Aventuras Maternas

Microsoft realiza oficinas de leitura e aprendizagem na Bienal RJ

A Microsoft, que está participando pela primeira vez da Bienal do Rio de Janeiro, desenvolveu um espaço dedicado a leitura e aprendizagem para crianças e adolescentes que visitam o evento. São diversas oficinas com o objetivo de unir leitura, cultura, aprendizado e tecnologia.

No Espaço de Leitura e Aprendizagem, em parceria com o Instituto Crescer, acontecem, de hora em hora, sessões demonstrativas do uso de inovações tecnológicas como Inteligência Artificial no ambiente de sala de aula e a aplicação do recurso na plataforma inclusiva Ferramentas de aprendizagem, um conjunto de ferramentas gratuitas que possibilitam o aperfeiçoamento da leitura, escrita e compreensão de textos dos alunos, independentemente de sua idade e habilidades. Esses recursos foram pensados para auxiliar alunos com dislexia, porém podem ser aplicados a diversos estudantes, com o objetivo de proporcionar mais acessibilidade e inclusão na sala de aula.

Qualquer pessoa pode participar das oficinas gratuitamente, retirando uma senha na entrada no espaço a partir de uma hora antes da sessão desejada. Veja aqui a programação completa.

São oficinas como:

  • Uma Viagem Pela Língua Portuguesa – Minecraft

Brincar e fazer são essenciais na aprendizagem, venham construir e rimar no Minecraft!

  • O Mundo Imaginário Do Cordel – Sway

Esse tipo de literatura em versos tem uma riqueza enorme no nordeste. Vamos produzir um cordel no Sway e compartilhar com seus colegas. Vem com a gente!

  • Fábulas e Lendas: Qual A Moral Da História? – Paint 3d E Sway

Nesta Oficina Vamos Ler Algumas Fábulas E Construir A Moral Da História Utilizando A Ferramenta Paint 3d Da Microsoft.

  • Paródias: Recriando Realidades – Teams

Uma maneira muito interessante de aprender é cantando. Vamos construir paródias e cantar juntos? Use o Teams para compartilhar sua criação.

  • Criando Histórias Coletivas – Onenote

Já pensou em escrever uma mesma história em grupo? Use os recursos do Onenote para ajudar seus alunos com dificuldades de leitura a ler e produzir um texto. Divirta-se.

  • Fake Ou Fato: O Que As Notícias Querem Nos Dizer? – Sway e Teams

Você vai descobrir uma maneira bem divertida de como saber se uma notícia é verdadeira ou falsa. Você sabe como pode trabalhar esse tema em sala de aula, professor(a)? Use o Teams e o Sway, uma para aprender e ensinar.

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *