Aventuras Maternas

Picolé de frutas vermelhas caseiro

Picolé de frutas vermelhasQue tal uma receita super simples e saborosa? Aproveitando o melhor desta estação mais fresquinha do ano que são as frutas vermelhas. Se o seu pequeno for muito novinho, dependendo da fruta ou frutas que você escolher, seria bom coar a polpa de fruta,pois amora, framboesa e até morangos podem conter muitos mini sementes ou caroços e isso pode incomodar seu pequeno.

         Ingredientes

  • 2 copos de frutas vermelhas (eu usei morango, mirtilos e framboesa)
  • 1 copo de leite condensado (costumo lavar bem a lata antes de abrir)Frutas vermelhasMaterial
  • 1 liquidificador
  • 1 bandeja para picolé (vende em lojas de cozinha)
  • 1 coedor (opcional)liquidificador com sorvete batidoModo de fazer

  • É muito simples! Bata as frutas vermelhas. Eu usei as frutas que estavam no meu congelador (sobras das frutas que coloco em cima dos meus Naked Cakes). E adicione o leite condensado.Não se preocupe se sobrar mistura, você pode colocar em um potinho e congelar também. Adultos também podem comer, né?Encha a forma até uns 3 milímetros, antes da borda. E depois coloque os palitinhos e ponha no congelador por 6 horas ou durante a noite! E pronto!

     

    sorvete no pote

    Picolé de frutas vermelhas

    Li algumas versões desta receita na Internet, mas se o picolé tiver polpa de fruta como essa, pura, você vai acabar com um picolé muito duro para uma criança pequena comer.

    O leite condensado nesta proporção é perfeito, pois não fica duro demais. Agora, se mexer na proporção (colocando mais leite condensado) existe a possibilidade do picolé não congelar direito. Aproveitem essa delícia no dia a dia e façam também para as festinhas da família. Todos vão gostar!

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *