Aventuras Maternas

Feriadão pede diversão

8881483571_408060a5d1_zEste final de semana começa, para muitos, nesta quinta-feira, dia 20. Feriado em comemoração ao Dia do Zumbi, algumas famílias vão emendar com a sexta-feira e já começar a diversão. Outras vão ficar em Niterói para curtir o que a cidade tem a oferecer.

E preparados para atravessar a Ponte? Pois, no Rio, também vão acontecer muitas coisas imperdíveis. Veja as dicas do Aventuras Maternas para esse final de semana prolongado.

Projeto Motivação

motivacaoNo dia 22 de novembro, Niterói completa 441 anos. E o Projeto Motivação desta semana vai ter capoeira, slackline, zumba, contação de história, teatro, Projeto Gugu e oficinas de grafite e skate.

Quando: 22 e 23 de novembro

Horário: das 8h às 12h

Local: dia 22, no Horto do Barreto; e 23 na 15, na Praça do Largo da Batalha

Classificação:  Livre

Informações: http://guiadeniteroi.com/projeto-motivacao/

Mamadeira Cultural

mamadeira-culturalO evento MamadeiraCultural, voltado para crianças de 3 a 10 anos, irá até dezembro , no Planetário da Gávea,com atividades lúdicas e peças teatrais para o público infantil.

Quando: 22 de novembro

Horário: 10h às 12h

Local: Planetário da Gávea

Endereço: Rua Vice Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea

Informações: http://roteirinhocarioca.com.br/2014/01/mamadeiracultural/

Circunflexo – Oficinas Circenses para crianças, jovens e adultos

circo_criancaO projeto promoverá a inclusão de crianças, jovens e adultos utilizando a arte, a cultura e a educação, por meio do circo. Destinadas ao público cadastrado no PCG (Programa de Comprometimento e Gratuidade)

Quando: 20 e 22 de novembro

Horários: 9h (quinta) e 13h (sábado)

Local: Sesc Niterói

Endereço: Rua Padre Anchieta, 56. Centro

Classificação:  Livre

Entrada: Gratuito

Informações: (21) 2719-9119

Parabéns – Encantos do Rio – Dia da Consciência Negra

downloadA sexta e última edição do projeto Parabéns – Encantos do Rio, contemplado pelo Edital de Fomento da Secretaria de Cultura da Cidade, irá celebrar o Dia da Consciência Negra no próprio dia 20 de novembro.

Para dar início às festividades, os palhaços Lelé, Pancada e Biruta percorrem o espaço ao som de marchinhas, convocando a criançada para o espetáculo. Lelé, munido de um megafone, consegue entreter os espectadores com jargões tradicionais do circo: ‘Hoje tem marmelada, hoje tem goiabada, hoje tem palhaçada’, enquanto Biruta e Pancada acompanham o cortejo cantando e tocando bumbo, em uma divertida interação com o público.

Após essa brincadeira, já com a plateia reunida, o trio sobe ao palco para dar início à apresentação. No repertório, seguindo a linguagem clássica do circo, esquetes cômicos com números acrobáticos de destreza física e muito equilíbrio. Em uma das cenas o trio forma uma pirâmide humana. Não irão faltar também performances de mágicas, malabarismos, monociclo e música ao vivo.

Em outro número, a atriz e contorcionista Mariana Jascalevich será confundida com uma boneca de pano ao ser encontrada em um lixão pelos palhaços. Depois de ser jogada para o alto e passar por um estica e puxa de todas as formas, eles irão descobrir que se trata de uma menina de verdade, construindo uma relação divertida.

Quando: 20 de novembro

Horários: 18h

Local: Parque das Ruínas – área externa

Endereço: Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa

Classificação:  Livre

Entrada: Gratuito

Informações: (21) 2215-0621

Olimpíada Solidária de Estudo no Centro Cultural Enseada

393474Até 5 de dezembro, mais de 450 bibliotecas espalhadas pelo mundo estarão participando da 12ª edição da Olimpíada Solidária de Estudo. No Brasil, são mais de 50 unidades cadastradas em sete estados, incluindo o Rio de Janeiro, e o Distrito Federal. A iniciativa faz parte de um projeto mundial de incentivo à leitura e ao estudo, criado pela ONG espanhola Coopera, em 2002, e tem como objetivo atrair pessoas de todas as idades para as bibliotecas.

Em Niterói, a unidade cadastrada para participar do projeto é a biblioteca que funciona no Centro Cultural Enseada.

Quando: Até 05 de dezembro

Local: Centro Cultural Enseada

Endereço: na Rua Tiradentes, 156, Ingá

Informações: http://www.olimpiadasolidaria.com/

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *