Aventuras Maternas

Charlie e Lola

Charlie e LolaO desenho da vez lá em casa é Charlie e Lola. Estamos na fase de decorar as falas já. Mas estou realmente curtindo essa animação, pelos ensinamentos que eles ajudam a transmitir para as crianças.

Os protagonistas são irmãos de 7 e 3 anos, respectivamente, extraídos da série de livros infantis escritos pela inglesa Lauren Child.

As histórias giram em torno de Lola, uma garotinha de quatro anos bem criativa e vivenciado aquela fase de “Nãos”. Não quer fazer as coisas, não gosta de certas comidas, não quer dar o presente para a melhor amiga, porque quer para ela, não quer dormir. Enfim, está sempre querendo impor a sua vontade.

O interessante é que do outro lado não está um pai ou uma mãe com uma linguagem imperativa. Está seu irmão mais velho, Charlie, muito paciente e imaginativo, que de uma maneira muito amorosa e criativa ajuda Lola a descobrir coisas novas e aprender a lidar com as regras da vida de uma forma leve e lúdica.

Além de mostrar o amor de uma forma pura, a série é extremamente inteligente na forma de mostrar as situações cotidianas e sempre deixa uma moral no final que faz a criança refletir.

Confesso que fiquei muito feliz num episódio em que a Lola não gostava de comer tomate, ervilha, nem peixe e o Theo reclamava com ela que isso era bobeira e que tomate era muito, mas muito gostoso.

Charlie e Lola não está em exibição na TV brasileira, mas pode ser assistida pelo NETFLIX. Vale a pena!

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *