Aventuras Maternas

Quando o coelho é o presente!

11088707_10203446421553997_868116661_nApesar de ser a alegria da maioria das crianças, chocolate é rico em açúcar, cafeína, possui alto teor de gordura e pode causar alergia e problemas gastrointestinais. Aliás, é um alimento que contém oxalato de cálcio, uma substância que pode causar o aparecimento de cálculo renal no organismo. E, portanto, o consumo deste alimento deve ser evitado, ao máximo, até os dois anos de idade.

É difícil evitar o mimo, até mesmo porque, nós adultos, também somos apaixonados por essa delícia e as crianças seguem os nossos exemplos. Mas vale, comer quando eles não estão olhando, pelo menos, nessa primeira fase, em que eles ainda estão formando o paladar e o ideal seria focar em frutas, legumes e verduras, para que eles tenham menos dificuldade em se alimentar com coisas saudáveis futuramente.
E para crianças com alergia à lactose ou para aquelas que não gostam do doce (Sim é possível! Descobri isso oferecendo algumas vezes para meu filho e ele rejeitando sempre, a ponto de se arrepiar), também é preciso encontrar outros mimos para o coelhinho da Páscoa trazer.
Como magia é fundamental na vida das crianças, não há nada mais gratificante do que ver os sorrisos e felicidade dos pequenos perseguindo as pegadas do Coelho em busca de um prêmio, que simboliza a renovação e a alegria celebrada nesta data tão importante para os Cristãos.
Por isso, fomos atrás de lembrancinhas de Páscoa para as crianças que não receberão chocolates este ano. Confiram!
Para brincar na Páscoa! Esse Kit de Atividades é para quem está buscando divertir-se com os pequenos nessa Páscoa e distraí-los um pouco do consumo frenético de chocolate

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *