Aventuras Maternas

Uma luta divertida

Imagem: Internet

Imagem: Internet

Nunca vi tanta energia em uma criança só. Agora, com 3 anos e de férias estou percebendo como o Arthur tem gasto toda essa energia. Por esses e outros motivos, resolvi matriculá-lo em aulas de judô. No início tive dúvidas, por achar que ele poderia se machucar ou que a luta poderia aflorar um lado violento. Depois de visitar alguns clubes que oferecem esse tipo de aula mudei completamente a minha opinião.

Considerada uma das preferidas entre crianças e adolescentes, o judô traz inúmeros benefícios para quem o pratica. Luta é um esporte saudável que pode ser praticado por crianças, jovens e adultos de ambos os sexos, proporcionando-lhes um melhor equilíbrio físico e psicológico, ajudando-os a desenvolver habilidades e capacidades específicas; preparando os jovens para uma convivência harmônica em seu ambiente social; e estimulando o interesse pela competição sadia, educando-os como um todo. Além disso, ajuda a ter maior controle muscular; aperfeiçoa o reflexo; ajuda no desenvolvimento do raciocínio e do equilíbrio mental; reforça o caráter e a moral; fortalece a auto-confiança e aumenta o respeito pelos companheiros.

Segundo um estudo da Unesco , o judô é o melhor esporte como formação inicial para as crianças e jovens de quatro a vinte e um anos já que promove uma educação física integral, além de possibilitar o relacionamento saudável com outras pessoas, utilizando o jogo e a luta como um integrador dinâmico. O esporte permite, através do conhecimento e prática regular do mesmo, o aprimoramento de todas as possibilidades psicomotoras: localização espacial, perspectiva, ambidestria, lateralidade, jogar, puxar, empurrar, rastejar, pular, rolar, cair, coordenação conjunta e independente de ambas as mãos e pés, dentre outras.

Para você que resolveu se aventurar e colocar seu filho nesse esporte, veja alguns lugares no Rio que você pode encontrar aulas de judô:

Hebraica Rio

Rua das Laranjeiras, 346

telefone (21) 2557-4456

Clube de Regatas do Flamengo

Av. Borges de Medeiros, 997 Lagoa

Telefone:(021) 2159-0100

Clube dos Caiçaras

Av. Epitácio Pessoa Lagoa

Telefone:(021) 2529-4800

Clube Ginástico Português

Av. Prefeito Dulcídio Cardoso, 200 Barra da Tijuca

Telefone:(021) 2498-0072

Tijuca Tênis Clube

Conde de Bonfim, 451 Tijuca

Telefone:(021) 3294-9300

Marina Barra Clube

Estrada da Barra da Tijuca, 777 Barra da Tijuca

Telefone:(021) 2494-2121

 

                              

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *