Aventuras Maternas

Sobre o amor e sobre ser mãe…

Imagem: Gabriel Souto

Imagem: Gabriel Souto

Amar nas palavras, ditas e escritas é muito fácil, você pode pensar, pode reescrever e dessa forma seu amor parece o mais puro e bonito de todos. Já o literal amor, esse muitas vezes silencioso, das ações, dos atos de ajuda e até mesmo os de silêncio, esse amor hoje em dia quase não se vê mais, devido ao abismo do que se fala e do que realmente se faz.

Falando de amor… sobre ser mãe, não é o tipo de parto que diz a mãe que você é e muito menos as belas fotos, belas frases ou mostras de um mundo perfeito. Ser mãe e amar, conciliar essas duas coisas pra mim, é abrir mão, muitas vezes de si mesma, abrir mão de orgulhos e palavras e agir.

O tipo de mãe que sou não se mede pelo fato do Gabriel ter nascido de cesariana, esta foi uma opção por riscos de saúde, se estou certa ou errada? Guarde pra si os apontamentos a mim. Sim, sou muito mãe, só vou aos lugares que meus filhos são bem vindos e podem entrar, só saio inclusive de forma a levar e ser confortável especialmente ao meu pequeno Gabriel. Não viajo sem ele e nunca o deixei dormir sem mim uma noite sequer, pois mãe, mãe de verdade, dessas como eu que não tem tempo de fazer unhas e cabelo por preferir ler livros pro filho, sim, essas mães preferem acordar muitas vezes à noite e ver se o filho respira, abre mão até mesmo de presentes como chocolates para o filho comer e se sente feliz por cada mordida.

Sim, eu penso em mim, mas ocorre que a parte mais bonita e especial de mim é o lugar que eles moram, meu coração e pensamentos e de resto, jajá terei minha princesa, sem pressa, sem dia, sem hora, no melhor pra ela e da forma que julgar melhor, afinal julgamentos deveriam ser pessoais e o amor para todos, o triste é que a maioria das pessoas faz o oposto!
Obrigada meu Deus pela minha família e marido Gabriel Souto por estar sempre comigo, recriando esse amor todos os dias ao lado de nossos filhos.

            

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Deixe seu comentárioDeixe seu comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *