Aventuras Maternas

Minha gravidez – mês a mês

IMG_20150320_175109Olá pessoal, como combinado, estou passando aqui para falar sobre meu terceiro mês de gestação.

Como o começo da minha gravidez foi muito tranquila, sem enjoos ou náuseas, só apenas cansaço, seio dolorido, fome e vontade constante de urinar, eu vou contar pra vocês como funciona com algumas mulheres no terceiro mês.

Essa é a fase do alívio, pois o risco de aborto espontâneo é praticamente nulo e, teoricamente, os enjoos e náuseas começam a passar. Já ouvi histórias de pessoas próximas a mim, que sentiram enjoo até o fim da gestação e outras disseram que demorou um pouco mais que os três meses. Isso vai variar de mulher pra mulher. Bom, a disposição aumenta e junto com ela a libido. Com a diminuição dos enjoos, vem o aumento da fome, como eu não tive esse problema, minha fome veio desde o início da gestação, o que também é um perigo, pois não podemos engordar muito por questão de saúde.

Em relação à fome, vou contar o que acontece comigo, eu não estou comendo por dois, falam que isso nem é o certo, eu como a mesma quantidade de antes, só que sinto fome mais vezes ao dia e é muita fome, a barriga chega a doer e junto vem uma fraqueza. Por isso, o ideal é fazer pequenas refeições de três em três horas.

Estou tendo aversão a ovo, não consigo comer de jeito nenhum, isso também é super normal. A minha médica disse que passa depois da gravidez, tomara!

A vontade de urinar mais constantemente é algo chatinho também, eu já ia com muita frequência, agora então, mas não se deve parar de beber água por causa disso, muito pelo contrário, você deve beber mais do que antes da gestação, afinal está hidratando dois corpinhos. Uma dica que eu dou é de evitar beber muita água à noite, pra não ter que ficar levantando de madrugada pra ir ao banheiro toda hora. Provavelmente isso já deve estar acontecendo, mas pra ser com menos frequência, vale a pena diminuir a ingestão de água à noite.

O último ultrassom que fiz foi o morfológico, de translucência nucal, ele é super importante para saber se seu bebê está perfeitinho e se tem alguma chance de Síndrome de Down. Graças a Deus o meu está ótimo!11043206_872120026186239_7457572393323512437_n

Na minha última consulta, minha médica me passou várias vitaminas. Após o exame de sangue feito bem no comecinho da gravidez, ela viu que algumas vitaminas estavam baixas e outras no limite, e como estou entrando na fase do bebê absorver esses nutrientes, eu preciso estar mais forte pra suprir as necessidades dele e as minhas.

Agora que passou a fase de risco vou começar a fazer atividades físicas. Estou pensando em caminhada e hidrogestante, essas as são as atividades mais recomendadas pelos médicos, pois são de baixo impacto. A hidrogestante vai ser perfeita mais pro final da gravidez, pois na água, o peso da barriga diminui aliviando as costas da futura mamãe .

Bom gente, por enquanto é só. Daqui alguns meses eu volto para trazer novidades!

 

 

                           

Sobre o autor Ver todos os posts

samyleal

1 ComentárioDeixe seu comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *