loja conta um ambiente colorido e lúdico, materiais de primeira linha e monitores, que vão auxiliar crianças e adolescentes a criarem seus próprios slimes com cores variadas e até gliter e bolinhas de isopor. Mais do que uma brincadeira, o Slime proporciona às crianças uma experiência sensorial que estimula o reconhecimento de formas, cores e texturas, além de favorecer a tonicidade muscular e a motricidade fina, ligada aos movimentos de precisão com as mãos e com os dedos. No final da oficina, a garotada levará sua criação para casa para brincar e se divertir. A atração é indicada para crianças entre 3 e 6 anos.

Quando: até 30/07/2019

Horário: segunda a sexta, das 14h às 22h; sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 13h às 21h

Onde: Carioca Shopping – Av. Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha

Classificação: 3 a 6 anos com um responsável. A partir de 6 anos, a criança fabrica seu slime sozinha.

Ingresso: a partir de R$ 20

“O Lago dos Cisnes”

Eleito pelo Jornal do Brasil um dos melhores espetáculos infantis de 2018, o clássico “O Lago dos Cisnes” ganhou uma nova adaptação. Dirigida por Alexandre Lino e trilha sonora original de Alex Fonseca, a peça marca a estreia da atriz Juliana Martins num espetáculo solo. Inspirado no balé do compositor russo Tchaikovscky, o autor Daniel Porto criou uma adaptação moderna e bem diferente do teatro comumente apresentado às crianças. O propósito é trazer para às novas gerações o acesso à música clássica, com uma leitura atraente para toda a família. As nuances da música erudita vividas com a potência teatral trazendo o lúdico e a beleza em contornos abstratos, sutis e delicados. Além de estimular reflexões sobre o amor e as relações humanas esse é um projeto que nasce com a perspectiva de continuidade e irá transitar pelos balés de Tchaikovscky e na musicalidade de outros gênios como: Chopin, Beethoven e Vivaldi. A montagem busca a desconstrução da perspectiva e do estigma do teatro infantil como um teatro de construção linear e pouco provocativo para o universo das crianças. “O Lago dos Cisnes” conta a história de Odette, uma princesa transformada em cisne por  Rothbart, um feiticeiro perverso que desejava com ela se casar e possuir o seu reino. Condenada permanecer como cisne, Odette só pode ter seu feitiço quebrado até encontrar quem lhe jure amor eterno. Composto originalmente por Piotr Ilitch Tchaikovsky em 1876 em Paris, por encomenda do Teatro Bolshoi de Moscou. O Lago dos Cisnes é o balé mais montado mundialmente.

Quando: até 30/06/2019

Horário: sábados e domingos, às 17h30 (no dia 09/06 não haverá sessão)

Onde: Teatro Fashion Mall – Estrada da Gávea, 899 sla 213 – São Conrado

Ingresso: R$ 60 (inteira) R$ 30 (meia)

Vendas: https://www.tudus.com.br/estabelecimento/fashion-mall/categoria/infantil

Pedro e o Lobo

A partir da fábula original, a nova montagem é uma metáfora das relações para os dias atuais. As crianças que se distanciam cada vez mais da ligação com a natureza, o verde e os animais e apresentam comportamentos curiosos na forma de pensar. No entanto, pela educação e acalanto familiar, redescobrem valores essenciais nas pequenas coisas e os simples afazeres como cuidar de indefesas ovelhas. Um jovem Pastor de ovelhas chamado Pedro (Thamás Morelli), encarregado que fora de tomar conta de um rebanho perto de um vilarejo, por três ou quatro vezes, fica entediado com a calmaria de sua atividade. A partir disso faz com que sua mãe (Alice Maria Paiva) venha correndo apavorada ao local do pasto, sempre motivada por seus desesperados gritos, pensando que o filho estaria em perigo por conta do Lobo. Tudo não passa de sua tentativa de chamar atenção e tentar se livrar de sua função. O Lobo, nessa montagem em versão rock in roll, interpretado pelo ator Aléssio Abdoon, se aproxima do rebanho, e do jovem pastor, agora realmente apavorado, tomado pelo terror e aflição, grita desesperado pela mãe, que já não acredita mais nele. A encenação que toma o palco com 20 ovelhas artesanais e mais uma ovelha falante (Alice Maria Paiva) transforma o cenário de calmaria em ação para o delírio das crianças. Com um estilo que dialogue com a nova realidade do público infantil, como o pensamento rápido e dinâmico, sem serem subestimados, a dramaturgia de PEDRO E O LOBO, procurou trazer diálogos inteligentes, para os pais e filhos, num hibridismo entre a lição de moral contida nas fábulas e uma perspectiva que comunique com as narrativas contemporâneas, levando o espectador a uma reflexão com bom humor e música.

Quando: até 30/06/2019

Horário: sábados e domingos, às 16h (não haverá sessão no dia 26/05)

Onde: Teatro Fashion Mall – Estrada da Gávea, 899 sla 213 – São Conrado

Ingressos: R$ 60 (inteira) R$ 30 (meia)

Vendas: https://www.tudus.com.br/estabelecimento/fashion-mall/categoria/infantil

Radikal Jump

O Shopping Jardim Guadalupe acaba de inaugurar o parque de camas elásticas Radikal Jump. A atração é composta por trampolins profissionais de diversos tamanhos e formatos, além de piscina de esponjas, proporcionando diversão com saltos, quedas, pulos e piruetas. O ingresso custa a partir de R$10,00 (15 minutos). O objetivo do parque é proporcionar entretenimento diferenciado ao público de todas as idades. A atração estimula o raciocínio e a prática de exercícios físicos, ativando a coordenação motora e a agilidade. Crianças a partir de 4 anos podem brincar no parque.

Quando: até 31/07/ 2019

Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados das 13h às 21h

Onde: Shopping Jardim Guadalupe – Av. Brasil, 22.155 – Guadalupe

Ingresso: R$10,00 (15 minutos)

Niterói:

“Meu Caro Barão”

De 14 a 16 de junho, o grupo Cine em Canto apresenta o espetáculo musical “Meu Caro Barão” para o público de Niterói. O espetáculo foi construído em torno do repertório e roteiro do filme “Os Saltimbancos Trapalhões” e ganhou corpo com a inclusão de outras canções de Chico Buarque que foram trilha de cinema ou têm a mesma temática. Canções como “Ciranda da Bailarina” e “Mambembe” aparecem num novo contexto, entrelaçando a história do circo, que é contada apenas por meio de canções. Os integrantes do grupo Cine em Canto representam neste espetáculo uma trupe circense e sua rotina, a vida itinerante, o trabalho em conjunto, os shows e a exploração pelo dono do circo. Tudo é contado através das canções aliadas a um trabalho cênico que explora principalmente as habilidades e funções de cada personagem e os movimentos de um circo. A trupe conta com uma banda, composta por piano, baixo, violão, percussão e voz, e os arranjos vocais e instrumentais buscam se aproximar de suas gravações originais, na maior parte do repertório. Usando humor e delicadeza, o espetáculo agrada a todas as idades, tendo uma preocupação especial em ser um musical com voz e corpo brasileiros.

Quando: 14, 15 e 16/06/2019

Horário: sexta, às 20h; sábado, às 16h e 19h; e domingo, às 16h

Onde: Teatro Municipal de Niterói

Ingresso: R$60,00 inteira, R$30,00 meia entrada (estudantes, menores de 21, idosos, professores da rede pública), R$20,00 ingresso promocional com apresentação de flyer virtual ou impresso e para alunos da UFF – venda pelo Ingresso Rápido e na bilheteria do teatro

“Irmãos Bros”

Neste sábado, dia 08, a garotada de São Gonçalo vai reviver as histórias de dois irmãos muito animados do mundo dos games em busca de novas aventuras e brincadeiras. A peça ‘Irmãos Bros’ é a atração do Teatrinho do Pátio, na praça de alimentação do Pátio Alcântara. A apresentação é gratuita e começa às 16h30. Uma das duplas mais famosas do mundo dos games num pocket show super divertido e cheio de brincadeiras para animar a criançada.

Quando: 08/06/2019

Horário: 16h30

Onde: Pátio Alcântara – Praça Carlos Gianelli, s/n – Alcantara – São Gonçalo

Ingresso: gratuito

“O Rei Leão – Musical”

“O Rei Leão” relata a jornada de um leão até a fase adulta e a aceitação de seu destino. Simba nasce como um príncipe, filho do poderoso rei Mufasa. A infância de Simba é mudada pelas artimanhas de seu maldoso tio Scar. No exílio, Simba conhece Timão e Pumba, dois divertidos amigos que levam uma vida livre e despreocupada. Conforme Simba vai se aproximando da idade adulta, é inspirado pela sabedoria de seu pai e resolve desafiar Scar e reconquistar o trono que é seu por direito, continuando assim o ciclo da vida.

Quando: 08 até 30/06/2019

Horário: sábados e domingos, às 16h

Onde: Teatro Abel – Icaraí

Ingresso: de R$60,00 por R$29,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/niteroi/o-rei-leao-musical-818

“A História do Peixe Grande”

A peça conta a trajetória de uma menina, Liana, que tem muito medo de água. Ela é filha de um pescador e se vê tendo que vencer um grande desafio: ser levada pelo Peixe Grande, o Rei dos Peixes, para o fundo do rio, por conta de uma promessa feita por seu pai para salvar sua família da fome.

Quando: 08 até 15/06/2019

Horário: sábados, às 11h30

Onde: Espaço Cultural Correios Niterói – Centro.

Ingressos: De R$30,00 por R$14,90.

Link: https://www.clubinhodeofertas.com.br/niteroi/a-historia-do-peixe-grande-868

“O leão e a bailarina”

Neste domingo, o São Gonçalo Shopping vai promover um teatro infantil gratuito na Praça de Alimentação, a partir das 17h30. A ação faz parte do projeto Miscelânea Popular que acontece no São Gonçalo Shopping. A peça “O Leão e a bailarina” conta a história da bailarina Esthefany que encanta a todos ao chegar no circo principalmente Leonidas, o leão, a maior atração do Circo. Ao perceber isso, o cruel Domador Hans resolve usar o Leão em seu terrível plano de vingança. A história é narrada pelo palhaço Fuinha que conta a um garoto a bela história que ele viveu no circo. Com músicas inéditas e a magia do circo, o musical encanta adultos e crianças. O espetáculo é montado pela Cia de Artes Faz Assim Produções e Mosquito Produções do Rio de Janeiro, que está no mercado desde 2009 e é dirigida por Fred Trotta. Fez sua única apresentação no Festival de Teatro Infantil TTC (2010) – e ganhou o Prêmio de Melhor Espetáculo Júri Popular, e Prêmio Especial pelo Conjunto da Obra e obteve indicações de Direção, Atriz, Cenário e Figurino.

Quando: 09/06/2019

Horário: 17h30

Onde: São Gonçalo Shopping

Ingresso: gratuito

 

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *